ACESSE

Trump promete proteger o Cristo Redentor

Telegram

Donald Trump usou uma imagem do Cristo Redentor em um dos anúncios de sua campanha de reeleição e prometeu proteger a estátua da “esquerda radical”.

O anúncio foi veiculado na sexta-feira (3) no Facebook e no Instagram, nos perfis do presidente dos EUA e de seu vice, Mike Pence.

Para Trump, o movimento nos EUA a favor da derrubada de estátuas de líderes confederados e de outras figuras acusadas de ligação com a escravidão e o colonialismo é uma tentativa de apagar a história do país.

No final de junho, o presidente assinou um decreto para proteger monumentos, memoriais e estátuas e “combater a recente violência criminal”.

Mas não há nenhum indício de que o Cristo Redentor esteja ameaçado pelos protestos americanos. Até porque daria um trabalhão derrubar uma estátua de 38 metros e 1.145 toneladas lá do alto do Corcovado.

Assista também:

Leia mais: A guinada de Bolsonaro para ficar no poder

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 59 comentários