Trump pede ao vice Mike Pence para dar um golpe

Trump pede ao vice Mike Pence para dar um golpe
Reprodução/Atlanta Journal-Constitution/YouTube

Donald Trump disse nesta quarta (6) que a “mídia” é o maior problema dos Estados Unidos. Segundo dados da Johns Hopkins, mais de 358.000 pessoas morreram de Covid-19 no país.

No comício ‘Salve a América’, realizado no parque Elipse, em frente à Casa Branca, Trump voltou a dizer que teria vencido a eleição de 2020. Na verdade, Biden venceu por 306 votos a 232, como confirmado pelo Colégio Eleitoral em 14 de dezembro.

Trump disse que países de terceiro mundo tem eleições mais honestas do que a americana. “É uma desgraça”, disse o presidente.

“Não vamos deixá-los silenciar suas vozes”, disse à multidão.

O presidente também disse que seu advogado Rudy Giuliani está fazendo “um grande trabalho”. Os advogados da campanha de Trump não conseguiram nenhuma vitória importante nos tribunais.

Trump voltou a pedir ao vice-presidente Mike Pence para devolver aos estados o resultado do Colégio Eleitoral, coisa que Pence não tem autoridade para fazer.

“Espero que Mike faça a coisa certa (…) Se ele fizer a coisa certa, nós ganhamos a eleição”.

O Congresso se reúne logo mais, às 15h (no horário de Brasília), para oficialmente contar os votos dos estados e declarar Joe Biden e Kamala Harris vencedores.

Leia mais: Não deixe de ler a edição especial da Crusoé, a revista que fiscaliza TODOS os poderes.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 77 comentários
TOPO