Copa deve movimentar R$ 20,3 bi na economia do Brasil

Marcela Kawauti, economista-chefe do SPC Brasil, disse à CBN que 60 milhões de brasileiros “vão comprar alguma coisa pensando nos jogos” da Copa do Mundo da Rússia.

“Isso deve colocar na economia cerca de 20 bilhões de reais. Para comparar, isso é mais ou menos o que movimenta uma data comemorativa. O Dia das Mães, por exemplo, injetou 17 bilhões de reais na economia e o Dia dos Namorados, um pouco menos de 16 bilhões. Então é como se fosse uma data comemorativa por conta da Copa do Mundo.”

Ela explicou que a movimentação dos R$ 20,3 bilhões ocorrerá nos setores de comércio e serviços, os maiores beneficiados com o evento, e que os tipos de estabelecimento que mais devem ser frequentados pelos consumidores são supermercados e lojas de rua, além dos camelôs, em razão da procura por bebidas, alimentação e souvenirs.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 25 comentários
  1. A direita xucra e a esquerdalha unida contra a seleção e a copa. A esquerdalha esta dizendo que quem irá torcer ou assistir a copa é coxinha, golpista e faxista. Já a direita xucra diz que são alienados, idiotas, imbecis bagaceiros.
    Em 2014 na copa da copa das roubalheiras da dilma, quem não torcesse era traidor da pátria.
    Olhem o que a esquerdalha dizia antes e agora, como p ex PHA, xico sá, joão gordo e duvivier

  2. Os que mais comprarão são aqueles que depois não conseguem mais pagar as contas do cartão de crédito e bandidos que assaltam e matam a todos para obter grana e fazer o churrasco na laje e dar um rolê com motos e automóveis também roubados. Isso é a cara do braziu e do brazileiro pós 2003

  3. Essa previsão mais parece palpite de cartomante do que outra coisa. Em que critérios estatísticos essa senhora se baseia para injetar, como num passe de mágica, 20 bi na economia? Isso mais parece chute – o que, aliás, é bem apropriado para um torneio de futebol – do que análise séria.

  4. 60 milhões de brasileiros vão gastar algo com a Copa… só rindo. Devem estar todos concentrados na cidade dela, então. Aqui em Brasília, vi UM carro com símbolos de Copa até o momento. UM !!!

  5. Nos EUA, o super bowl tem efeito semelhante. Os americanos param tudo para ver a final do futebol deles. Só que lá é todo ano.
    .
    Então antes que comece o choro subdesenvolvido, é entretenimento. Goste ou não, todo país tem.

    1. Só que aqui somos chamados de Pátria de chuteira então aqui é problema sim pois a diversão (futebol, carnaval) esta acima de tudo inclusive de trabalhar!