Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

União Europeia endurecerá sanções contra Belarus por crise migratória

Segundo o ministro do Exterior da Alemanha, Heiko Mass, as medidas incluem punições a empresas aéreas e agências de viagens
União Europeia endurecerá sanções contra Belarus por crise migratória
Foto: OSCE Parliamentary Assembly

A União Europeia (UE) vai endurecer sanções contra a Belarus para pressionar o país a solucionar a crise migratória na sua fronteira com a Polônia. De acordo com o ministro do Exterior da Alemanha, Heiko Mass, as medidas incluem punição às empresas aéreas e agências de viagens envolvidas no transporte de imigrantes para Belarus.

“Não estamos nem perto do fim da espiral de sanções”, disse ele, antes se reunir com representantes de países do bloco.

Heiko Mass também afirmou que as companhias que participarem desse tipo de transporte poderão ser proibidas de operar no continente. A União Europeia acusa a Belarus de atrair imigrantes de países como Síria, Líbano e Afeganistão, incluindo crianças, para a sua fronteira com a Polônia, que faz parte do bloco, a fim de que eles possam ingressar em território da União Europeia. O governo da Bielorrússia nega.

Como mostramos, em meio à polêmica, o ditador do país, Alexander Lukashenko (foto), ameaçou desligar o aquecimento da Europa durante o inverno. 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....