

Donald Trump disse nesta quarta (6) que a “mídia” é o maior problema dos Estados Unidos. Segundo dados da Johns Hopkins, mais de 358.000 pessoas morreram de Covid-19 no país.
No comício ‘Salve a América’, realizado no parque Elipse, em frente à Casa Branca, Trump voltou a dizer que teria vencido a eleição de 2020. Na verdade, Biden venceu por 306 votos a 232, como confirmado pelo Colégio Eleitoral em 14 de dezembro.
Trump disse que países de terceiro mundo tem eleições mais honestas do que a americana. “É uma desgraça”, disse o presidente.
Facebook desbloqueia conta de Trump
Poder das redes sociais pode ser reduzido com quebra de oligopólios
Presidente do Twitter diz que banir Trump foi 'decisão certa', mas criou precedente 'perigoso'
Banido das redes, Trump diz que "é necessário ouvirmos uns aos outros"
Trump abandona invasores: "Serão levados à Justiça"
“Não vamos deixá-los silenciar suas vozes”, disse à multidão.
O presidente também disse que seu advogado Rudy Giuliani está fazendo “um grande trabalho”. Os advogados da campanha de Trump não conseguiram nenhuma vitória importante nos tribunais.
Trump voltou a pedir ao vice-presidente Mike Pence para devolver aos estados o resultado do Colégio Eleitoral, coisa que Pence não tem autoridade para fazer.
“Espero que Mike faça a coisa certa (…) Se ele fizer a coisa certa, nós ganhamos a eleição”.
O Congresso se reúne logo mais, às 15h (no horário de Brasília), para oficialmente contar os votos dos estados e declarar Joe Biden e Kamala Harris vencedores.