“A única saída que vejo é a de uma ação militar”

Steven Levitsky, que se tornou o xodó do PT durante a campanha presidencial, esperneando contra Jair Bolsonaro, agora defende um golpe militar para arrancar Nicolás Maduro do poder.

Ele disse para O Globo:

“Muito lamentavelmente, a única saída que vejo é a de uma ação militar. Nenhum defensor da democracia se sente confortável com essa opção, mas não vejo outra. Os militares precisam retirar o apoio a Maduro e dar esse apoio a Guaidó. Não vejo Maduro renunciando, como o ex-presidente argentino Fernando de la Rúa, por exemplo. Este governo já deixou claro que vai se agarrar ao poder. Tampouco vejo uma invasão de marines americanos, nem outro tipo de intervenção externa. A única força capaz de provocar a renúncia de Maduro é a dos militares venezuelanos.”

Gleisi Hoffmann vai ficar chateada.

A Ditadura de Esquerda de Maduro Por Um Fio: Acompanhe de Perto a Luta pelo Controle da Venezuela Leia aqui!

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. José disse:

    Os militares de lá são um bando de frouxos e vendidos. Enquanto Maduro tiver dinheio para sustenta-los, não vão fazer nada pelo país.

Ler comentários
  1. Edu disse:

    A esquerda é igual a cupim: destrói tudo por onde passa.

  2. Roberto disse:

    Esse cara não é PTralha. Se foi é um desertor, traidor. Corre o risco de ser expulso, quiçá morto por essa Orcrim.

  3. Amilcar disse:

    Quem é essa figurinha, Esteve Rousseff??? Bandido, corrupto, idiota ou vidente, para falar tanta besteira??? Os militares venezuelanos não querem perder seu status no narco tráfico internacional.

  4. Renato disse:

    "Militares venezuelanos" em sua maioria = agentes cubanos, narcotraficantes, guerrilheiros, gente das FARC, bandidos em geral. Foram substituídos (facilitado pelo idioma, diferente daqui)

    1. Acrescente-se q o ditador, armou c/ fuzis uma grande parte de seus seguidores amestrados, os quais vivem pendurados no pouco q resta aos venezuelanos.

  5. Vicente disse:

    Acontece que os militares venezuelanos são os príncipes, os deusinhos! São 2200 generais, enquanto que no exército brasileiro, são em torno de 150. Ah! A venezuela é muito maior que o Brasil!!!!

  6. José disse:

    Maduro deve já ter mandado o dinheiro da esquerda para Cuba,ou Uruguai por exemplo. Daí a autorização para o "justiçamento"

  7. Brasil_Melhor disse:

    Esse militante petista travestido de jornalista é um ser abjeto. Agora realinha seu discurso devido ao traço de leitores que acompanham seus escritos desconexos da realidade da sociedade.

  8. Martins disse:

    Presenciar a queda da hegemonia comunista na AL não tem preço. #lulalivre2043 !

  9. Denon disse:

    E ele tem razão. Vejam o Assad, na Síria, que se agarrou ao poder e as consequências deste ato. Ditador só sai escorraçado.

  10. Gosaurus disse:

    Esquerda mais perdida que cego em tiroteio......sem discurso, sem conteúdo, sem ideologia (ideologia??!), sem nada....só o PT para defender esse crápula.

  11. Ricardo disse:

    Sadim... Esquerda é o Midas invertido. Apodrece tudo aquilo que toca. Menos suas contas em paraísos fiscais... Meio de vida para as lideranças e de morte para o povo...

  12. Beth disse:

    Acho que ela deveria voltar e ajudar Maduro

  13. Eliane disse:

    Lenga lenga petista. Um engodo. Ele não sabe que Maduro tem apoio dos militares?!

  14. Gilberto disse:

    Seria um erro enorme o brasil intervir militarmente, mostrariam as desgraças para culpar o governo, isso que ele quer

  15. Rose disse:

    A petista deveria ir pra lá, ensinar a Maduro o “ninguém solta a mão de ninguém”. E, lógico, segurar a mão do crápula.

  16. Walter disse:

    O q? Um esquerdista dizendo q e se contra dizendo num mesmo texto! Aehh isso é normal!! Kkkk defende a democracia c/ golpe!!!

  17. J.BRASIL disse:

    Comparar, citar, etc., o caso do Maduro com De La Rua é extrema ofensa para a realidade moral dos dois. Nem de longe pode-se usar os dois casos em uma análise política.

  18. ANTONIO disse:

    Lembrem-se de que Guaidó é também de esquerda e é fundamental que a comunidade internacional ainda honesta o pressione para convocar eleições livres e com representantes de espectro conservador

    1. O fantoche guaido não convoca eleição nem pra condominio.

  19. Paolo disse:

    Um boçal que está sem merdhha nokú prá caggar.

  20. Andre disse:

    Mujica, Levitsky, a social-democracia europeia, etc., se posicionaram contra a ditadura. A Gleise e o PT vão ficar sozinhos, coitados.

  21. le disse:

    COMo é uma bichinha que pula de galho em galho, deixe de lado, nao serve para nada.

  22. Petrus disse:

    O que a "Esquerda Moderada" no mundo mais deseja é a saída de Maduro, pois a situação venezuelana está prejudicando o esquerdismo em todos os lugares, inclusive no Brasil. O PT só não voltou

    1. Não existe "Esquerda Moderada", assim como a "Extrema Direita". Estes termos servem apenas para jogar um incremento sobre aquilo que se quer defamar, e amenizar a desgraça daquilo que já apodre

    2. Apenas mais uma confirmação de que o socialismo não dá certo. Ademais, se ainda há alguém no mundo que insiste nessa patacoada, é cana ou hospício.

    3. Verdade. Está se tornando um grande embaraço para todos eles.

  23. Sergio disse:

    Sim , só os militares venezuelanos podem depor o fantoche Maduro. O problema será como depor os traficantes de drogas de dentro dos quartéis venezuelanos.

  24. GILMAR disse:

    Maduro vai convocar a amante, lindinho, paulo Pimenta ze dirceu os viana ,graziotim e a anta, todos pra morrerem ao lado dele, defendendo a ditadura, já pensaram que maravilha ,meu Deus...

  25. Luiz disse:

    Ok, mas quem é Steven não sei das quantas?

  26. José disse:

    A esquerda topa qualquer coisa desde que não deixem o poder. Na revolução francesa assassinavam os amigos pelo poder! A esquerda é o lixo da história e de hoje!

  27. luiz disse:

    Gente como ele ajudou a levar a Venezuela a uma guerra civil, são cumplices.

  28. Paulo disse:

    Depois deste tipo de apoio, desconfio seriamente que Guaido é de Esquerda. O partido dele? Vontade Popular (acho que o nome já diz tudo). Partido de Direita na Venezuela? Duvido muito.

    1. É de esquerda sim, do partido Voluntad Popular. Agora, não acho onde se encaixa o movimento Internacional Socialista (IS) nessa estória aí.

  29. Paulinha disse:

    Maduro vai matar a população de Venezuela de fome igual Stalin fez com a Ucrãnia e matou 1/3 da pop. de fome. Isto é ser comunista, isto é o socialismo, isto é a esquerdalha, isto é o Foro de S

  30. Edson disse:

    Então a Venezuela tá ferr@d@. O exército lá tá totalmente aparelhado, tem mais de 2mil generais (o Brasil tem 300). Só o aumento das sanções internacionais pode trazer algum efeito. Infelizmen

  31. -ORGULHO-PAULISTA- disse:

    Esse RETARDADO erra outra vez. MADURO quer se VITIMIZAR. Intervenção MILITAR seria a última das Soluções e desde que fosse uma COALIZÃO liderada pela OTAN com pelo menos 50 países participando

    1. Agora se a escalada da violência por parte da DITADURA e suas milícias for aumentando contra a POPULAÇÃO. Caberia uma ação militar. A Esquerda quer uma SAÍDA honrosa que é ser INVADIDO pelo EU

    2. A solução agora é ISOLAMENTO Diplomático (retirada de todos os Embaixadores) SANÇÕES COMERCIAIS e expulsão do país de todos os Órgão Multilaterais e MUITA ajuda humanitária para seduzir o P

  32. Fernando disse:

    o problema é que quem manda no exercito venezuelano são os Cubanos

  33. Luiz disse:

    Steven you're a tremendos jerk besides, being from PT

  34. Luiz disse:

    Steven fala isso para a Crazy ostra Hoffman ela vai ter orgasmos múltiplos, além de te expulsar da quadrilha...

  35. SPA disse:

    Pô, legal , o cara mudou de lado . Só petista morre abraçado à sua " convicção" . Gostaria de ver a opinião da Amante Gleisi , do Boulos , do Pinguço , do Haddad , .....

  36. Gustavo disse:

    Agora os petistas não vão nem se lembrar deste cara, claro. Só vale qdo eles falam do lula e dos grandes "milagres" q ele fez ao permitir às classes C e D do Brasil comprarem iogurte por um ano

  37. Luciano disse:

    Esse cara não fala sério, simplesmente, está abrindo caminho, se Bolsonaro fizer m*rd*, ele vai pedir uma intervenção militar para o atual governo.

  38. Paulo disse:

    Maduro tá arranjando jeito de mudar para Guantânamo.

  39. Freedom disse:

    Eles que se virem. O Brasil não deve gastar recursos nem arriscar seu pessoal com esses vizinhos mal agradecidos.

  40. João disse:

    Venezuela tem mais de 2 mil generais, a maioria dominando o tráfico de drogas e armas! Só uma insubordinação dos oficiais subalternos trará mudança positiva por lá!!!

  41. João disse:

    Esse Levitsky é o típico "intelequituau" progressista no estiloWashington Post ou NYT. Um sem serventia do naipe do Roger Waters, porém sem talento para música!

  42. JOEL disse:

    A esquerda é assim: "Democracia é quando eu mando. Quando são os outros, isso é ditadura!" Nem eles mesmos se entendem.

  43. Glaucio disse:

    Para os canalhas, nem provando com foto, vídeo e constatando o óbvio, não são nobres da renúncia e do simples ato: realmente erramos. Sempre erramos e o "comun-ismo" e o "social-ismo" não fu

  44. Brasil disse:

    Para que isso aconteça será necessário a morte de muitos inocentes. Precisa haver uma grande insurreição contra as forças policiais, estilo praça celestial na China. Isso fará as praças se re

  45. Dario disse:

    Cade a tal democracia se não posso comentar a realidade dessa colonia chamada Brasil.muito obrigado e avaliem se isso esta certo.valeeuu.

  46. César disse:

    Só pelo fato dele Guaidó querer dar anistia a Maduro se ele reconhece-lo coo presidente interino mostra de que lado ele é ... vermelho claro ...

  47. Cássio disse:

    Esse aí dança conforme a música, e troca de lado como troca de roupa. Vale tudo para continuar no poder e na mamata política; até ir contra tudo aquilo que pregava e defendia até ontem. Ca-na-lh

  48. Ronaldo disse:

    Um míssil hellfire na casa do bigodón resolve rapidinho.

    1. Pois é. Não compreendo por que nenhum venezuelano ainda não fez isso.

  49. REINALDO disse:

    Nunca imaginei, na minha vida, ouvir uma frase sensata de um petista. Há luz no fim do túnel.

  50. Paulo disse:

    Bolsominions, não fiquem amenizando o Juan Guaidó, se arrastando de elogios por ele. Ele simplesmente é um comunista, portanto parem dessa conversa que ele é de centro esquerda, seus abestados.

  51. Eduardo disse:

    Acho que é o único petista que vejo seguir o caminho certo para recuperar o partido. Os outros deveriam segui-lo ao invés de ficarem idolatrando Lula.

  52. Carlos disse:

    A Gleisi vai si alistar na resistência armada na defesa do podre de Maduro.

    1. "Ninguém solta a mão de ninguém". "Viva a revolução bolivariana". "Viva Chávez e Maduro". By Gleisi H.

  53. Samuel disse:

    Analistas e os tais especialistas gostam de grana. Sempre debandam para o lado que paga mais...

  54. claudio disse:

    Esse steven é um idiota , só agora percebeu isso . Tem que apresentar a ele os que fazem parte do fórum de são paulo. Todos comunistas de esquerda chefiado por finado fidel e lulla

  55. José disse:

    Quem conhece os planos de dominação da esquerda, com o empobrecimento da população e enriquecimento das autoridades e seus asseclas, não vai pensar em saída diferente dessa!!!

  56. Fatima disse:

    Desta vez ele deve ter estudado melhor a situação para dar palpite onde não entende. Deve ser mais fácil para ele, também, o fato de Guaidó ser de centro-esquerda.

  57. Domingos disse:

    Tá com medo, né? O bagual teme que um rapa militar estrangeiro leve o socialista Guaidó e a turma dele a rodo do poder, intervindo para uma eleição de verdade que eleja capitalistas conservadores

  58. Neto disse:

    Ela não leu ainda, está no motel com o amante