ACESSE

Zuckerberg diz que vitória de Warren seria "ruim" para o Facebook

Telegram

Em conversas vazadas para o site The Verge, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, diz que uma eventual eleição da democrata Elizabeth Warren como presidente dos Estados Unidos seria “muito ruim” para os interesses da companhia e o setor de tecnologia.

Em quase duas horas de gravações vazadas, Zuckerberg fala com alguns de seus funcionários sobre a sua preocupação em relação às chances de êxito de Warren.

“Se você tiver alguém como Elizabeth Warren eleita presidente, que pensa ter a resposta certa para dividir as empresas… se ela for eleita, eu aposto que teremos um processo, e acho que ganharíamos o processo, mas isso ainda seria ruim para nós? Sim”, afirma.

“Dividir essas empresas, não importa se o Facebook , o Google ou a Amazon, não vai resolver esses problemas. Não vai fazer com que a interferência seja menos provável. Ela fará [a interferência] mais provável, uma vez que as empresas não podem coordenar ações e trabalhar em conjunto.”

Em março, a pré-candidata do Partido Democrata na corrida pela Casa Branca fez críticas a grandes empresas de tecnologia, como o Facebook. Para ela, essas companhias vêm inibindo o surgimento de empresas menores e minando a livre concorrência.

Warren é apontada como uma das favoritas à indicação do Partido Democrata, ao lado de Joe Biden, ex-vice de Barack Obama.

Exclusivo: a PF já sabe que o hacker Vermelho usou "ajudante" para tentar vender mensagens roubadas da Lava Jato. CONFIRA

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 23 comentários