Abertura da Casa do Brasil em Moscou é adiada por falta de pagamento

A abertura da Casa do Brasil na Copa da Rússia (“Brasil Experience”), que estava prevista para hoje, foi adiada por tempo indeterminado, informa O Globo.

Segundo os organizadores, por “problemas burocráticos” dos sistemas bancários do Brasil e da Rússia, a transferência do dinheiro do aluguel do local do evento ainda não foi concluída.

Com isso, os proprietários do local, que fica a 1,5 km da Praça Vermelha, recusaram-se a abrir a casa, adiando o show de Gilberto Gil que seria hoje.

O Antagonista acha que não pagar o aluguel é um jeito bastante brasileiro de começar uma Copa.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 33 comentários
  1. Eu gosto da cor vermelha.
    Acho melhor do verde e amarela que lembra Bolívia e alguns países africanos.
    Os EUA têm vermelho na bandeira. A França, a Inglaterra, a Alemanha, a Espanha, também.

  2. Muita gente ignorante por aqui, inclusive o autor do post. A própria Globo
    mostrou hoje no Estudio I que a burocracia é um dos maiores problemas
    na Russia (e aqui também). Vamos acreditar que esse é o motivo do
    atraso, antes de ficar xingando.

  3. Foi na época dos “petralhas” que o Brasil acabou de pagar a famosa dívida externa que os milicos contraíram para produzir o falso “milagre brasileiro” que encheu os bolsos de muitos corruptos daquela geração.

  4. Mas os caloteiros sao da mesma laia dos petralhas. Aliás, participaram dos mesmos esquemas criminosos deles e sao tao caloteiros e criminosos quanto! Na época dos petralhas, o Brasil simplesmente dava o calote nas suas contribuiçoes à ONU! Calote é sinonimo de petralhismo por definiçao!

    Nao tem NADA a ver com “direita” nem “mercado”! É preciso ser MUITO IDIOTA para relacionar coisas que nao tem NADA a ver umas com as outras!

  5. E pensar que os alemaes nao apenas construíram a sua própria instalaçao como elas foram feitas com qualidade suficiente para virar um hotel de luxo!

    Que INVEJA dos povos civilizados!

  6. A representação artística e cultural do Brasil é sempre feita por artistas hoje na faixa dos 70 anos (sejam cantores, arquitetos, escritores). Eles se apropriaram do Estado e nada mais pode ocupar esses espaços.