ACESSE

Trump diz que usará Exército e Guarda Nacional para conter protestos violentos

Telegram

Donald Trump acaba de fazer um discurso na Casa Branca em que prometeu usar o Exército e a Guarda Nacional para conter protestos violentos em Washington e em outros estados dos EUA. Ele chamou os protestos de “atos de terrorismo doméstico”.

“Se uma cidade ou um estado se recusar a tomar as medidas necessárias para defender a vida e a propriedade de seus residentes, deslocarei as Forças Armadas dos Estados Unidos e rapidamente resolverei o problema”, declarou o presidente.

Trump disse ser um “aliado de todos os manifestantes pacíficos” e voltou a lamentar a morte de George Floyd, estopim dos protestos que já duram uma semana.

Enquanto o presidente discursava, na própria capital americana, policiais dispersaram manifestantes com bombas de gás lacrimogêneo.

Leia também: EXCLUSIVO: MORO ATACA

Comentários

  • Eduardo -

    Bufão ridículo. As polícias já estão armadas e se portando como forças militares. Quer dar uma de macho contra jovens desarmados.

  • Aldo -

    Tudo isso teria sido evitado com um discurso do presidente americano pondo-se claramente a favor da vítima e exigindo a apuração rigorosa do caso. Será que Trump é racista?

  • Carmen -

    A cada duscurso desta anta, mais alguns pontos para Biden.

Ler 17 comentários