Trump sugere que professores se armem em escolas

Donald Trump recebeu hoje na Casa Branca sobreviventes e pais de vítimas de massacres em escolas, como a de ensino médio na Flórida em que 17 pessoas foram mortas.

O presidente americano ouviu uma série de relatos e pedidos por maior controle na venda de armamento. Respondeu que a questão é complexa, mas disse ver com simpatia a ideia de que professores portem armas para responder aos tiroteios.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Francisco disse:

    Os EUA nasceram com armas, o que eles são graças às armas e a sua evolução ao longo dos tempos. Na Segunda Guerra Mundial, o japoneses cagavam de medo de invadir os EUA, pois encontrariam um povo armado. Quem utiliza armas, tem conhecimento e treinamento e coragem, não fica nesse mimimi de brasileiros, coisa de covardes. Nas guerras que os EUA participou ao longo da sua História, quantas de vidas de americanos sacrificadas. Nas batalhas no Pacífico, foram milhares. Dá para comparar a história desse povo com a nossa, em especial dos cariocas, "do deixa pra lá". Vejam só o resultado.

Ler comentários
  1. Impávido Colosso disse:

    Pobre juventude americana com esse psicopata no poder.

  2. antagonista não se emenda disse:

    É claro que a questão é complexa. E é claro também que Trump não pretende que professores respondam a tiroteios. Essa interpretação é típica de esquerdistas de má fé. O porte de armas por civis é mero meio auxiliar dissuasivo.

  3. Wagner disse:

    Boa Trump, como em Israel, é exatamente isso que tem que ser feito, mas, como o brasileiro tem "nojinho" de arma, a associa ao bandido, como se arma tivesse sido projetada para equipar essa escória e não pessoas de bem para se defenderem, o trouxa brasileiro segue subjugado por uma canalhada e não entendendo um de seus direitos naturais fundamentais, que independe de quaisquer lixos políticos, o da legítima defesa.

  4. Paulo disse:

    Ele não vai mexer na tal da Segunda Emenda. Ele vem cumprindo as promessas de campanha. Se isto é bom são outros quinhentos.

  5. CG disse:

    Além de armas aos professores, detectores de metais e seguranças armados nas escolas também ajudarão bastante.

  6. Go Trump disse:

    O Trump ta defendendo a constituicao americana.O direito de ter armas he sagrado.Se os estados esquerdistas e incompetentes nao verificam as leis e permitem qquer teenager maluco acumular rifles ar-15 he problema deles.La he igual ao brasil,eles pregam o desarmamento para deixar boca-livre aos bandidos e marginais .

  7. Coroa de Copacabana disse:

    Citando o Ministro de Relações Exteriores dos EUA: “Trump is a fucking moron”. Nada a acrescentar.

    1. Percebe-se. O raciocínio parou no ódio. Melhor calar.

  8. Martins Jr. disse:

    Excelente atitude. Eu recomendaria shotguns semi-automáticas, calibre 12 com cartuchos traçantes. Em qualquer Walmart a munição está dosponível para serem colocadas no carrimho do supermercado, sem qualquer intervenção de IDIOTAS BANANEIROS. Ah....e o preço é mais barato que bananas.

  9. César B disse:

    Americano é muito burro...!!! Sei que vou chocar os puxa-sacos do país só porque eles tem dinheiro...!! Eu não vejo como modelo de desenvolvimento essa mentalidade que eles tem!! SÃO RIDÍCULOS!!!!! ETERNAS CRIANÇAS (IMATUROS)...!!!

    1. Calma gente. O César vive na Noruega, a realidade dele é nórdica.

    2. Os Estados Unidos são o que são, a maior economia do mundo, maior produtor de tecnologia e inovação e, verdade seja dita, são bons em todas as áreas que vão desde o show business até foguetes interplanetários. E não tem mais para ninguém. Sorry, periferia.(Aluizio Amorim)

    3. A questão não é a mentalidade americana. A questão é que existem pessoas ruins que desejam matar e destruir pelo simples desejo de matar e destruir. Lei nenhuma impede essas pessoas; apenas a força física de socos ou balas. Professores armados e seguranças em escolas são medidas reais com potencial efetividade para salvar vidas, que é o que importa. A não ser que toda a civilização ocidental já tenha acabado e a vida humana ter valor igual a zero. Aí é cada um por si.

    4. É o país mais desenvolvido do planeta. E são imaturos. Kkkkkkkk. Imagine se não fossem. Kkkkkkkkkkkkk

  10. TIO SÃO disse:

    A economia norte americana é baseada na indústria bélica e farmacêutica. Por isso tantas guerras, doenças, venda livre de medicamentos e armas. Nada de ideologia, pobres inocentes. Um maluco com umas armas na mão nunca será impedido de realizar seus ataques. A única solução é não deixar a arma chegar às mãos do maluco. Ódio chama tragédia.

  11. Cético disse:

    Acho que detectar a entrada de armas e colocar seguranças armados dentro das escolas, com discrição é mais eficiente, mais seria bom os professores armados também.

  12. Walter Nogueira disse:

    Correto mais uma vez. Já viram como é em Israel? Contra terrorista, bandido e doido corajoso o caminho é esse. Não sabe conviver em sociedade prisão ou cemitério. Ao contrário daqui onde alguns tontos defendem desarmamento pq ficam na ilusão de que vão ter do Estado 1 policial por quarteirão ou pq acham que desarmamento atinge os bandidos do bem!

  13. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    Ele não vai mexer no direito ao armamento que é caro e sagrado para os americanos. Ele acertará mais ainda em sua agenda, se permitir que professores possam se armar. É o mais justo a se fazer, já que terroristas e malucos só atacam em locais onde não encontrarão resistência à altura, nas chamadas gun free zones. Onde tem pessoas armadas eles nem chegam perto pra cometer as barbaridades deles.

  14. Thiago disse:

    Perfeito... esses "malucos" são malucos mas não burros, só atacam onde não existem pessoas armadas pra revidar. Taxa de massacres em escolas vai a ZERO com essa medida.

  15. rolamole disse:

    Corretíssimo o Trump. Toda ação deve ter uma reação no mínimo a altura. É o que está faltando de direito aos nossos policiais, que possam responder na mesma ou maior proporção aos bandidos. Veja esses assaltos a carro forte que tem ocorridos esses últimos meses. Por acaso bandido tem dó de meter bala .50 no que aparecer pela frente?? Depois sai os PM de pistola correndo cercando ou correndo atrás desses bandidos no meio do mato, colocando a vida em risco.

  16. brunod disse:

    É o mínimo que um presidente poderia falar. Não pode tratar esse assunto com demagogia, não dá pra colocar a polícia para cobrir tempo real todas as escolas, quanto mais TODOS os lugares. O Americano nunca tratou assuntos com populismo ou demagogia, deve ser por isso que estão em primeiro lugar.

  17. Thiago disse:

    Correto. Parabéns pela atitude e pela postura correta. Antes das GUN FREE ZONE, um aluno sacou a arma (roubada do pai) e disparou dentro da sala de aula. A professora matou o aluno, porque ela estava armada. Quantos morreram?? Só o aluno. Trump não cedeu a senha dos Democratas, que perderam a eleição mas querem pautar o Governo Trump. GO TRUMP!

  18. Sheila disse:

    Quanta diferença...A esquerda sugere que se desarme o cidadão e se armem os bandidos queridinhos da laia deles.

  19. JORGE RORIZ disse:

    TRUMP ESTÁ CERTÍSSIMO. SE TODOS ESTIVESSEM ARMADOS, OS ATIRADORES NÃO FARIAM MUITAS VÍTIMAS. SERIA MORTO

  20. Boa, Trump! disse:

    Donald Trump provoca crises de hemorróidas nos esquerdistas.

  21. Maomé Chulé disse:

    Que ideia maravilhosa! Nos cursos para professores nos EUA será obrigatória matéria de tiro, formação militar etc. Que perfeito! O professor entra na sala com seu Ar 15 e coloca sobre a mesa. Quero ver aluno insubordinado kkkk

  22. Vamos à fundo disse:

    E no Brasil... É preciso revogar o Estatuto do Desarmamento, empoderar o cidadão de bem na defesa sua de sua família e de seu lar. Mas só isto não basta. Reformar o Código Penal e outras leis em favor do cidadão de bem e não dos bandidos. E o preço absurdo das armas no Brasil? Coisa fora deste planeta! E o monopólio da munição no Brasil? Até onde sei uma só uma empresa domina o mercado nacional de munições para armas de fogo. Faz o preço que quer... caríssimo por sinal. E me parece que um dos seus principais acionistas é o próprio governo e alguns congressistas. Boa matéria para uma apuração mais detalhada por parte de O Antagonista.

  23. Jorge Pescador disse:

    GRANDE TRUMP!!E nós brasileiros abandonados a própria sorte. Políticos ladrões não fazem nada pro povo brasileiro.

  24. vítima satisfeita disse:

    Observar brasileirinho provinciano criticar “americano” é impagável. Será que sabem que o Brasil é uma mistura de campo minado com barril de pólvora?

  25. Democracia e mercados disse:

    O Presidente TRUMP e pho da mesmo!!!! Diante de um grupo sofrido, triste, em pleno luto dos filhos mortos por um LOUCO, o TRUMP não mentiu como o comunista OBAMA: "Eu tenho certeza de que o melhor é que os professores sejam treinados para matar os loucos que entrarem em suas salas de aula armados."....... E é verdade mesmo, pois que na primeira sala, este LOUCO poderia até matar 2 ou 3 meninos, mas seria fulminado imediatamente. Bastariam 2 treinos por ano com uma pistola automática bem leve.

  26. Marcelo disse:

    Óbvio que Trump está certo. Tirar arma dos cidadãos não vai impedir malucos de agirem. Ou vão passar de casa em casa pra desarmar todos os cidadãos?

  27. Graziele disse:

    Anda ingerindo o mesmo remédio da Dilma? Professor armado? O que ele vai sugerir caso um professor surtado atire contra a classe inteira? Que os alunos também deverão portar arma e trocar tiros? Filme de bang bang????

  28. Umbertina Lobo disse:

    Quando a gente pensa que esse palhaço não tem como piorar o que já está ruim, eis que ele surge com uma sugestão dessas de professores se armarem para enfrentar chacinas. Como se a segurança não fosse a responsabilidade do Estado. Desse o Lula pegou um bocado de células.

  29. Morgana disse:

    Sabe aquele negócio da 'metade da laranja'? Pois é. Alguém avise o Trump que aqui no Brasil está o outro 'pedacinho da célula' dele. É só procurar o Lula e oferecer dinheiro, porque é isso que esse pedacinho de célula tupiniquim come, com cachaça, é claro.

  30. Maiquel disse:

    A mídia americana e o Partido Democrata parecem ter urubus de prontidão, só esperando aparecer o próximo tiroteio (quase sempre ocorrido justamente nas chamdas "Gun Free Zones") para movimentar todo seu aparato desarmamentista. Usam os cadáveres de inocentes para empurrar sua agenda política que, na prática, só deixa a sociedade ainda mais insegura. Urubus, canalhas!

  31. Aguinaldo Camargo disse:

    Corta essa Antagonista. Deêm se ao respeito. Quem sugeriu que professores tivessem armas foi um dos pais de alunos presentes à reunião com Trump. Como se qualquer pessoa la nos USA já não pudessem usar armas. Sugeriram também proibir fuzis. Não armas de defesa.

  32. José Carlos França disse:

    Que ideia inteligente. Agora, resta saber se ele realmente propôs isso, ou se alguém o fez. Os anti-trumps sempre contam suas versões, não segundo o que é, mas segundo o que eles acham. Não é, antagonistas! Salvo, é claro, o Felipe Moura.

  33. Marcos disse:

    Quando um doido ou criminoso resolve matar, ele vai praticar o ato com as armas que estiver a sua disposição - vejam os terroristas islâmicos usando veículos, facas, machados, porretes e... O que se deve fazer é dar uma chance da provável vítima poder se defender, simples assim!!!

  34. demostenes disse:

    Viva a America, viva Trump, não está nem ai para esses vassalos do George Soros e dos direitos dos manos.

  35. Márcio disse:

    Como diriam nossos irmãos lusitanos, este gajo é um bufão.

  36. Marcos disse:

    Não foi Trump que sugeriu que professor use arma, imbecil foi um PAI de aluno morto - ele apenas encampou a idéia.

  37. joao carlos pompeu disse:

    É pra já Juvenal! Hoje mesmo vou encomendar nas quebradas do bairro periferia peri/feérica uma AR-15 com garantia estendida de fábrica.

  38. Eduardo Neves disse:

    Ainda bem que ele concordou, mostra que ainda é inteligente e não é manipulado pela TV e ONG's. Estes atentados só acontecem em locais "free gun zone", não precisa ser matemático para entender a lógica.

  39. brasileiro é "genio" disse:

    Lá em Belo Horizonte, Lula acaba de dizer que é “um ser humano diferente” e a “encarnação de um pedacinho de célula de cada um de vocês”. Quase 15 anos de petismo e milhões ainda querem o demente. Brasileiro e´"gênio"!!!

  40. Áurea disse:

    Não foi Trump que sugeriu e sim um dos pais que ele recebeu na Casa Branca.

    1. Ele concordou Áurea. Teria muita diferença? Não seria mais decente ele cortar a conversa na hora e esquecer o assunto?

  41. Elias disse:

    Não somente professores,mas também os funcionários em geral.Boa parte dessa matança se dá não porque o acesso as armas é facilitado,mas pelo fato de a escola ser uma zona onde não se usa armas.

  42. Sandro disse:

    Agora sim o Presidente Trump acerta na mosca... Se os professores estivessem armados semana passada, Nicolas Cruz teria ganhado sua passagem de estadia perpétua para o inferno antes de ter causado tanto sofrimento... O número de vítimas teria sido zero, ou ao menos bem menor que 17...

  43. Nossos alunos já andam armados faz tempo. disse:

    Nesse quesito no Brasil não dá. Aqui os professores não podem andar armados. Só os alunos

  44. Pois é!! disse:

    É claro que como os Antagonistas são esquerdistas até a raiz do cabelo eles não gostam nem de armas e, claro, nem do Trump.

    1. 80 por cento da população não é nem de esquerda e nem de direita?????????????? KKKKKKKKKKKKKKK Então o Kassab é o futuro presidente do Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    2. Os esquerdistas como estão com o filme muito queimado inventaram agora uma terceira via para disfarçar seus esquerdismos atávico: ¨¨Não são¨¨ nem de direita e nem de esquerda! Mas com as mesmas conversas fiadas esquerdistas de sempre.

    3. Agora em cima do muro (mas caindo mais para a esquerda!) são 80% da população? Só mortadela para pensar assim!

    4. Em cima do muro (mais caindo mais para a esquerda!) agora são 80% da população? Só mortadela para pensar assim!

    5. Em cima do muro (mais caindo mais para a esquerda) agora são 80% da população? Só mortadela para pensar assim!

    6. Vc também é um esquerdopata e não sabe, Ricardo!

    7. Não gostam de Trump ,mas são a favor do porte de arma. O mundo não é só de esquerdopatas e conservadores, tem os outros 80% da população.

  45. BR Primitivo disse:

    Vale lembrar que os ataques são sempre em áreas/regiões livres de armas! Ainda sim, no país mais armado e com mais doidos do mundo, em nossa Terra Brasilis que arrotamos saber o que melhor para o americano, convivemos com + 60 mil mortes/ano e tá tudo certo por aqui. Pq é o papai Estado que deve cuidar de toda a segurança nos dando 1 policial por quarteirão e desarmando todos os bandidos com suas armas LEGAIS!!! Calma lá que tem a mídia tb, tipo G1 que vai ficar dizendo que esse ataque reabriu a discussão contra arma de fogo por aqui. Sim, se se for no fiofó dessa jornalista caquética.

  46. João Carlos Carvalho disse:

    Como atirador esportivo afirmo com certeza que essa sim seria uma solução ! O que dissuade um criminoso é a resposta armada e não impedir a venda de armas ! Basta ver o caso do Brasil !

  47. João Lemos disse:

    Com 300 bilhões de armas de toda ordem no USA e mesmo assim não se evita os massacres. É um fetiche muito estranho em exaltar um país doente desse. Bajulação tem limites.

  48. tatu disse:

    Israelenses vivem cercados de terroristas e estão armados para revidar e matar pq não os professores norteamericanos que podem sofrer ataques de adolescentes assassinos ?

  49. claudia metz disse:

    Ele está certo. Mas vale lembrar que o Antagonista só posta algo sobre Trump com a intenção de chacota ou desmerecer o melhor dos últimos presidentes aqui nos EUA. Sem contar a famosa replicação das fakeNews daqui que fazem por aí. Basta pegar os números do 1º ano que o Antagonista certamente não mostrou a vocês, claro!

  50. TRUMP É OBJETIVO ! disse:

    Aqui no Brasil iriam criar um grupo de trabalho para criar uma secretaria de prevenção aos ataques, etc, etc, etc...