Vem pra rua, Barcelona

Sob o lema “No tenim por” (“Não tenho medo”, em catalão), milhares de pessoas saíram às ruas de Barcelona neste sábado, em ato de repúdio ao terrorismo, nove dias após o ataque que deixou 15 mortos na cidade espanhola.

O rei Felipe marchou juntamente com o o primeiro-ministro Mariano Rajoy, presidentes regionais, ministros e líderes de partidos.

“Vamos encher as ruas de paz e liberdade”, conclamou a prefeita Ada Colau.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 37 comentários
  1. Alguns meses atras, na Alemanha, um enorme e tradicional festival de rock foi cancelado por causa de ameaça terrorista, o que deve ter acarretado um prejuizo enorme aos organizadores e privou o publico alemão de “viver o seu estilo de vida”. Semana passada foi na Holanda. Voces conhecem uma banda de rock americana chamada Alah-La, ou coisa parecida com isso, sei la? Pois é, eu tambem nao. Mas um delinquente postou numa rede social uma ameaça de atentado ao evento e tudo foi cancelado de ultima hora, privando, dessa vez os holandeses, de “viverem o seu estilo de vida”. Era um blefe e o energumeno foi preso pela policia. E ele nao era uma “ameaça externa”, vivia no país. Well, mas segundo as autoridades europeias, o terrorismo nao fará com que mudem o seu estilo de vida. Entao tá. So nao pode mais ter show de rock. Tirando isso, fica tudo igual, né?

    1. os muçulmanos queriam cancelar a oktoberfest porque feria suas tradições. eles querem implantar a sharia na europa. muamar kadafi disse que allah iria conquistar a europa para os muçulmanos sem violencia. ta aí. aos poucos, silenciosamente, vão conquistando. enquanto a media da taxa de natalidade na europa é de 1.3 filhos na comunidade muçulmana na europa é de 8.1 (e vivendo de welfare – o bolsa familia deles). na tailandia recentemente os muçulmanos queriam acabar com um bairro onde tem bebida e homens que cortam fora o bilau e se prostituem. não conseguiram. hj nesse bairro tem um monte de placas “beer and shemales – if none of this interest you, you don’t belong here”

  2. Não têm medo do que? De continuar sendo desmembrados pelos terroristas muçulmanos? Por acaso os terroristas ficarão mais tristes em saber que suas vítimas morrem sem medo? Não ter medo significa que continuarão sem fazer nada contra seus algozes?

  3. Opa, a imprença brazuquinha ja soltou um daqueles números mágicos que eles gostam de manchetear quando o evento é pogreçista. Ja dizem que tem 500 mil (!!!) pessoas na tal passeata. Cuma??? Calculadora rápida essa a dessa turma. Tao rápida quanto a calculadora da turma daquela tal Parada da Diversidade, que só calcula numero de 1 milhão pra cima.

  4. Qual dessas alternativas é a mais inútil?
    Caminhada da paz
    Soltar pombos
    Cantar imagine
    Todas acima
    A Europa precisa interromper o fluxo migratório de muçulmanos urgentemente além de diminuir os benefícios estatais que os incentivam!!!

  5. É muuuito difícil realmente viver aqui na europa com terrorismo. Mais fácil viver no brasil com latrocinio, sujeira, politica, desigualdade, falta de educação e cultura deteriorada.
    Parabéns para os mal informados e pouco vivenciados.

  6. Sob a agenda comunista da Escola de Frankfurt
    só cabe o protesto politicamente correto , ou seja,
    o Príncipe no máximo pode resmungar , nada mais.
    É triste a historia da Espanha com as invasões
    islâmicas , são fregueses.

  7. O Rei da Espanha estará nesse amontoado de gente, ops, digo, na manifestação. E vai ter de escutar o discurso da tal “ativista” islâmica com aquela cara de pogreçista europeu demonstrando ter muito interesse e respeito pelo tal “multiculturalismo” que, hoje, na Europa, é so “monoculturalismo” mesmo, pois so ha a islamização. Aimeujizuizamado, haja paciência com esses europeus.

  8. Agora dá pena dos pobres terroristas, após esse ato brutal e corajoso contra eles. Decerto a partir de amanhã depois dessa demonstração de força e coragem, ocorrerá a entrega imediata de chaves de carro, fuzis e bombas aos policiais espanhóis pelos terroristas.

  9. Manifestação mais sem sal do que aquelas tais “apolíticas” que apareceram no Brasil durante um período. A coisa so vingou quando pararam com essa bobagem, identificaram o inimigo – o governo do PT – e ai as manifestações tomaram cara e a mulher foi impichada. Passeata genérica “contra o terrorismo”, sendo que basicamente, hoje, so existe o islâmico, é tipo discurso de miss, que é contra a fome, a miséria, a pobreza, as guerras, etc, etc, etc….

  10. Vao colocar uma tal “ativista” islâmica, ou seja la o que isso signifique, pra discursar…ahahaha. So falta ela dizer que o Islã é paz, não duvido nada. Esses europeus estão completamente apatetados.

  11. Por quê o Vem Pra Rua não organiza um protesto, um marcha contra a violência no Rio de Janeiro, por mais segurança pública, contra a morte de 100 PMs?
    Por quê o Caetano Veloso, a Paula Lavigne, o Molon, MP e a Rede Globo, por exemplo, são defensores de bandidos e de “menores” infratores?

    1. Porquê, Caetano Veloso, Paula Lavigne, Molon, Rede Globo, stf. psdb, pmdb, pp, pt, psol, etc são bandidos e facções criminosas… Este é um país de bandidos…. Esta pocilga não tem futuro. O Povinho que aqui habita é 90% lixo……
      Se tiver chance e oportunidade, vá embora para um País de verdade…