Trump violou a lei, diz gabinete de contas do governo americano

O Gabinete de Prestação de Contas do governo americano divulgou hoje um comunicado em que aponta ilegalidades cometidas por Donald Trump ao reter a ajuda financeira dos EUA à Ucrânia no setor de segurança, diz a CNN.

Segundo a nota, a Casa Branca violou a Lei de Controle de Acumulação, segundo a qual os fundos já aprovados pelo Congresso não podem ser retidos pelo governo.

O comunicado diz que Trump “reteve fundos por motivos políticos, o que não é permitido pela Lei de Controle de Acumulação (ICA)”. “A retenção não foi um atraso programado. Portanto, concluímos que [o governo] violou a ICA.”

Duas investigações em andamento podem tirar Renan Calheiros da zona de conforto. CONFIRA

A manifestação do Gabinete de Prestação de Contas vem um dia depois de a Câmara ter encaminhado ao Senado dos EUA os artigos do impeachment de Trump. O julgamento do presidente deve começar na semana que vem.

Comentários

  • Sueli -

    Lá como cá, a esquerda com a ajuda da extrema imprensa perseguem o Trump desde do primeiro dia de governo. É sempre a mesma narrativa e como sempre, o Brasil adora imitar os EUA.

  • Eduardo -

    Lá não existe esquerda como aqui. Os democratas são centristas.

  • Diplomata -

    Essa dicotomia ideológica só piora a situação... ocupa a mente das pessoas, enquanto o poder circula entre as mesmas figuras de sempre... ê vida de gado!

Ler 17 comentários