Trump liga para secretário da Geórgia e pede que ele "encontre" votos

Trump liga para secretário da Geórgia e pede que ele “encontre” votos
Foto: The White House

O Washington Post obteve uma gravação telefônica que mostra o presidente americano Donald Trump pressionando o secretário de estado da Geórgia, Brad Raffensperger, a recontar os votos do estado no qual Joe Biden também venceu, para favorecê-lo na eleição.

De acordo com o áudio, Trump insistiu para que o colega republicano “encontrasse” votos para lhe dar a vitória. A conversa ocorreu neste sábado.

Olha, tudo o que eu quero é isso. Eu só quero encontrar 11.780 votos, um a mais do que nós temos. Porque nós vencemos nesse estado”, disse.

O povo da Geórgia está com raiva, o povo do país está com raiva. Não há nada de errado em dizer que, você sabe, que você recalculou.”

Durante a ligação, o secretário rejeitou as declarações de Trump e afirmou que o presidente americano estava repetindo teorias conspiratórias. Em razão da negativa do republicano, Trump disse ainda que Raffensperger poderia ser alvo de ações criminais.

Isso é um crime. Você não pode deixar isso acontecer. Isso é um grande risco para você (Raffensperger) e Ryan, seu advogado.”

Clique abaixo para ouvir um trecho do áudio obtido pelo Washington Post.

Leia mais: Na edição especial do final deste 2020 tão desafiador, a revista tem a honra de publicar conteúdos de articulistas brilhantes e com atuação importante nas suas especialidades.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO