ACESSE

Vice de Biden já cobrou Bolsonaro sobre ação na Amazônia

Telegram

Anunciada nesta terça (11) como vice de Joe Biden na disputa pela Casa Branca, Kamala Harris já defendeu que os EUA suspendessem negociações comerciais com o Brasil pelo que chamou de falta de compromisso do governo Jair Bolsonaro com a proteção da Amazônia.

Em agosto do ano passado, a senadora pela Califórnia juntou-se ao coro de democratas que cobraram o governo Bolsonaro sobre o tema após a repercussão internacional negativa do aumento das queimadas na Amazônia.

“Enquanto a Amazônia queima, o presidente do Brasil, como [Donald] Trump, que permitiu que madeireiros e mineradores destruíssem a terra, não está agindo”, escreveu Kamala no Twitter naquela ocasião, aproveitando para atacar o presidente dos EUA, republicano.

“Trump não deve buscar um acordo comercial com o Brasil até que Bolsonaro reverta sua política catastrófica e resolva os incêndios. Precisamos de liderança americana para salvar nosso planeta”, acrescentou a senadora.

 

Leia mais: Por que eles saem da crise ganhando

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 29 comentários