A coerência de Tite

Em 2012, Tite disse que o comportamento de Neymar em campo era um “mau exemplo” às crianças.

O então técnico do Corinthians criticou o então jogador do Santos por ter exagerado na reação de dor ao sofrer um carrinho de Emerson Sheik.

“Quando ele foi expulso, o Neymar levantou e estava bom. Ou eu vi alguma coisa errada? Perder ou ganhar é do jogo, faz parte. Simular situação, levar vantagem, isso não é do jogo. É mau exemplo para o garoto, para quem está crescendo, para o meu filho, para quem vai olhar e dizer [como quem deseja seguir o exemplo]: ‘Ó, levar vantagem nas coisas’ [pode valer a pena]”, lamentou Tite em entrevista coletiva, cujo vídeo – reproduzido abaixo – voltou a circular hoje.

Ontem, em entrevista após a vitória do Brasil por 2 a 0 sobre o México, Tite comentou a mudança de comportamento de Neymar dos dois primeiros jogos na Copa do Mundo da Rússia, quando simulou faltas e também exagerou em reações, para o terceiro e o quarto jogos:

“Eu pedi para ele: deixa que nós falamos de arbitragem. Quando a situação é do aspecto disciplinar, é de nossa responsabilidade. A dele é jogar.”

“Eu só tenho que jogar futebol. Eu vim aqui para isso, não vim aqui para outra coisa”, disse ainda Neymar sobre as críticas que recebeu em decorrência das sucessivas quedas em campo.

Ou seja: Tite se tornou treinador de Neymar na seleção brasileira e o orientou a deixar de agir da maneira que ele próprio criticava seis anos atrás.

Tite é muito mais coerente que a Segunda Turma do STF.

A incoerência jurídica da Segunda Turma

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 49 comentários
  1. A imprensa é que fica incensando esses idiotas da seleção, jogadores, Tite. É uma vergonha, um país que está se desintegrando economicamente, pare, para ver futebol. O Tite nunca foi coerente, e até a cara desse moleque mimado e a cara do Tite já encheram o saco.

  2. Neymar deveria jogar no Sub17! E completamente imaturo, apesar de já ter 26 anos !!!!
    Tem comportamento ridículo!!! E teve novamente no jogo contra o México. Gosta de supervalorizar qualquer dorzinha.

  3. Se o Brasil perder a Copa quem vai ganhar a eleição é o Haddad ou o Ciro. Podem aguardar. O povo vai tacar fogo na camisa amarela e adeus Bolsonaro…Os vermelhos vão voltar. Vou torcer pelo amarelo.

  4. OPA, OPA… o jogo contra o México foi o primeiro ou o segundo??? NÃO foi o quarto, e Neymar deu um show de interpretação ao lado da lateral, pulando e rolando feito louco por uma suposta falta.
    Bem, Tite, ao ver que o árbitro não expulsou o adversário voltou rápido feito uma Gazela.
    O QUE MUDOU???

  5. Jogador de futebol é péssimo exemplo para qualquer criança, nenhum pai deveria incentivar o filho a idolatrar esse bando de malandros, sem vergonha, falsos, mentirosos e violentos! A FIFA não faz absolutamente nada para mudar isso!

    1. Se olhar o video com atenção vai ver que o pé do mexicano esta apoiado no pé do quatro arbitro, que nem se mexeu com o “pisão”, o pisão é claro mais o teatro que o Neymar fez deve te evitado a punição ao mexicano.

  6. A coerência de tite é a mesma dos antagonistas em se tratando de economia e mercado: dinheiro, meu filho! Neymar ganha e faz muita gente ganhar dinheiro. Globo, anunciantes e patrocinadores, sobretudo. Precisa desenhar, ingênuos?

  7. Sabe o que é, é que Tite é HOMEM DE PALAVRA, das antigas, como poucos hj em dia.
    É uma coisa que só se aprende com seu pai, com seu avô, coisa que não tem mais hj em dia, com esse bando de filho de vó e de pais separados.

  8. Neymar é craque não ídolo. É um cai-cai dos infernos, mas foi pisado.
    Tite é técnico e falível!
    .
    Antagonista por outro lado, atacou Trump com todo tipo de “notícia” e fakes, quem venceu?
    Doria no mesmo balaio, no que deu?
    Este site comparou aquela exposição bizarra no sul com antiga arte grega.

  9. E bastante ético ao comentar as declarações do técnico do México, seu companheiro de profissão: Um baita técnico fazendo um trabalho maravilhoso na seleção do México. Isso acontece no calor da partida e deixo a opinião pra vocês que viram o vídeo. Se toda autoridade pública tivesse essa ética ?

  10. A verdade é que o brasileiro se deixa enganar por todo tipo de artimanha midiática para render dinheiro aos espertos. Aqueles que faturam com o fanatismo futebolístico. Porra, o que muda para você, na sua vida, se o Brasil é ou não campeão? Ganha ou perde uma maldita partida? Deixem de ser burros!

  11. Não vi simulação de falta de Neymar. Mas exagero na reação. Aquelas 3 roladas na grama foram muitas…e o pisao deve ter doido. Mas se tivesse sido mais econômico nas caras e bocas talvez o juiz até desse um amarelo para o mexicano, que pisou na maldade sim.

  12. Neymar é desonesto. Esse é o problema. E pelo jeito ele é incorrigível. Envergonha os brasileiros honestos, enveregonha o país. Ser craque, jogar bola jamais apagará o caráter de uma pessoa. Índole é índole. E ele é de péssima índole.

  13. Ora, ora disse: 3 de julho de 2018 às 14:14
    Mas o STF é o MAIOR guardião da COR cof cof cof CORSTITUIÇÃO!
    Para esse fim foram escolhidos por pessoas que refletem os mais nobres IDEAIS de probidade, de democracia e do sentimento republicano: SARNEY, COLLOR, FHC, LULA, DILMA E TEMER

  14. Igual ao Pinóquio, tanto mente e finge que quando fala a verdade (ou a coisa é mesmo verdade) ninguém acredita.
    Péssimo comportamento que no país da Lei de Gérson, acaba “virando o exemplo”.
    E de péssimos exemplos, além dos que nos dá o futebol, também vive 99,99% da classe política e magistrados.

  15. Mas o STF é o MAIOR guardião da COR cof cof cof CORSTITUIÇÃO!
    Para esse fim foram escolhidos por pessoas que refletem os mais nobres ideiais de probidade, de democracia e do sentimento republicano: SARNEY, COLLOR, FHC, LULA, DILMA E TEMER

    1. Isso é verdade. Tite não tem moral pra dar lições de moral não. O corintians é historicamente beneficiado por árbitros ladrões e por negociatas sujas, inclusive para ter estádio foi parar na lava-jato. Tite e Neymar poderiam dar as mãos, pois o Tite é bem hipócrita também.

  16. Coerência é característica essencial de pessoas sérias.
    O futebol não é coisa de gente séria.
    Eu pergunto:
    Pode haver um mínimo de coerencia em alguém que faz parte do mundo futebolístico?
    Pode haver seriedade em quem fala ou comenta sobre futebol?

    1. Muito boa!!! Futebol é a maior lavanderia de dinheiro do mundo e esses otários ficam se descabelando em frente à TV.

    1. Quando apontam para o seu comportamento, como um pastor indica o precipício para uma ovelha, ele quer o melhor. Comparar um treinador a pastor (chato) já dá para saber o seu posicionamento. Triste, pois perderá a vida eterna… se não procurar Jesus, por meio de pastores o filho de Deus se revela.

    1. Honesto ? O cara trabalhou num clube cujo presidente está enrolado com o crime organizado e você não acha isso incoerência e “desonestidade moral” ?

  17. TEXTO AMBÍGUO, MAU REDIGIDO: “Tite se tornou treinador de Neymar na seleção brasileira e o orientou a deixar de agir da maneira que ele próprio criticava seis anos atrás.”

  18. A diferença entre Tite e o STF e que ele, o Tite, não e perverso, nem psicopata e nem psicótico. No máximo, um neurótico, como a maioria das pessoas e.são.Resumindo: ele conhece a Lei e a respeita. O STF conhece a Lei e a desrespeita.