Trump e Trudeau trocam farpas

Depois de Donald Trump retirar o apoio americano ao comunicado final da cúpula do G7, ele usou o Twitter para chamar o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau de “muito desonesto e fraco”.

“Baseado nas falsas declarações de Justin em sua conferência de imprensa e no fato de que o Canadá cobra tarifas enormes dos nossos fazendeiros, trabalhadores e companhias, ordenei a nossos representantes que não apoiem o comunicado”.

O anúncio de retirada de apoio ao documento final aconteceu depois de Trudeau criticar as taxas sobre o aço e alumínio aplicadas pelos Estados Unidos.

Segundo Trudeau, trata-se de um “insulto” que resultará em retaliação a partir do próximo mês.

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. O Canada esta se tornando um pais de segunda classe. Potência nunca foi, pois depende da América para manter seu status. Tambem não se pode falar em seriedade se olharmos o que sistematicamente o goverrno canadense coloca em subsídios na economia alem de alimentar a concorrência desleal (vide Bombardier X Embraer). Quanto ao Trudeau, e uma gazela. Mesmo sem sobrancelha postiça, não passa nem um pingo de respeito ou credibilidade. Está mais para Jean Willis do que para alguem que mereça consideração pelos seus atos e firmeza. Ainda bem que o Trump foi embora antes do fim; assim diminuiu o risco de receber uma cuspida como retaliação. Tristes tempo estes que estamos vivendo.

Ler mais 38 comentários
  1. O Canada esta se tornando um pais de segunda classe. Potência nunca foi, pois depende da América para manter seu status. Tambem não se pode falar em seriedade se olharmos o que sistematicamente o goverrno canadense coloca em subsídios na economia alem de alimentar a concorrência desleal (vide Bombardier X Embraer). Quanto ao Trudeau, e uma gazela. Mesmo sem sobrancelha postiça, não passa nem um pingo de respeito ou credibilidade. Está mais para Jean Willis do que para alguem que mereça consideração pelos seus atos e firmeza. Ainda bem que o Trump foi embora antes do fim; assim diminuiu o risco de receber uma cuspida como retaliação. Tristes tempo estes que estamos vivendo.

  2. O que é um Canadá para peitar os EUA?
    O Canadá é o vizinho que mais ganha dos EUA, sem o mercado consumidor norte-americano o que seria do Canadá?
    Políticos pulsilanimes adoram brigar com Trump, mas morrem de medo de um Putin, Kin Jon un, ficar batendo no Trump é fácil, difícil é peitar um tirano.

    1. O Presidente Bibier é um globalista de primeira.
      Ta aqui sendo investigado por dar dinheiro do governo para uma unica empreiteira e por passar as ferias com um poder politico de outra nação do oriente medio, aqui é considerado crime.
      Ele esta que nem o Lula gastando tudo e mais um pouco para ajudar os refugiados com o dinheiro do pagador de impostos. Tomou um chega pra lá da China quando abriu a boca para falar sobre a causa LGBT.
      Aqui ainda se tem qualidade de vida, isso é verdade, mas olhem os ultimos anos de cidades como Toronto e Vancouver o crime com faca, guerra de gangues e mortes vem subindo desde que ele assumiu. Mesma politica globalista, mesmo efeito do que no resto do mundo…
      Só falta saber ate quando vai continuar a ter qualidade de vida…

    2. Mas as populaçãoes da Suécia e do Canada tem uma qualidade de vida quase sem igual no mundo.
      Esse negócio de tarifas é besteira, parece coisa de governo brasileiro.

  3. Canadense he tudo corno,la um come a mulher do outro e acham bonito,emponderador,liberacao da mulher.Por isso as brasileiras sao recebidas la de bracos e pernas abertas.Canada he o paraiso da manu e da amante coxa,do lixobergue e da dilma.La no canada ser gay recebe medalha da cidade,promocao ,etc.Eles nao gostam de familia tradicional papai-mamae-filho e filha.Cariocas sao os brasileiros mais procurados no canada.

  4. Por tras desse trudeao ai deve ter uma veia de grelo duro,autoritaria,comunista caviar,feminazi q governa o canada por tras das costas do moleque.Trudo he um fantoche do globalismo e da onu.

  5. Tudo que Trump diz é imediatamente verificado (e deturpado). No caso, o primeiro-ministro canadense realmente foi desonesto e deselegante. Pode-se gostar ou não de Trump, mas até os inimigos começam a achar que ele será reeleito em 2020.

  6. Bem q fez o Trump,desmascarando esse capacho o trudo puppet do globalismo e do politicamente correto.He so ver esse ministro canadense falando q da pra comparar com os verdadeiros lideres.Trouxao e capachao da onu, e do globalismo.Sorte dele q o canada he gelido e os arabes nao aturam morar la.Canadense he tudo frouxo e socialista,por isso a brazucada ta toda indo pra la.Trump o colocou no seu devido lugar.

  7. Um metido a moderninho…
    Quanto ao PT:
    Um partido porr.alouca.
    Temer comparado com PT é um erudito.
    PT: grosseiro, grotão, tosco, de mau gôsto, primitivo da Idade da Pedra (pedra lascada).
    Aquela mulher, sabe? — a tal de Gleisi Hoffmann? — é uma múmia em questão de bom gosto, em cultura erudita e em bom senso! Uma imbecilizada de marca maior. Uma idiota! O mau gôsto tem cheiro de mau hálito (dente podre).
    Mídia Ninja é o mesmo!
    Mas temos outras mulheres. Vejamos:
    As temos bem descritas aqui:
    1. Temos “Graça”.
    2. Temos “Sem-Graça”.
    3. Temos “Desgraça”,
    e Temos:
    4. “Nem-de-Graça”.
    Eis aí as políticas brasileiras!
    Você, curió, escolhe!
    A “Nem-de-Graça” é a Graça Foster.
    A “Desgraça” é a dilma.
    A “Sem-Graça” é a Fernanda Lula Motenegro.
    E a Graça é a Marcela Temer!

  8. Para o cidadão abaixo, forte e bom deve ser Cabral, Pezão, Paes e etc…

    KKKKK esses Mavs… não precisa nem argumentar é só deixar eles falarem que tudo já fica bem claro…

  9. canadá é uma piada , abriu as pernas para o comunismo , e nao é por acaso que os atentados terroristas estao cada vez mais frequentes , ou fazem alguma coisa ou nao reclamem se forem islamizados

  10. O nacionalismo econômico de Trump foi o que o elegeu, e parece estar dando bons resultados. No Brasil, o candidato que comprar essa tese é o que tem mais chances de se eleger. É óbvio que Paulo Guedes não se encaixa como garoto-propaganda dessa ideia, o que lança grandes dúvidas sobre as chances de Bolsonaro.

  11. Acho que Trump deveria olhar mais para nosso país a não cair nas mãos dos comunistas. Somos o maior país da america do sul. Precisamos dos EUA nessas eleicoes. Soh eles podem nos ajudar contra os vermelhos bandidos

  12. Justin Trudeau é um daqueles chefes de governo Nutela, multicultural pró Islã, capacho de George Soros! Todos querem continuar a sugar os americanos e ficar por isso mesmo! No tempo do traidor Obama tava tudo bem, agora que que a America elegeu um patriota e que a economia cresce e se recupera como nunca! O Brasil nas mãos de Jair Bolsonaro deverá aproveitar um acordo Bilateral para incrementar as relações com os EUA!

  13. O Brasil, se fosse esperto, se aliava aos EUA agora e deveria se aproveitar dessa mudança de cenário de comércio mundial.
    Os EUA são a maior Nação do mundo e não para de crescer.

    1. Com esse governo moribundo ai?? Os caras são reféns deles mesmo,e de um ministro dos exteriores ex terrorista.. vão sim apoiar os EUA. Espere o Bolsonaro entrar.

      Nem com esses liberais pó de arroz como o Amoedo e o Flávio Rocha isso ia acontecer.