Turco ligado a movimento de oposição é preso em SP

O empresário turco Ali Sipahi, que tem cidadania brasileira, está preso desde 5 de abril na Superintendência da PF em São Paulo, informa o G1.

A prisão se deu a pedido do governo de Recep Tayyip Erdogan, que acusa o empresário de pertencer ao Hizmet –grupo de oposição liderado pelo imã Fethullah Gülen.

Para a Turquia, o Hizmet é uma organização terrorista, classificação não endossada pela ONU.

Sipahi foi detido logo depois de desembarcar com a família em Guarulhos, ao voltar de uma viagem de férias aos EUA. Sua defesa quer que ele aguarde fora da prisão o julgamento do pedido de extradição feito pela Turquia.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. TTíndaro Tonucci disse:

    Não entrando no mérito da cidadania, quem aqui vai definir se a Turquia fará um julgamento justo ou não para se acatar o pedido de extradição ?

    1. meu comentario não pode ser editado....usei palavras proibidas!!! terrorista é uma palavra proibida? o texto do antagonista usa a palavra nessa reportagem

    2. Ele matou centenas de políticos, juízes, procuradores, policiais e empresários para se manter no poder e islamizar ainda mais aquele país, acha mesmo que lá temos uma democracia?

Ler comentários
  1. Marcelo disse:

    F.o.d.a- se a ONU! Não temos que manter nossa fabulosa exportação de carne para os "árabes "? Então, embarca o terrorista de volta para turquia.

  2. ZEZECO disse:

    Esse turco faz parte da gangue do vampirao.Erdogan he ditador mas nao tolera trafico de drogas em seu pais sem dar comissao pra ele.

  3. GILMAR disse:

    Manda esse sacana, é o tal de José Inácio, pra um presidio de segurança maxima, onde é lugar de bandido ...

  4. Thereza disse:

    Não deveria estar preso. Por ser do partido de oposição a Erdogan, é um patriota e não um terrorista.

    1. É feito as Olavetes... patriota até a Seita vir primeiro. Aqui eles colocaram as manguinhas de fora logo, lá eles demoraram anos para tentar dar um golpe. Gülen era mais inteligente... Mas deu cha

  5. Sarcástico disse:

    Se tem cidadania brasileira não pode ser extraditado.

    1. Se tem cidadania brasileira deve ser preso a pao e agua.

  6. Eduardo disse:

    Absurdo. Tudo que vem da ditadura turca é mentira. Vergonha do meu país manter pteso um mero opositor do tirano Erdogan.

    1. A ditadura do erdogan he mais justa ao povo deles do q a ditadura do stf na banania.Pleo menos o erdogan deixa o povo dele,os turcos,ganharem dinheiro.

  7. Mais4anosPerdidos disse:

    Ao ouvir as queixas de outros povos, devido às riquezas desta terra, Deus respondeu: "É, olha o povo que coloquei lá"... E não para de chegar coisa ruim aqui

  8. Amok disse:

    Se é cidadão, deveriam ter mandado o governo turco tomar banho

  9. Anonimvs disse:

    1. Tendo cidadania brasileira, não pode ser extraditado. 2. É impressionante a semelhança entre Gülen e Olavo de Carvalho. Os membros da seita que tenham cuidado, podem acabar como o turco...

  10. Paunomolusco disse:

    É cidadão brasileiro, ou isso não vale mais nada?

  11. LUIZ disse:

    Hizmet é a versão turca do PT , PSOL e PCdoB ???

  12. Hildebrando disse:

    Seria um absurdo o Brasil colabora com um ditador do naipe de Erdogan, o homem que acabou com as chances de existência de um país islâmico laico e civilizado.

  13. Leonardo disse:

    Se tem cidadania brasileira, Erdogan que vai chupar o putin.

  14. roberto disse:

    O Brasil não deveria prender um brasileiro pacifista, só para atender ao ditador turco este sim perigoso pois dizima seus opositores e tem como grande aliado na AL o Maduro

  15. claudio disse:

    Chama o Gilmar para sair da cadeia......

  16. Edu_Brasil disse:

    Melhor teria sido se a Turquia tivesse feito o pedido de prisão aos Estados Unidos, quando o acusado estava de férias por lá.

  17. Wagner disse:

    Só falta o Brasil entregar o empresário para a ditadura muçulmana turca.

  18. Wilton disse:

    A Turquia é hoje uma ditadura Islâmica!

  19. Mey disse:

    Isso é perseguição. O Comunista ditador Erdogan ta perseguindo a oposição. Se o Brasil extraditar,nenhum turco se sentira seguro aqui pois poderá ser o próximo a ser perseguido e extraditado

  20. Mey disse:

    O império Otomano que governou o oriente médio e parte da Europa por séculos, foi terrível e destruidor.

  21. Mey disse:

    Este governo Turco é um ditador e todo ditador chama os adversários de terroristas

  22. Mey disse:

    Apreensão na comunidade turca .. www.g1.globo.com/mundo/noticia/2019/04/25/turco-ligado-a-movimento-de-oposicao-e-preso-em-sp-a-pedido-do-governo-de-erdogan.ghtml

  23. ZEZECO disse:

    Esse turco q o erdogan pegou deve ser socio daquele turco brazuca,o temer,chefe da mafia de exportacao de drogas no porto de santos.Esse q o stj soltou.

    1. Deixa de ser ignorante. Temer é libanês, cristão. Turco é muçulmano. Libaneses e turcos se odeiam.