ACESSE

Um tango que se renova

Telegram

Reportagem de Duda Teixeira na Crusoé mostra como o presidente da Argentina, Mauricio Macri, se transformou em alvo fácil para a chapa formada por Alberto Fernández e Cristina Kirchner, que podem vencer as eleições já no primeiro turno.

Nos últimos 12 meses, a inflação dos alimentos e bebidas não alcoólicas, itens que mais impactam na percepção do custo de vida, foi de quase 60%. Em agosto, Macri anunciou a retirada do imposto sobre valor agregado dos produtos da cesta básica. Em setembro, com uma inflação de 6% no mês, o efeito da medida já era nulo. O PIB deste ano deve cair 3%.

E o pior: a questão econômica não se resolverá tão cedo. Da ajuda de US$ 56 bilhões combinada com o FMI, apenas US$ 44 bilhões foram liberados. Os demais aportes, que estavam programados, foram suspensos até novo aviso. O FMI insiste que o governo deve reduzir os gastos e zerar o déficit fiscal. Macri até tentou, mas não conseguiu.

Leia a reportagem completa:

Um tango que se renova

CENSURADA E HACKEADA. POR QUE ESTA JOVEM REVISTA INCOMODA TANTO? SAIBA MAIS AQUI

Comentários

  • Adriana -

    Mas qual a esperança dos eleitores de Cristina, recuperar c/ dinheiro sujo de Venezuela, Irã, traficantes e terroristas? Se vender ao demo pra sair da crise ao invés de fazer o dever dever de casa?

  • Ryu -

    A próxima Venezuela.

  • Geovani -

    Argentina correndo feliz pra venezualização.

Ler 15 comentários