Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Trump já tem esboço de decreto contra empresas de mídia social, diz CNN

Segundo a CNN, Donald Trump já tem em mãos um esboço de decreto a ser assinado em breve contra algumas das principais empresas de mídia social.

De acordo com a emissora, o anúncio da medida pode ser feito ainda hoje.

O decreto a ser assinado por Trump pode reduzir o poder das grandes plataformas de mídia social, a partir de uma reinterpretação de uma lei de 1996 que protege sites e empresas de tecnologia de ações judiciais.

Segundo um artigo dessa lei, sites que administram e moderam suas próprias plataformas gozam de imunidade em relação a eventuais processos judiciais.

Para o governo americano, esse trecho seria válido apenas para as plataformas tecnológicas que operam de “boa-fé” — o que, para Trump, não se aplicaria a algumas empresas de mídias sociais.

Para a CNN, a aprovação do decreto representaria “uma dramática escalada de Trump em sua guerra contra empresas de tecnologia”.

Ontem, como noticiamos, Trump afirmou que o governo americano estudava a possibilidade de “regular fortemente” ou até mesmo “fechar” algumas das empresas — que, segundo ele, “silenciam totalmente as vozes conservadoras”.

“Os republicanos sentem que as plataformas de mídia social silenciam totalmente as vozes conservadoras. Vamos regular fortemente, ou fechá-las, antes que possamos permitir que isso aconteça. Vimos o que eles tentaram fazer e falharam em 2016. Não podemos deixar uma versão mais sofisticada disso acontecer de novo”, disse o presidente americano.

Há dois dias, em seu perfil no Twitter, Trump criticou a ação da rede social que, pela primeira vez, classificou posts seus como “informação incorreta”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO