ACESSE

União Europeia critica repressão a protesto em Moscou

Telegram

Em comunicado divulgado neste domingo, a União Europeia repudiou a forte repressão policial à manifestação de ontem em Moscou, na Rússia, por eleições livres para o Legislativo local. Centenas de pessoas foram presas.

Segundo a nota assinada pela a chefe da diplomacia da UE, Federica Mogherini, houve uma “série preocupante de prisões e ataques policiais contra políticos da oposição nos últimos dias” na capital russa — que “minam seriamente as liberdades fundamentais de expressão, associação e reunião”.

“Esses direitos fundamentais estão consagrados na Constituição russa. Nós esperamos que eles sejam protegidos”, afirmou Moguerini.

O protesto de ontem em Moscou foi convocado depois que autoridades locais vetaram a participação de vários candidatos independentes e de oposição no pleito previsto para o dia 8 de setembro.

Na Crusoé, Ana Paula Henkel revela o grande escândalo da América. SAIBA TUDO

Comentários

  • Raphael -

    Deus abençoe a Santa Rùssia , Deus abençoe a Santa Igreja Ortodoxa . União Europeia Satanista não tem nenhuma influencia na nossa Santa Rússia .

  • Ryu -

    É o país que a esquerdalha tanto adora. Vão pra lá viver a maravilhosa "democracia" deles.

  • Marcelo -

    Kkk união europeia?? Que p.o.r.r.a é essa?? Quero ver merkel e macron botar a cara e criticar abertamente Putin! Tem ku tem medo, né? Não q nem os cuzões dos brazileiros!

Ler 22 comentários