Usuários do “ai!Phone” processam a Apple

Oito processos foram abertos contra a Apple nos Estados Unidos, todos na Califórnia, Nova York e Illinois, depois de a empresa reconhecer que certas atualizações do sistema operacional do iPhone tornavam modelos antigos mais lentos.

Os acusadores se dizem enganados, porque, ao baixar as atualizações, foram levados a acreditar que elas melhorariam o desempenho dos aparelhos.

As ações individuais podem transformar-se em ações coletivas contra a Apple e resultar no pagamento de indenizações a milhões de usuários americanos do iPhone.

Ou melhor, do ai!Phone.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. A diferença entre a justiça nos Estados Unidos e de outros países com a nossa, aqui em Banânia, é que lá, se condenada, a poderosa vai ter que assumir as consequências ou cumprir a pena imposta. Já por aqui, poderosos ladões profissionais de todos os escalões ou são liberados por juizes “meia vela” ou recebem indultos que levam o cinismo a parecer cantos de ninar.

Ler mais 29 comentários
  1. A diferença entre a justiça nos Estados Unidos e de outros países com a nossa, aqui em Banânia, é que lá, se condenada, a poderosa vai ter que assumir as consequências ou cumprir a pena imposta. Já por aqui, poderosos ladões profissionais de todos os escalões ou são liberados por juizes “meia vela” ou recebem indultos que levam o cinismo a parecer cantos de ninar.

  2. NAO É SÓ O IPHONE,
    tenho um SONY Speria que passei ausar depois de o deixar 1 ano guardado pq meu Sansung 6 caiu na água e danificou a placa da frontura, ai percebi qeu ele atualizxava tds os dias os aditivos, ficou lento e o geral nao atualizou… o caso é, tds os celulares em 2 anos perde a validade.USA-SE,MAS MUITO LENTO.

  3. Isso é o resultado de decisões estúpidas feitas pela Apple lá atrás.
    .
    A partir do iPhone 6 o desempenho dos aparelhos teve um salto considerável, entretanto, a Apple preferiu manter o design fino em detrimento de uma bateria maior (desempenho maior reflete em consumo de energia maior).
    .
    A cada nova geração o desempenho dos processadores aumentava mas a bateria continuava do mesmo tamanho!
    .
    Resultado: a vida útil da bateria que antes era de dois anos ou até mais, agora não dura um ano (para os modelos 6 e 6S).
    .
    Pra contornar esse problemão a Apple capou o desempenho do processador, justamente o grande diferencial dos aparelhos!
    .
    Em suma, sob todos os ângulos uma lambança completa.

  4. iPads também afetados, segundo funcionários das lojas da Apple esse problema foi reconhecido e ainda sem solução.
    A Apple adotou uma estratégia estúpida e anti-consumidor, tomara recuem. Se Jobes estivesse vivo, mataria alguns espertos.

    1. Não entendo por que o antagonista apaga comentários.
      Jobs quando vivo também praticava isso. Perderam na justiça dos EUA sendo obrigados a fornecerem peças de substituição como baterias para os ipod shuffle. Eles respondiam aos seus clientes que deveriam trocar o aparelho por um novo.

    2. Jobs ainda era vivo quando aplicava outros entraves aos seus consumidores, uma delas era proibir a substituição de baterias de seus dispositivos como o Ipod shuffle. Você era orientado a comprar um novo.

  5. Essa é uma prática chamada de “obsolência programada”. Tenho um iPhone e só atualizo o software até lançarem o próximo modelo (geralmente um ano). A partir daí não atualizo mais, o que geralmente significa dois anos sem em média antes de trocar o aparelho.
    E só troco o aparelho a cada 3 anos porque geralmente a bateria e outros componentes começam a perder muito rendimento, não porque eu quero.

    1. A bateria tem garantia de cinco anos, soube disso ao trocarem o meu gratuitamente, por que a mesma tinha estufado e pressionado a tela pra cima. Ele já tinha r anos. Rendimento dele OK como zero.

  6. Cegos, Surdos, Mudos, o povo é como os 3 monkeys!

    Não é so Apple, Todas as grandes empresas de internet-informática estão Escravizando-nos e chupando nosso sangue, exemplos aos montes –

    a) a Microsoft foi processada várias vezes por Forçar atualizações sem nem mesmo pré-aviso, e inserir softwares espiões , etc.

    b) a Google entram em nossos celulares e Pcs que Dominam até o roteador, aí bisbilhotam tudo em Todos os equipamentos logados na rede.

    c) O Facebook é tão invasivo que exige Foto e RG real quando tem ‘piti’ e bloqueiam , e vivem de Censurar Conservadores e opiniões que não se alinham aos seus globalismos.

    d) o FB é o pior, é um Risco Mundial, anunciaram reconhecimento facial, o que gerará Censura de todo tipo cada vez pior.

    1. Facebook escuta o entorno do celular do seu usuário e no dia seguinte já temos propagandas na nossa timeline dos assuntos que nunca tínhamos pesquisado.

  7. Mesmo procedimento que outras empresas fazem para forçar a troca por novos aparelhos. É melhor remover o sistema original dos aparelhos, se livrando de vários aplicativos inúteis forçosamente instalados e tornando os celulares antigos rápidos outra vez com uma ROM customizada e Open Source. A internet está cheia de tutorias de como fazer.
    Obs.: Procedimento técnico e perderá a garantia se ainda tiver.
    Mas vale a pena.