Turquia diz que eficácia da Coronavac é de 91%

Turquia diz que eficácia da Coronavac é de 91%
Foto: Divulgação/Instituto Butantan

A eficácia da Coronavac é de 91,25% e a taxa pode aumentar com a chegada de novos dados de ensaios clínicos, disseram nesta quinta (24) pesquisadores da Turquia. A informação é da Reuters.

Os pesquisadores, integrantes do conselho científico do governo, disseram não ter havido sintomas graves durante os ensaios na Turquia, exceto por uma pessoa que teve reação alérgica.

A Turquia assinou contrato para comprar 50 milhões de doses da Coronavac até 11 de dezembro, mas a entrega está atrasada. O ministro da Saúde, Fahrettin Koca, disse que as vacinas chegarão na segunda-feira (28) e que a Turquia vai vacinar 9 milhões de pessoas na primeira fase do programa de imunização.

Ontem (23), o anúncio da eficácia da Coronavac foi adiado pelo Butantan. O instituto alegou que a empresa Sinovac havia pedido tempo para unificar os dados dos ensaios nos vários países.

Leia mais: Crusoé revela documentos de leniência que a holding JBS omitiu da Justiça. Há ainda novos detalhes de repasses feitos a ministros do atual governo e ao Instituto Lula.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 94 comentários
TOPO