Trump diz que sairá da Casa Branca se Colégio Eleitoral confirmar derrota

Trump diz que sairá da Casa Branca se Colégio Eleitoral confirmar derrota
Foto: Tia Dufour/ Flickr/ The White House

Na primeira vez em que respondeu a perguntas da imprensa desde a eleição de 3 de novembro, Donald Trump afirmou nesta quinta-feira (26) que a derrota eleitoral para Joe Biden “vai ser uma coisa muito difícil de admitir”.

Os repórteres perguntaram ao presidente se ele aceitará a derrota para o rival democrata caso ela seja confirmada pelo Colégio Eleitoral no dia 14 de dezembro, ao que Trump retrucou: “Se eles fizerem isso, cometerão um erro”.

Quando questionado, porém, se deixará a Casa Branca caso o colegiado ratifique a vitória de Biden, o presidente respondeu: “Certamente sim”.

Apesar disso, Trump voltou a alegar ter vencido a eleição presidencial por uma “tremenda” margem. Na verdade, calcula-se que Biden tenha recebido mais de 80 milhões de votos, e Trump cerca de 74 milhões –6 milhões a menos.

Mais lidas
  1. Mensagens de WhatsApp revelam que militares bolsonaristas perderam a chance de comprar vacinas

  2. Huck 2026?

  3. "Mortos não consomem", diz Doria

  4. Carluxo sem imunidade

  5. "Não faltam pacientes nas UTIs que tomaram cloroquina"

Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 25 comentários
TOPO