Trump sugeriu que EUA invadissem Venezuela, diz agência

Donald Trump sugeriu diversas vezes a invasão da Venezuela em conversas com as principais autoridades do seu governo, segundo reportagem da agência Associated Press.

Em 2017, o presidente dos EUA já dissera não descartar a “opção militar” contra a ditadura de Nicolás Maduro, mas a reportagem detalha uma série de ocasiões em que ele levantou a possibilidade, inclusive na presença de Michel Temer.

Todos, do presidente brasileiro aos aliados de Trump no governo –como o então secretário de Estado, Rex Tillerson, e o general H.R. McMaster, assessor de Segurança Nacional da Casa Branca–, reagiram negativamente à ideia.

Não se faz mais imperialismo americano como antigamente.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Amaury disse:

    Intervenção, só cirúrgica. Mas preciso é combinar com os "russos", os militares venezuelanos.

Ler comentários
  1. o imperislismo é injusto disse:

    FHC faz escola: deixem a Venezuela sangrar.

  2. Aurelio Laborda Neto disse:

    JÁ O COMUNISMO... USANDO DOS MESMO JARGÕES COM BAFO DE MOFO, CONSEGUEM ENCANTAR ATÉ JUMENTOS AMERICANOS.

  3. ideia alternativa disse:

    Se não quiserem invadir a Venezuela, poderiam INVADIR BANANIA Colocariam 95% dos bandidos supremos que infestam o pais na jaula e fariam um plano MARSHAL do tipo que foi feito no Japão.... Se não fiserem algo, CHINA E RUSSIA (PUTIN) TOMARÃO CONTA da AL Sonhar, POR ENQUANTO, ainda não paga imposto

  4. cris disse:

    Que pena, que o presidente Trump não teve sucesso! Ontem li que 4 crianças MORRERAM DE FOME!!!!!! na Venezuela. E esses esquerdistas nojentos ainda apoiam ogoverno de um assassino.

  5. Carlos disse:

    Totalmente fake, eles sabem muito bem que tem que deixar a Venezuela capotar sozinha. Senão vão dizer que o bolivarianismo não deu certo por culpa dos americanos pelos próximos 100 anos.

  6. VEM LOGO disse:

    Entrem pela Venezuela e vai descendo direto até a Argentina. Farão um favor imenso para a A.L.

  7. Raphs01 disse:

    Detalhe: essa cúpula aí do Trump já caiu toda, a atual pensa bem diferente com relação à estes assuntos e o Michel temer é uma nulidade completa como todos nós sabemos. E o Brasil (consequente a América latina) terão cara nova em 2019. Muita agua vai rolar debaixo da Ponte.

  8. Fabio disse:

    O petroleo não é e nunca será do povo venezuelano mesmo, ao menos a vida deles estaria melhor sem o cancer esquerdopata bolivariano.

  9. Rafael disse:

    Ah ta bom que todos foram negativos a idéia. Trump é o cara!!! Tem que invadir mesmo.

  10. jr disse:

    Poderia invadir aqui e mandar todos esses comunistas pro inferno já que o nosso Exercito não tem culhão para fazer o serviço.

  11. Fer disse:

    Tinha que invadir aquela mer da e pendurar o vagabundo de ponta cabeça! Para não atingir o governo "democrático" comunista, milhões estão morrendo de fome e de doenças. Sem contar os que estão tendo que fugir. O comunismo é o pior lixo que existe! Até quando vamos permitir que eles tenham poder?

  12. Invade aqui Trump disse:

    Olhem os comentários antagonistas. Voces continuam fabianinhos neh?

  13. analu disse:

    Bando de frouxos, covardes. Go, Trump! Contamos com você, caso venhamos a precisar....

  14. Sergio disse:

    Já demorou demais para botarem um ponto final nisso. Quando houve a crise dos Bálcãs nos anos 90, a Europa e a ONU se provavam tão incompetente quanto a América do Sul (e a ONU) hoje, e os EUA resolveram a situação em poucas semanas. Chega de Venezuela. Já deu!

  15. Sergio disse:

    Já demorou demais para botarem um ponto final nisso. Quando houve a crise dos Bálcãs nos anos 90, a Europa e a ONU se provavam tão incompetente quanto a América do Sul (e a ONU) hoje, e os EUA resolveram a situação em poucas semanas. Chega de Venezuela. Já deu!

  16. TeoRex disse:

    Como faz falta Theodore Roosevelt; The Rex e sua Doutrina Monroe

  17. Liu disse:

    July 4th. Congratulations, American people! 🎆🎇🎈🎉🇺🇸

  18. GO TRUMP disse:

    Preferível lavar penico dos americanos, durante uma vida, do que ser tiranizado por populistas MUY AMIGOS latino americanos. As pessoas tem que matar seus bichinhos de estimação para alimentar seus filhos. CANALHAS = MADURO, FHC, LULADRÃO , DILMALADRA, STF, COMUNISTAS, PT.

  19. Vida longa ao Trump! disse:

    "imperialismo americano" Antagonistas? querer acabar com a tirania de corruptos que seguem uma ideologia falida é errado agora? vai esquerdar de vez? E, parabéns aos EUA que têm o que comemorar nesse 4 de julho...

  20. Thiago disse:

    Poxa EUA... ainda dá tempo de colonizar toda América do sul, o território de vcs é podre... tem furacão, neve, terremotos, etc. Tomem isso aqui antes que a comunistada da China tome primeiro.

  21. Antonio disse:

    Se isso de fato acontecesse haveria milhares de mortes.. de inveja dos venezuelanos, não poderia ocorrer coisa melhor para eles, ver o podre Maduro ser eliminado e ainda serem recolonizados pelos EUA, sujeitos a lei, a ordem e o progresso.

  22. Rodrigo disse:

    Se fosse o BolsoMito nosso presidente, com certeza apoiaria a idéia do Trump. E ainda enviaria tropas também! Força mito!!

  23. Rui Rey disse:

    GO TRUMP, GO....invada e ponha ordem nessa boliviarização falida do MADURO. Tem meu apoio.

  24. Eric jose ventorim rubiale disse:

    Passou da hora....e o Brasil deveria apoiar...

  25. EUA tem que invadir toda a América do Sul disse:

    Tomara que os americanos invadam essa lixeira chamada América do Sul, invada a Colômbia, o Peru e a Bolívia, os maiores produtores mundiais de cocaína e depois invadam o Brasil e a Venezuela, os maiores hubs de distribuição de drogas e armas do planeta! Viva os EUA! Go Yankees!

  26. maria disse:

    Aproveita e avança um pouquinho mais no território ....

  27. +++ disse:

    Seria como livrar os prisioneiros de um campo de concentração, que aliás foram criados pela primeira vez pelos comunistas, no caso Lenin e os nazistas copiaram. Os venezuelanos aguardam por essa libertação. APOIADO LIVREM O POVO DA VENEZUELA DO SOFRIMENTO COMUNISTA

  28. Monteirollmm disse:

    Passou da hora, estes esquerdopatas Brasileiros são uns covardes. Deixar a população de um país maravilhoso se tornar refém deste comunista do Maduro, o destruidor de um dos mais próspero país do mundo

  29. Um que vale por mil !!!! disse:

    Impressionante como Um unico ser vivo consegue arrasar uma nação Por vaidade.( ex: Maduro e Assad).

  30. Deveriam se apossar do Brasil !!! disse:

    Deveria invadir o Brasil e transformar em território americano. Pelo menos passaríamos a ter leis e chumbo nos ladroes e corruptos ! Acaba a molezinha !

  31. Um país de valores reais. disse:

    Que bom se passásemos a ser um estado dos Estados Unidos, pelo menos a justiça tem força, assim como o dóllar e o trabalho.

  32. Flavinha disse:

    Já vimos esse filme. Já virou cliché. Não há motivos de força maior para os Estados Unidos invadir a América do Sul pela Venezuela. A Venezuela só representa perigo para ela mesma. Agora, quem quiser dar o rhabo ao trump não precisa esperar ele vir aqui, vai lá.

    1. Que boca suja, esse é o seu argumento? Vá morar na Cubazuela e não ter o que comer que vc vai entender, sugiro que entre no Googke e veja "Jornais da Venezuela ", vc pode ler on line a situação daquele país que era rico e ficou miserável, onde só os mandantes do Governo estão bem, só 5% do povo.

  33. Um João Qualquer disse:

    Como fazer comunista concordar com invasão na Venezuela?

  34. Pinthus disse:

    Invada essa bostta aqui também. Mas traga o nosso mingau. Pelo menos teremos alguma coisa de vantagem em relação a atual condição.

  35. jose carlos disse:

    O que os Antagonistas precisam entender é que, em casos de "Operações Militares" quem decide é a "Máquina de Guerra" ( Pentágono), o Pres. é figurativo, tanto que a Coréia do Norte não foi bombardeada e a Venezuela não foi invadida, apesar de merecerem sê-lo! Br e USA quem decide são militares!

  36. Parece certo disse:

    Ele precisa fazer isso. Precisa ajudar o desenvolvimento da AM Latina para impedir ou amenizar o comércio da imigração ilegal para os EUA. É vergonhoso para nós precisarmos de tutela estrangeira, mas é assim que as coisas são. Seria bom que desse uma enrabada no Brasil tb.

  37. Parece certo disse:

    Ele precisa fazer isso. Precisa ajudar o desenvolvimento da AM Latina para impedir ou amenizar o comércio da imigração ilegal para os EUA. É vergonhoso para nós precisarmos de tutela estrangeira, mas é assim que as coisas são. Seria bom que desse uma en.rabada no Brasil tb.

    1. Discordo irmão.... Tem que deixar a Venezuela capotar sozinha. Senão vão dizer pelos próximos 100 anos que o bolivarianismo deu errado por culpa da invasão americana.

  38. Carlos disse:

    2 coisas: 1 - Só creio se ele assumir isso. 2 - cogitatio criminis.

  39. Pesadelo disse:

    Temer é bolivariano. Por que ouvi-lo? Seria o mesmo que ouvir Fidel Castro. Trump está bobeando e perdendo tempo!!!!

  40. Joao disse:

    Para azar do povo venezuelano e sorte do Maduro.

  41. Adriano disse:

    Ta certo ele...invada e prenda este criminoso homicida e genocida MADURO, nem precisa da ajuda do Brasil (Forças Armadas).

  42. Direita unida no primeiro turno disse:

    Um franco atirador é mais útil e muito mais eficiente, ou esperar Bolsonaro tomar posse.

  43. Felipe disse:

    Todos estão errados menos Trump! A ditadura do Podre (maduro), mata diariamente seu povo, aniquila seu país a prosperidade, Trump é um visionário! Já a terrorista Iolanda diria: Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder...Dilma

  44. Verde da Silva disse:

    KKKKKKKKK Toma a venezuela em uma hora e o valente Maduro iria se caagar todo.

  45. Ora pois disse:

    Ele nunca vai fazer isso porque a Russia está apoiando Maduro e vai entrar na briga no minuto seguinte.

  46. EUA ocupam e jogam o jogo. O resto é hipocrisia! disse:

    Qdo era moleque... "os EUA e a polícia do mundo". Ao mesmo tempo que todo mundo gostava qdo os EUA tomam a frente pra resolver, todos se omitem na hora de enfrentá-los. E assim segue. Sou + os EUA a Europa que enfrenta seus problemas migratórios com supositório no rab.o alheio, no fim da social-demo

  47. As Profecias de Nosquedamus disse:

    Nao gaste dinheiro com aquela pocilga,Trump,espere mais um pouco pois qdo acabarem os ratos,gatos,cachorros e baratas eles vao comecar a se devorar mutuamente eliminando o problema.Finalmente o maduro atingira o paraiso comunista,so ele a familia dele trancados no palacio comendo caviar.

  48. Carmo disse:

    Pobre Venezuela... Donald não quer invadir o Brasil não? Acho que sairíamos no lucro. Entre a tirania absolutista do STF e o “imperialismo” americano, sou mais o último.

  49. Marco disse:

    Trump tem o meu apoio. Tirem o verme do maduro de circulação.

  50. ze disse:

    Eu ajudo a libertar o povo da Venezuela. Sou voluntário.

  51. Bando de velhacos vermelhos. disse:

    Mas claro... o Brasil e seus anões diplomáticos, representantes do "progressismo desenvolvimetista" lulo-chavista... se fosse o Maduro propondo uma invasão aos Estado Unidos, com certeza os bolivarianistas brasileiros reagiriam POSITIVAMENTE à idéia.

  52. Nilson disse:

    A VITÓRIA DE TRUMP PARA PRESIDENTE DEIXOU FERIDAS QUE NÃO CICATRIZAM NA MENTE DO JORNALISTA QUE ESCREVEU ESTE POST. DONALD TRUMP ESTÁ CORRETO!

  53. V. A. Custodio disse:

    Que pena que não vai invadir!!! O povo da Venezuela vai continuar se fudendo por causa dos canalhas comunistas!

  54. Mauro disse:

    A Venezuela, dizem, possui mais de um milhão de Kalashinikov, vendidos pela Rússia. Os EUA devem até rir deste "poderio", até porquê, a IV FROTA AMERICANA , seria prontamente revertida de patrulhamento e daria conta, havendo poucas ações de infantaria, onde a própria população Venezuelana resolveria

  55. Conservador disse:

    Seria um herói para o povo venezuelano...

  56. Marco disse:

    Invasões são caras e antipáticas aos eleitores e contribuintes. O que Trump deveria ter feito era assegurar investimentos, logística, suporte midiático e segurança para oposição a Maduro. A cartilha é antiga, a CIA faz isso de olhos fechados. O que atrapalha é a esquerda Democrata no Congresso.

  57. Freedom Fighter disse:

    Os venezuelanos que se danem. Votaram na esquerda e agora estão arrependidos.

  58. Francisco. disse:

    Os EUA deveriam invadir o Brasil; aqui a corrupção está muito pior do que na Venezuela

    1. NÃO RECLAME E NÃO NOS COMPARE A VENEZUELA, ELES ERAM MAIS RICOS QUE NÓS, UMA UNICA CAIXA DE LEITE LÁ, GASTA 1/5 DO SALARIO MÍNIMO, IMAGINA PRA COMPRAR O RESTANTE DE ITENS NECESSÁRIOS PARA UMA ALIMENTAÇÃO AO MÍNIMO DIGNA. sOU A FAVOR Q EUA ENTRE, RETIRE MADURO E QUE FAÇAM NOVAS ELEIÇÕES

  59. antonio carlos disse:

    Quanta burrice, deixe que o país se desmanche sozinho, a ditadura do Maduro vai pelo mesmo caminho daquela ilha vizinha, os caras pararam no tempo. E o progresso passa bem longe do lugar.

  60. Marcos disse:

    É o que o Brasil deveria fazer. Além do calote da Venezuela, os milhares de refugiados acolhidos no Brasil custam muito dinheiro. Quem paga não é o governo, é o contribuinte e o governo não faz nada contra o ditador assassino!

  61. flavia santos disse:

    Seria fácil pra eles invadirem a Venezuela, o povo não apoia o Maduro, mas temem ele, Maduro ja mandou prender e matar muitos opositores, ninguém quer ser o próximo. Agora Trump podia fazer a limpa por aqui tb né.

  62. Luiz Antônio disse:

    Os venezuelanos agradecem penhoradamente, se de fato isto ocorrer.

  63. Marcia disse:

    Nossos irmãos famintos da Venezuela IMPLORAM pela invasão dos irmãos do norte para apear o ditador do trono.

  64. Antonio disse:

    Trump não tem que ouvir os "pé rapado" da OEA e até da própria Casa Branca, onde há muitos infiltrados fãs do progressista Obama, ele já tinha que ter mandado um forte "recado" para o Foro de São Paulo, do tipo "estamos de olho em vocês, cambada".

  65. PeTino, o cretino disse:

    Esqueça a Venezuela e invada aqui. Isso aqui tá virando suco de merdda. Ponha uma coleira civilizatória nessa ameba logo.

  66. Indignado disse:

    Gostem ou não, a opção violenta é a única que restou, Maduro não deixou outra saída. Como isso custaria vidas, acredito que será usada apenas se Maduro ameaçar militarmente algum vizinho. De outra maneira, que se danem os venezuelanos, pois foram eles que elegeram e reelegeram essa corja.

  67. The Dude disse:

    Trump meu velho, o alvo é outro! Invada o Brasil é serás recebido com samba e festa!!!! Sugestão de desembarque: praça dos três poderes. Tem uma estátua de cera ma mulher cega; pode começar por ali!!! Valeu, Dude!!!

  68. clap clap clap clap clap...perfeito! disse:

    Pesadelo disse: 4 de julho de 2018 às 20:41 Temer é bolivariano. Por que ouvi-lo? Seria o mesmo que ouvir Fidel Castro. Trump está bobeando e perdendo tempo!!!!

  69. Einstein Bohr disse:

    Maduro ainda tem apoio de grande parte da população Venezuelana. Infelizmente, a única saída é deixá-los por sua própria conta, mesmo que isso signifique morrer de fome.

  70. Wagner disse:

    O super Presidente Trump não precisa pedir permissão ou opinião para invadir aquela m-e-r-d-a chamada de a Venezuela comunista de Maduro, aquilo ali é um dia de combate, e já dá para pendurar Maduro pelo s-a-c-o em alguma ponte de Caracas.

  71. Cidadã disse:

    Se a Venezuela estivesse atrapalhando de alguma forma planos globalistas, a própria ONU que se mantém omissa já teria feito uma missão militar para derrubar seu governo. Mas não...De qualquer forma, Trump está certo. Ditador só se derruba na base da bala.

  72. Viva o Trump! disse:

    Venha Trump! Venha acabar com esses comunistas nojentos da América do Sul! Por onde esses vermelhos passam deixam miséria e desolação. Venha e ocupe a banania antes que os chineses e o Putim o façam.

  73. José disse:

    Os bandidos estão dominando o mundo... Coitado do TRUMP! Coitado de nós!

  74. Trump, isso que é Presidente de verdade! disse:

    Trump, meu herói! Melhor presidente dos últimos tempos! Vá em frente! Isso que é presidente de brio, patriota que defende seu País e seu Povo. Parabéns Trump!

  75. Lu disse:

    Só Trump pode salvar os venezuelanos, arrancando do poder à força aquele ditador comunista que os está matando de fome e de desesperança. GO TRUMP!

  76. G Amanta Madura do Greloduro disse:

    Aproveite e estique o passeio!

  77. Quest disse:

    Trup, esqueça a Venezuela. Invada logo o Brasil. Inicie largando uma bomba H sobre Brasília!

  78. Simples assim disse:

    Ah Trump, desça mais um pouquinho... Go Trump, go!

  79. Giusti disse:

    Nunca entendi essa história d imperialismo americano. Onde estão essas Colônias d q ninguém nunca deu conhecimento? Se chamarem os EUA d xerife ou coisa parecida até entendo, mas imperialismo?

  80. Analista do KGB disse:

    Olha a fake news ai de novo.He a inveja,viu,ja q aqui so temos lixos globalistas e comunistas nos levando ao buraco.

  81. franc disse:

    Na verdade eles queriam o o baziu invadisse com alguma justificativa qualquer....depois eles entravam "pra resolver a bagunça" e tomar conta da casa!!!!

  82. Conselheiro Militar disse:

    Nao precisa invadir,Trump ,so joga uma bomba de napalm naquela favela gigantesca chamada caracas q elimina o problema de uma forma bem mais barata para o contribuinte americano.Aproveita e joga tbm uma MOAB na praca dos 3 poderes em brasilia,ali he a origem de todos os problemas da america latrina.

  83. Orwell disse:

    MELHOR ELE DO QUE O PUTIN. PORQUE - mais cedo ou mais tarde - UM DOS DOIS O FARÁ