Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Variante brasileira preocupa moradores do Massachusetts, nos EUA

Variante brasileira preocupa moradores do Massachusetts, nos EUA
Foto: KathyBarclay/Pixabay

A variante P.1 do novo coronavírus, identificada primeiro em Manaus, já causa preocupação nos moradores do estado de Massachusetts, onde há grande presença de imigrantes brasileiros.

“A chegada da variante é uma nova fonte de preocupação em Cape Cod [região do estado]”, diz reportagem do The Boston Globe publicada na sexta (3).

Dados do Broad Institute, parceria das universidades Harvard e MIT, mostram 54 casos da P.1. no Massachusetts, a maioria na região do Cape Cod, identificados ao longo de fevereiro e março.

“A pesquisa sugere que 43 desses casos formam um único conjunto provavelmente ligado a uma introdução do Brasil”, diz o jornal. Os outros casos vieram provavelmente da Itália, do Nebraska e outros lugares.

Pesquisas sugerem que a variante se espalha mais rápido que a cepa original do novo coronavírus, mas ainda não se sabe se ela é mais mortal ou tem mais chances de reinfectar quem já se recuperou da Covid.

Cerca de 44% dos moradores do Condado de Barnstable, onde fica o Cape Cod, haviam recebido pelo menos uma dose de vacina até 30 de março. É a porcentagem mais alta do estado.

Leia mais: Assine a Crusoé e apoie a o jornalismo independente.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO