Trump é contra "relativizar a soberania brasileira" na Amazônia, diz Ernesto

Trump é contra “relativizar a soberania brasileira” na Amazônia, diz Ernesto
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Um dos temas discutidos na reunião entre Donald Trump, Ernesto Araújo e Eduardo Bolsonaro foi a situação na Amazônia.

Segundo o ministro das Relações Exteriores, o presidente dos EUA se mostrou totalmente contrário a qualquer tipo de relativização da soberania brasileira na região.

“O presidente Trump foi completamente contra, tanto pela amizade que tem com o Brasil quanto por compartilhar da nossa visão de mundo de que não é assim que as coisas funcionam, que temos um mundo de nações soberanas”, afirmou Ernesto após o encontro.

Segundo Araújo, a comitiva do governo brasileiro agradeceu a Trump por sua postura durante o encontro do G7, na França, “ao contestar ideias que surgiram de relativizar a soberania brasileira sobre a Amazônia”.

O ministro disse também:

“Conversamos muito sobre a Amazônia. Tem havido muitas notícias sobre isso. Nós estamos conscientes do quanto a Amazônia é importante para o mundo.”

Quando a política pode aprender com o esporte; leia artigo de Ana Paula Henkel. Leia aqui
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 39 comentários
TOPO