Vacina da Moderna confere imunidade por pelo menos 3 meses, mostra estudo

Vacina da Moderna confere imunidade por pelo menos 3 meses, mostra estudo
Foto: Gustavo Fring/Pexels

A vacina da Moderna contra a Covid-19 provoca uma resposta imune que dura pelo menos três meses, mostra estudo divulgado nesta quinta (3). A informação é da AFP.

Pesquisadores do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID), do governo americano, que atuou no desenvolvimento do imunizante, estudaram a resposta imunológica de 34 participantes, jovens e velhos, da fase I do ensaio clínico.

Em estudo publicado no New England Journal of Medicine, escreveram que os anticorpos “permanecem elevados em todos os participantes três meses depois da segunda dose”.

A vacina, batizada de mRNA-1273, é administrada em duas doses aplicadas com 28 dias de diferença.

O diretor do NIAID, Anthony Fauci, disse ser provável que o sistema imune se lembre do vírus se reexposto mais tarde, e possa assim produzir novos anticorpos.

Leia mais: Confira um resumo das principais matérias da edição passada e entenda por que você não pode ficar de fora das próximas.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 10 comentários
TOPO