Trump revoga programa

Como previsto, Donald Trump revogou hoje o Daca (Deferred Action for Childhood Arrivals), programa que dava a jovens imigrantes sem documentos status legal nos EUA.

O anúncio foi feito pelo secretário de Justiça, Jeff Sessions.

Criado por decreto de Barack Obama em 2012, o Daca abrangia quase 800 mil imigrantes que chegaram crianças aos EUA e evitava sua deportação — o pedido para fazer parte do programa precisava ser renovado a cada dois anos.

 

O governo Trump alegou que a decisão de Obama beneficiava um grupo específico –e, com isso, conflitava com a lei de imigração– e não havia passado pelo Congresso.

26 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Os comunistas da CNN vão passar as próximas horas repetindo as mesmas bobagens: TRUMP não foi eleito pelo voto do povo popular…… O Presidente TRUMP tem acertado tanto que a comunista CNN já discute, com um sorriso maroto nos lábios, QUE O TRUMP PODERÁ SER REELEITO!!!!!!!! Falta ao TRUM apenas mandar um míssil com bomba H destruir o Palácio do PING PING PONG da Coréia do Norte comunisa.

  2. Pequenos menores abandonados abandonados pelo voraz capitalismo global, ops!.. Mas não querem ir para Cuba? Venezuela? É muito melhor do que se corromper no tal inferno imperialista americano, comedor de criancinha. Obama deportou gente a torto e direito e a imprensa “progressista” não escreveu um só palavra sobre seu “queridinho” politicamente correto.

  3. Enquanto isso, em banânia, os “médicos” cubanos continuam seu trabalho de arrecadar para o regime de Castro. Sem testes de aptidão, passando por cima das leis, sem concurso, sem vergonha.

  4. ESSE PLANO MALDITO DE SATANOBAMA FOI DESENHADO PELOS SOVIÉTICOS NOS ANOS 50!!!

    800 MIL BASTARDOS QUE SERIAM CRIADOS POR AMERICANOS BOBOS E QUE VOTARIAM CONTRA OS INTERESSES DOS AMERICANOS.

    É COMO ADOTAR UM REVÓLVER QUE ATIRASSE AUTOMATICAMENTE CONTRA A FACE DO NOVO DONO.

  5. Tá certo Trump. Cumprindo o que prometeu.
    Eram os decretos do bobama lá e as medidas provisórias do lula 9dedos que depois viravam lei através da compra dos ‘congressistas’ (lêia-se negociantes).
    A propósito: texto completamente politicamente correto… como sempre.

  6. “Criado por decreto de Barack Obama em 2012” Exatamente como o professor Olavo ja explicou ha anos como aconteciam as coisas. Tudo estava sendo feito por atos executivos e decretos, de cima pra baixo, dando um drible no Congresso e consequentemente no eleitorado, que elegia os congressistas para lhe representar. É a cara do partido…cof, cof…democrata americano. Era a ditadura da democracia.

  7. Eba, quase chorei quando li “jovens imigrantes sem documentos”. Por que não escreveram ilegais? Isso aqui virou uma filial da BBC, que chama ilegais de “indocumentados”.

  8. Tenho vó de 96 anos, tias e primos TODOS Americanos, falo com eles toda semana e sabem o que eles me dizem??? “QUE AMAM o Trump, que o país voltou a SER dos Americanos, que a Bolsa está em Alta, que a moeda está forte e tem empregos. Que o Trump está certíssimo em proibir imigrantes ilegais e que vai ter guerra sim com o louco do Kim pq os USA são os MELHORES DO MUNDO e ainda dizem que a Imprensa é Fake News…” Palavra dos Americanos e EU que MORO nessa M…vou discordar DE QUÊ???? Calo a minha boca!!!

    1. Putz, Katti, que soco na cara do politicamente correto, hein?! Imagina esse seu comentário ao vivo num programa de televisão? Ia QUEBRAR a audiência rsrs. Boa!