Juiz brasileiro na Copa mantém salário de R$ 25 mil do governo federal

Sandro Meira Ricci, o árbitro brasileiro na Copa da Rússia, não terá desconto no seu salário de servidor público enquanto estiver afastado, informa a Folha.

Ricci recebe R$ 25 mil mensais como analista de comércio exterior do governo federal. O pagamento foi garantido por um despacho no Diário Oficial que autoriza seu afastamento de 2 de junho a 17 de julho, sem suspender o salário.

Procurado pelo jornal, o juiz disse que não falaria sobre o assunto porque a Fifa não permite contato dos árbitros com a imprensa.

Ele apitará Croácia x Nigéria neste sábado, 16.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Molina disse:

    A velha malandragem brasileira tão pedida pela mídia aos jogadores

Ler comentários
  1. MOACIR JOSÉ BERNARDINO disse:

    ESSAS REGALIAS E MORDOMIAS DOS MALDITOS POLÍTICOS E SERVIDORES PÚBLICOS TEM QUE ACABAR, CHEGA DO POVO SUSTENTAR ESSA CORJA DE APROVEITADORES, CHEGA DE DAR BOA VIDA A ESSES EMPREGADOS DO POVO.

  2. 5 filhos de Bolsonaro = 5 filhos de Lula disse:

    M A M A N D O

    1. Boiol@gem na Copa!!

    2. Vi@dagem na Copa!!

  3. 5 filhos de Bolsonaro = 5 filhos de Lula disse:

    M A M A N D O 🤮

  4. 5 filhos de Bolsonaro = 5 filhos de Lula disse:

    M A M A N D O 🤮 .

    1. Quer valer a mortadela, troll vi@dinho??

    2. Quer valer a mortadela, MAV Vi@dinho??

  5. Wesley disse:

    Para quem ficou curioso e quer saber onde ele trabalha: http://www.portaltransparencia.gov.br/servidores/Servidor-DetalhaServidor.asp?IdServidor=1116986

  6. joão v de souza disse:

    Perseguição infantil. Se for assim, só poderá ser juiz de futebol quem tiver isso como profissão. Certamente seria uma grande perda para o futebol. Muitos juízes devem ter outras profissões, e com certeza, não são descontados nos dias de competição. De outro modo não valeria à pena.

    1. E esse.o espírito do brasileiro SR João Jeitinho . Esse juiz já trabalhou no futebol de SC E era funcionário em Brasília. Em Brasília tudo pode.

  7. karkara disse:

    É lei. Servidor pode ser "cedido" para participar de competições esportivas relevantes. Fora que árbitro (não é certo chamar de juiz), no Brasil, não é profissional. Todos tem outra profissão.

  8. Habitante de Macondo disse:

    O que é um parasita? adjetivo de dois gêneros e substantivo masculino 1. BIOLOGIA diz-se de ou organismo que vive de e em outro organismo, dele obtendo alimento e não raro causando-lhe dano. 2. pejorativopejorativamentedepreciativo diz-se de ou indivíduo que vive à custa alheia por pura exploração

  9. Juíz de futebol também se acha o bam bam !! disse:

    Todos tem direitos mas deveres é pra a maioria, os funça públicos acabaram com o Brasil.

  10. De Saco Cheio disse:

    . O brasileiro deveria ter surgido no norte da Sibéria.... para que no primeiro inverno rigoroso esta raça maldita FOSSE LIQUIDADA!!!! POVO MORFÉTICO!!!! SEM EDUCAÇÃO, SEM CULTURA e LADRÃO!!!! .

  11. mezz disse:

    25 mil bruto né? o cara tem 8000 descontado de previdencia e IR.

  12. Beth disse:

    Serácque esse juiz tb dorme mal? Duvido.

  13. Americano disse:

    Tanta corrupçao grande e voces nao vao atras. Falta do que fazer fazem um post com uma merreca dessas. Vai pra cima de gente grande como o gilmar se é que podem. Só que eu duvido!!!! THINK BIG!!!!!! Voces já nao sao os mesmos de tres anos atras.

  14. Givaldo disse:

    Ou seja, mais um sangue suga , inseto, parasita.

  15. Cyberwatch disse:

    Ah, mas ele passou em concurso. Tem todo direito de receber sem trabalhar por isso... "Funça Lispector" . Vão tomar nos seus lolós seus ladrões moderfoquers!

  16. Marun, humorista brasileiro disse:

    Bem que eu achei que esse árbitro aí roubou descaradamente contra os nigerianos. Pelo visto já é da profissão dele...

  17. W.O disse:

    Só um recado para os liberaloides e esquerdistas que dizem não gostar de copa por que é pão e circo, pare de maratonar a sua serie modinha na netflix, ou qualquer outro tipo de entretenimento a final segunda a cabeça doente de vocês é por isso que o pais está assim, bora pensar só em política.

    1. [Cont.] Eu entro aqui para ler sobre assuntos sérios. Não me interessa ler sobre Copa aqui do mesmo jeito que não me interessa ler sobre minha série "modinha" da Netflix. Se eu quiser Copa e seus anunciantes sendo enfiados goela abaixo na minha garganta, ligo a televisão na Globo.

    2. Engraçado como você acha que é muito inteligente chamando os outros de "liberaloides". . Não, eu não gosto de Copa simplesmente porque acho futebol um lixo de esporte. Se for para ver esportes, prefiro mil vezes ver uma World Series ou até mesmo a Stanley Cup. Venha me processar, otário!

  18. sou mais um sacaneado disse:

    Torcendo contra o Brasil....tem q perder já na 1a fase. Talvez os brasileiros caem na real. A vida deles tá ganha, salários milionários, dar o os bestas q trabalham, já estão pagando as contas. Te aumentando, comida, combustível, energia eletrica....É assim q o Brasileiro jet um país melhor????

  19. marcelo moreira disse:

    Gostaria de entender onde está o interesse público de se continuar a pagar o salário do servidor que se afasta para apitar jogo de futebol. Por que não pegou férias e viajou para apitar os jogos ? Por que o cidadão tem de financiar a viagem desse cidadão, sem nenhum interesse para nação ?

  20. Alejo disse:

    Sandro Meira Ricci é um completo safado, mas isso já se sabe desde 13.11.2010.

  21. Fuj disse:

    Na Lei 8.112/1990, art. 112, inciso X, "participação" inclui participação como árbitro ou somente como atleta? E no campeonato brasileiro de futebol? Como repor tantos dias de falta ao serviço? Tem que ter preparação de atleta.

  22. Esteves disse:

    Mais uma: Vaga de alto nível formação superior num cartório é o cargo semelham num Tribunal qualquer! Quem é o cara mais competente a ser contratado?

    1. então cartoiro e o bastião da moralidade ne esteves, humrum vai dormir regheteguepanelanotoba,

  23. guerreiro 3 disse:

    Aí é brincadeira né ! Que moral tem esse CARA para ser Juiz de QUALQUER COISA, ou estaria de férias ou pediria licença. Êta BRASILZÃO !

  24. Indignado disse:

    Eu sou funcionário público e serei obrigado a repor as horas que serei liberado antes.... Mesmo não assistindo a copa e detestando futebol... Engraçado, o juiz então não precisará repor as horas que estará vendo os jogos..

    1. Parabéns Temos aqui o exemplo dum cara que honra sua função! São os outros fdpts que nem estão aí para o serviço público que denigrem a profissão! Parabéns

  25. Esteves disse:

    Tem neguinho que vive se escondendo atrás do fato destas pessoas serem CONCURSADAS! Ora o que isto tem a ver? Dou um exemplo: vaga pra Engenheiro na Shell e na Petrobras! Qual será o mais qualificado escolhido em cada selecao? Vamos respondam!!!!!

    1. falou engenheiro d emultinacional com tempo pra responder enquetezinha indignado...kkkk coxinha sem ocupação no minimo kkkk

    2. falou engenheiro de multinacional, com tempo pra ficar respondendo enquetizinha indignado fazmerir ragheteghepanelanotoba

  26. Esteves disse:

    Está farta vai acabar um dia! Comi alguém pede licença e continuar ganhando? Fosse uma licença de Saúde, tudo bem! Fora isto é uma sacanagem com o contribuinte!

  27. José Carlos S. Costa disse:

    O Brasil está falido e mesmo assim continua gastando sem limites. Viva a impunidade!

  28. JESUS disse:

    So sabem RECLAMAR , facam CONCURSO e passem , nao fique aqui com dor de COTOVELO , seja competente , estude.

    1. Típico demonstrativo da mentalidade deste paisinho. Isso não tem nada a ver com "dor de cotovelo". O cara é um parasita do pagador de impostos e ganha um salário exorbitante para algo que não condiz com o valor que ele gera para a economia e ainda fica sem trabalhar. Deixe de ser idiota!

    2. todos que se afastam com autorização da entidade recebem, mas as moças só se ofenderam agora né, a farra e grande, mas só agora os regheteguepanelanotoba se ofenderam

    3. Por isto o pais nao vai pra frente... É preciso mudar a lei... privatizar tudo, acabar com os parasitas....

    4. Então o fato de fazer um concurso e passar autoriza vc a participar dos mais diversos esquemas com dinheiro público? Como este fato é as aposentadorias especiais? Faça-me o favor! Isto não tem nada a ver e denigre cada vez mais a imagem dos servidores honestos!

    5. Como sou meio burro, não entendi a mensagem do novo messiânico! Passou em concurso público, pode tudo ?

  29. TIRIRICA disse:

    E as faltas abonadas que existe em todo servico publico , porque existe???????????? quantos dias por ano trabalha um PARLAMENTAR???????

  30. Sackful disse:

    O Brasil não é para quem quer, é pra quem pode.