ACESSE

União Europeia deve barrar entrada de brasileiros

Telegram

Segundo um anúncio feito nesta quinta-feira pela Comissão Europeia, residentes de locais que ainda não controlaram a epidemia de Covid-19 podem ser impedidos de entrar em países europeus.

Como noticiamos, a reabertura das fronteiras externas da União Europeia está prevista para o dia 1º de julho.

A lista de países cujos residentes terão a entrada proibida começou a ser elaborada hoje com base em um documento oficial que estabelece as diretrizes para a liberação.

“Como a situação da saúde em certos países permanece crítica, a comissão não propõe um levantamento geral da restrição de viagens nessa fase. A restrição deve ser levantada para os países selecionados com base em um conjunto de princípios e critérios objetivos”, afirmou a comissária para Assuntos Internos do órgão, Ylva Johansson.

O Brasil superou hoje a marca de 40 mil mortos por Covid-19 e deve superar o Reino Unido nas próximas horas.

Leia mais: Quem são os atravessadores que ganham com a pandemia

Comentários

  • Rômulo -

    O mundo nos assiste perplexo e enojado..

  • Lucia -

    Vamos falar a verdade! Nunca fomos bem recebidos, nossa fama de barulhentos e bagunceiros nos acompanha há muito tempo... agora parece que somos mais uma coisa, pestilentos... Lamentável!

  • Maria -

    TUDO POR CULPA DESSE IRRESPONSÁVEL, INCONSEQUENTE, DELINQUENTE QUE PODERIA TER FEITO O MELHOR E NÃO FÊZ. RACIOCÍNIO CURTO, CRUELDADE, TEIMOSIA, FALTA DE PREPARO EM GESTÃO PÚBLICA, INCOMPETÊNCIA.

Ler 30 comentários