Vice-presidente renuncia

O vice-presidente do Uruguai, Raúl Sendic, comunicou neste sábado, no Twitter:

“Apresentei ao plenário da Frente Ampla (partido do governo) minha renúncia indeclinável à vice-presidência. Comuniquei também ao presidente Tabaré Vázquez.”

Embora diga que “não há provas” de que cometeu irregularidades, Sendic renunciou, segundo a Folha, após decisão do Tribunal de Conduta Política de seu partido, a esquerdista Frente Ampla, que destacou que “o quadro geral apresentado pelos atos descritos” do agora ex-vice-presidente “não deixa dúvidas de um modo de atuar inaceitável no uso de dinheiro público”.

Enquanto isso, no Brasil, os conselhos de “ética” dos partidos seguem ignorando denúncias contra seus membros.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 18 comentários
  1. …”Seguem ignorando denúncias”… Eles estão IGNORANDO CONDENAÇÕES!! Não temos partidos políticos, temos Quadrilhas , com o único propósito de ASSALTAR COFRES PÚBLICOS…

  2. Sempre esquerdista. Se você é um ambulante, esquerdista é aquele bandido que vem te cobrar “pedágio”; se você é comerciante, esquerdista é aquela autoridade ou não que chega para te cobrar propina; se você é trabalhador, esquerdista aumenta teus impostos, faz você pagar taxas e contribuições. É uma turma que não trabalha mas que está sempre à espreita para sugar o seu dinheiro. TEmos que acabar com eles.

  3. Raul Sendic roubou como se não houvesse amanhã, quando era presidente da ANCAP, estatal de petróleo uruguaia. Pepe Mujica, então presidente, repartia o produto do roubo. Essa fama de pobretão é puro marketing. Um dia a casa lá vai cair também.
    Não tem muita diferença entre a quadrilha comunista uruguaia e a quadrilha do PT!

    1. Roubo descarado com o cartão corporativo de Ancap, e considerando que mantidas as proporções Ancap é a estatal do petróleo em Uruguai, podemos imaginar o que aconteceu.
      Fora isso, as empreiteiras brasileiras OAS e companhia estão metidas em vários escândalos.

  4. Então quer dizer que, até no Uruguai, os homens públicos são mais responsáveis e têm vergonha na cara do que os brasileiros?!?! Vergonha deste Brasil que temos visto! Estes tantos anos de lulopetismo no poder, que arregimentou tantos cúmplices e tentou acabar com nossa democracia, continua fazendo de tudo para destruir o país. Seria tão mais tranquilo se, pelo menos agora, pensassem com um mínimo de respeito. É nojento!!!

  5. Todo comunista gostado dinheiro público. Nunca trabalharam. Nunca pegaram na estiva. José Dirceu, Lula,frei Beto, Stedile , Sader etc
    asssinaram alguma carteira de trabalho na vida. Gostam é de roubar o bem público

  6. e me custa crer que o antigo presidente o do fusca tenha denunciado em seu livro as falcatruas de dilma e Lula e ainda seja convidado para suas recepçoes “democraticas” , um ponto a esclarecer.

  7. Raul Sendic roubou como se não houvesse amanhã, quando era presidente da ANCAP, estatal de petróleo uruguaia. Pepe Mujica, então presidente, repartia o produto do roubo. Essa fama de pobretão é puro marketing. Um dia a casa lá vai cair também.
    Não tem muita diferença entre a quadrilha comunista uruguaia e a quadrilha do PT.