Vítimas de Battisti não querem vingança, mas justiça

A BBC Brasil entrevistou Alberto Torregiani, que ficou paraplégico aos 15 anos ao levar um tiro na coluna e ainda teve o pai assassinado — tudo por ordem do terrorista Cesare Battisti, segundo a Justiça italiana.

O título da reportagem destacou uma frase de Torregiani — “Não tenho ódio e não busco vingança —, mas cortou o que ele emendou em seguida: “É uma questão de justiça.”

É uma questão de justiça.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 48 comentários
  1. E dizer que essa “fina-flor” foi protegido pelo fdp do Lula. Bandido se adapta a bandido. Alguma dúvida? E por que tanto tempo pra mandar esse italiano pro lugar que ele merece? Ih…!, agora me lembrei de que estou no Brasil.

  2. Precisamos superar o nefasto Foucault… No Brasil se instaurou a ditadura da ideologia de esquerda no sistema judicial e no ordenamento jurídico. A PENA CRIMINAL É DOTADA E VÁRIAS FACETAS PARA TER O EFEITO DE JUSTIÇA (SEGREGAR, PUNIR E TER EFEITO FUTURO DE PREVENÇÃO)

  3. PRESTEM ATENÇÃO SEUS COXINHAS !!!!!!!
    Battisti é homem do bem ,ele é perseguido político e nós vamos eleger ele pra governador do RJ pra acabar com a pobreza ..Vamos fazer guerra nesse país se alguém ousar tocar um fio de cabelo desse heroi do brasil…já falei com Boulos e Stidile e com o MST e se tocar nele vai ter guerra ….

    LULA 2018 – Dilma Vice
    Stidile Ministro das forças armadas
    Palloci presidente da petrobras
    Vaccari Presidente da Caixa economica
    Dirceu Presidente da casa da moeda
    Marilene Chauí Ministra da saúde
    Maria do rosario ministra dos Direitos Humanos.

    1. Tico Santa Cruz para o ministério da Fazenda.
      Juca Kfouri no Planejamento.
      Tarso Genro no ministério da poesia.
      Pablo Capile na Cultura.
      Joana Maranhão nos Esportes

  4. Battisti é homem do bem ,ele é perseguido político e nós vamos eleger ele pra governador do RJ pra acabar com a pobreza ..Vamos fazer guerra nesse país se alguém ousar tocar um fio de cabelo desse heroi do brasil…já falei com Boulos e Stidile e com o MST e se tocar nele vai ter guerra ….

    LULA 2018 – Dilma Vice
    Stidile Ministro das forças armadas
    Palloci presidente da petrobras
    Vaccari Presidente da Caixa economica
    Dirceu Presidente da casa da moeda
    Marilene Chauí Ministra da saúde
    Maria do rosario ministra dos Direitos Humanos.

    1. Meu pensamento seria , tanto aqui no Brasil como na Italia como no Kudumundistão, que não seria vingança se o assassino de um de meus familiares fosse executado na forca , no fuzilamento ou em qualquer outro artíficio de execução. Aí sim não seria vingança. Mas o assassino e/ou mandante, ficando na cadeia, sim é vingança e procuraria de qualquer maneira fazer com que êle fosse suicidado o mais rápido possível

  5. E a alma viva mais honesta deste país, impediu que a justiça fosse realizada ! Aliás é uma praxe na vida dessa alma viva mais honesta do Brasil, impedimento de justiça.

  6. COMO NÓS CARO ANTAGONISTA
    queremso um brasil justo e nao pdoemos carregar em nós mais uma injustiça, o assantante ingles vivia solto por ai, temos noticias de alemaes que viveram no Brasil depois de terem levado ao gás inocentes cidadaos que pensavam diferente deles.
    o Brasil nao pode ser mais casa de terroristas e assassinos, incluisve os nossos que mataram por ideologia devem ser culpabilizados. a justiça é repuiblicana e de paz. nao é vingativa.

  7. A esquerda brasileira vive no século XVIII.
    .
    Eles defendem esse terrorista, que matou gente em atentados num país democrático, como era a Itália dos anos 70. Idolatram Che, Fidel, Maduro.
    .
    E agora querem lançar à presidência um invasor de terras, o tal do Boulos. Programas de redistribuição de terras, como esse Boulos defende com o MSTST, nunca funcionaram. O último que tentou foi o Mao Tse-Tsung com o “Grande Salto para Frente”. Quebrou a China, que só se reergueu com o capitalismo de Deng Xiaping anos depois.
    .
    Com essa esquerda brasileira do século XVIII, Obama e Bill Clinton seriam de extrema direita no Brasil.

  8. O DÓRIA FEZ ACORDÃO COM O FORO DE SÃO PAULO E QUER IMPOR COMIDA ESTRAGADA, FARELO, RAÇÃO QUE NÃO SE DÁ NEM AOS PORCOS À POPULAÇÃO E AS CRIANÇAS EM CRECHE ESCOLAR. TUDO ACERTADO ENTRE O ORGÃO DO FORO DE SÃO PAULO NA ONU, A FAO E A IGREJA COMUNISTA DO FRANCISCO E DO DOM ODILIO SHERER!