O balé russo em Moscou

Após o gol de falta que fechou em 5 a 0 a goleada da Rússia contra a Arábia Saudita na abertura da Copa do Mundo, a câmera filmou a reação do presidente Vladimir Putin, que apenas abriu os braços, como se ganhar o jogo estivesse tão fácil quanto ser aplaudido em seu discurso inaugural pela claque obediente ao regime.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Para mim me pareceu uma tentativa de gesto conciliador em relação ao Rei Salman da Arábia Saudita (acho que é o Rei Salman, mas pode ser outro xeique das arábias, não confirmo). E vi na TV, foi o terceiro gol da Rússia, não o final do jogo. Nada de mais no gesto

Ler mais 34 comentários
  1. Para mim me pareceu uma tentativa de gesto conciliador em relação ao Rei Salman da Arábia Saudita (acho que é o Rei Salman, mas pode ser outro xeique das arábias, não confirmo). E vi na TV, foi o terceiro gol da Rússia, não o final do jogo. Nada de mais no gesto

  2. Não vejo nada de mais nisso… Vitória da Dilma sobre Acio, as briguinhas de FHC e Lula, a promessa do PT não apoiar Ciro Gomes e vice versa… O teatro comunista tá sempre se repetindo igual a uma certa peça de teatro…

    1. Como é? Jair Bolsonaro vive criticando o bloco russo-chinês, devido às questões da geopolítica mundial. Jair Bolsonaro é muito mais pró-EUA, pró-Israel, e pró-bilateralismo, na geopolítica mundial, em vez de ficar preso a blocos econômicos.

    2. NÃO !!!
      Putin é comunista, assim como 9 Dedos e Jose Dirceu, só que aqui os Terroristas ficam na JAULA.
      BOLSONARO é católico, patriota, macho, odeia pedofilia, odeia direito dos manos, odeia o politicamente correto, odeia ideologia de gêneros , odeia a Esquerda, ama Israel, os EUA e Deus.
      Como posso te irritar mais ?

  3. Melhor ter claque obediente que ter um Brasil cheio de bostinhas pixadores, black bloques e a cambada que acha que democracia é baderna permitida! Ordem e Progresso ! Parabéns Putin !

    1. Hehehe. Arábia Saudita é o país com o maior número de obesos do mundo. É um país rico. Maior produtor de petróleo do mundo.

  4. É assim que se faz muitas e muitas FAKES NEWS por aí. Muita sutileza, com meias verdades e tal.
    Observe: essa imagem é real mas é do 2º ou 3º gol e não o QUINTO, ok!
    Acorda Cidadão, não confiem em TUDO o que vê ou lê.
    Ô jORNALISTA, se omitisse a info com a img ok, mas afirmar ÔÔÔÔÔ!
    Pensem no assuntos políticos o que não fazem, hein!

  5. Aqueles tontos que estavam há poucos dias xingando quem acompanha a Copa do Mundo, otários esquerdistas que diziam que não seria um absurdo ver o torneio enquanto Lula estiver preso, e mais outros anti-anti futebol, que defendiam o boicote?
    Com certeza, todos eles acompanhando na TV!
    kkkkk

    1. E todo mundo é obrigado a gostar de futebol ?
      Depois da máfia do Apito, realmente perdi o tesão nesse troço… não sou anti-futebol, apenas não confio nos organizadores destes eventos bilionários.
      Lembra de Ricardo Teixeira e João Havelange ?
      Pois é !

  6. Depois desse inaugural balé russo de olé! nos esforçados varões sauditas, desconfio que a realeza das arábias, aproveitando os ventos temporais & humorais de mudança civilizatória no reino da Casa Al Saud, investirá recursos do tesouro e políticas de estado (dinheiro e petrodólares ali não faltam: dá mais que areia no deserto) no emergente pós-moderno futebol feminino.

  7. Temer não gosta de comunistas….exceto o maior deles, Putin, viu?
    “Num evento em São Paulo, Michel Temer elogiou Vladimir Putin e recomendou a leitura de um livro de entrevistas de Oliver Stone com o presidente russo, relata a Folha.

    O presidente brasileiro disse que “vale a pena” conhecer as ideias do colega, tema de um livro e um documentário do cineasta americano, lançados no ano passado.

    “É uma coisa preciosa. Você olha a Rússia e acha que lá é sistema fechado etc. Realmente, tem um sistema político um pouco mais fechado. Mas a concepção é uma concepção de abertura para o mundo. Ele [Putin] diz coisas curiosíssimas.””
    “Um pouco mais fechado” significa repressão, censura e prisão de oposicionistas –além das acusações de envenenamento de inimigos fora das fronteiras russas.

  8. Assisti outro jogo e outro pronunciamento do Putin.
    O cara foi aplaudido pq a maioria respeita e aprova sua política interna e externa. Os Antas viram outro evento ou torcendo para sê-lo conforme suas preferências desprovidas da realidade.
    Kkkkkkk

  9. E não vejo nenhum destes partidos de esquerda que defendem liberdade de expressão e genero se referir de forma ruim a Rússia.
    Porque o Jean Willy não vai para lá?
    Porque o Boulos não vai fazer manifestação pelos sem teto lá?