ACESSE

Vinte soldados da Índia são mortos por chineses em conflito na fronteira

Telegram

Vinte soldados do Exército da Índia foram mortos e dezenas foram capturados por soldados da China nesta segunda-feira (15), em um conflito na zona de fronteira dos dois países mais populosos do mundo, informa o New York Times.

Segundo o jornal americano, relatos preliminares indicam que os soldados não foram baleados, mas mortos em uma briga envolvendo pedras e paus de madeira –semelhante a brigas que ocorreram no mês passado ao longo da fronteira e feriram gravemente vários soldados de ambos os lados.

Especialistas militares dizem ter sido a primeira vez em décadas que se registram mortes em conflitos na fronteira Índia-China, que passa por um trecho dos Himalaias de grande altitude e temperaturas muito baixas.

Não está claro como os indianos reagirão às mortes. Os atritos entre as duas potências aumentaram nas últimas semanas, e o jornal oficial do PC chinês acusou a Índia de adotar “ações provocativas”.

Leia mais: Sergio Moro estreia como colunista exclusivo da 'Crusoé'. Clique e saiba mais

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 26 comentários