Trump escolhe juíza favorita de conservadores para Suprema Corte, diz o NYT

Trump escolhe juíza favorita de conservadores para Suprema Corte, diz o NYT

Donald Trump escolheu a juíza Amy Coney Barrett, a candidata favorita dos conservadores, para suceder Ruth Bader Ginsburg na Suprema Corte dos EUA, diz o New York Times.

Ginsburg, que morreu de câncer na semana passada, aos 87 anos, era considerada liberal. A escolha de Barrett para seu lugar dará no Supremo americano, que tem nove ministros, maioria de 6 a 3 para os conservadores.

O presidente, que deve submeter o nome da juíza ao Senado antes das eleições de novembro, anunciará oficialmente a escolha neste sábado (26), segundo pessoas próximas ao processo que pediram para não ser identificadas.

Trump reuniu-se com Barrett na Casa Branca nesta semana e, segundo interlocutores, ficou bem impressionado com a juíza, que trabalhou com Antonin Scalia, integrante conservador da Suprema Corte que morreu em 2016.

Leia mais: Combo Crusoé e O Antagonista+: comece a ler por apenas R$ 1,90
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 24 comentários
TOPO