O balé russo em Moscou

Após o gol de falta que fechou em 5 a 0 a goleada da Rússia contra a Arábia Saudita na abertura da Copa do Mundo, a câmera filmou a reação do presidente Vladimir Putin, que apenas abriu os braços, como se ganhar o jogo estivesse tão fácil quanto ser aplaudido em seu discurso inaugural pela claque obediente ao regime.

Putin é aplaudido em discurso de abertura

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Guts disse:

    Para mim me pareceu uma tentativa de gesto conciliador em relação ao Rei Salman da Arábia Saudita (acho que é o Rei Salman, mas pode ser outro xeique das arábias, não confirmo). E vi na TV, foi o terceiro gol da Rússia, não o final do jogo. Nada de mais no gesto

Ler comentários
  1. Fake News disse:

    Essa imagem é de depois do primeiro gol, ou de antes disso (a tv russa ficou repetindo a mesma cena ao longo da partida)

  2. Gabriel Marques Garcia - ex-petista disse:

    SE NÃO APLAUDIR, CADEIA NELES! - LEI DA DEMOCRACIA RUSSA! OS ESQUERDOPATAS DO BRASIL TEM UMA INVEJAAAAAAAAAAAA!

  3. Rodrigo disse:

    E não vejo nenhum destes partidos de esquerda que defendem liberdade de expressão e genero se referir de forma ruim a Rússia. Porque o Jean Willy não vai para lá? Porque o Boulos não vai fazer manifestação pelos sem teto lá?

  4. Go Putin disse:

    Assisti outro jogo e outro pronunciamento do Putin. O cara foi aplaudido pq a maioria respeita e aprova sua política interna e externa. Os Antas viram outro evento ou torcendo para sê-lo conforme suas preferências desprovidas da realidade. Kkkkkkk

  5. VEJO O BRASIL SIFU disse:

    RUSSIA CAMPEÃ DA COPA DESSE ANO. PODEM ANOTAR. BRASIL VAI LEVAR 7a1 AGORA DA ESPANHA. PODEM ANOTAR. SOU VIDENTE.

  6. 3pinos disse:

    enquanto por aqui, higino e janete se escondiam em seus bunkers

  7. NKVD NO AR disse:

    Alguém aí vai formular alguma critica a Putin porque o time inteiro só tinha branquelo ??

  8. Albano Stravaganza disse:

    Putin realizou o sonho de Lula e Dilma: ser aplaudido no estádio de futebol !!!!!

  9. Patriota PR disse:

    E não aplaudam pra ver, a segurança russa está do lado de fora do estádio para passar um corretivo em quem não aplaudiu.

  10. Putin é um bom camarada que Temer ñ pode negar disse:

    Temer não gosta de comunistas....exceto o maior deles, Putin, viu? "Num evento em São Paulo, Michel Temer elogiou Vladimir Putin e recomendou a leitura de um livro de entrevistas de Oliver Stone com o presidente russo, relata a Folha. O presidente brasileiro disse que “vale a pena” conhecer as ideias do colega, tema de um livro e um documentário do cineasta americano, lançados no ano passado. “É uma coisa preciosa. Você olha a Rússia e acha que lá é sistema fechado etc. Realmente, tem um sistema político um pouco mais fechado. Mas a concepção é uma concepção de abertura para o mundo. Ele [Putin] diz coisas curiosíssimas.”" “Um pouco mais fechado” significa repressão, censura e prisão de oposicionistas –além das acusações de envenenamento de inimigos fora das fronteiras russas.

  11. joao carlos pompeu disse:

    Depois desse inaugural balé russo de olé! nos esforçados varões sauditas, desconfio que a realeza das arábias, aproveitando os ventos temporais & humorais de mudança civilizatória no reino da Casa Al Saud, investirá recursos do tesouro e políticas de estado (dinheiro e petrodólares ali não faltam: dá mais que areia no deserto) no emergente pós-moderno futebol feminino.

  12. JOTALHÃO BR disse:

    Não vejo nada de mais nisso... Vitória da Dilma sobre Acio, as briguinhas de FHC e Lula, a promessa do PT não apoiar Ciro Gomes e vice versa... O teatro comunista tá sempre se repetindo igual a uma certa peça de teatro...

  13. Ué, onde foram parar aqueles babacas do site? disse:

    Aqueles tontos que estavam há poucos dias xingando quem acompanha a Copa do Mundo, otários esquerdistas que diziam que não seria um absurdo ver o torneio enquanto Lula estiver preso, e mais outros anti-anti futebol, que defendiam o boicote? Com certeza, todos eles acompanhando na TV! kkkkk

    1. Se quer pensar assim para não se sentir um paspalho assistindo analfabetos correndo atrás de bola??

    2. E todo mundo é obrigado a gostar de futebol ? Depois da máfia do Apito, realmente perdi o tesão nesse troço... não sou anti-futebol, apenas não confio nos organizadores destes eventos bilionários. Lembra de Ricardo Teixeira e João Havelange ? Pois é !

    3. E tudo assistindo na globo, são uns hipócritas mesmos!

  14. q disse:

    Eu pensei que ao final do jogo os jogadores sauditas iriam gritar Alááááááá!!!!!! e acionar um colete explosivo escondido no uniforme.

  15. Chega de Pão & Circo disse:

    Fora temer, lula, dilma, alckmin, aécio, dória, pimentel, requião, jucá, padilha, eunício, maia, etc

  16. BOLSONARO NA CABEÇA disse:

    Quem não aplaudiu foi enviado para a sibéria.

  17. joao disse:

    É assim que se faz muitas e muitas FAKES NEWS por aí. Muita sutileza, com meias verdades e tal. Observe: essa imagem é real mas é do 2º ou 3º gol e não o QUINTO, ok! Acorda Cidadão, não confiem em TUDO o que vê ou lê. Ô jORNALISTA, se omitisse a info com a img ok, mas afirmar ÔÔÔÔÔ! Pensem no assuntos políticos o que não fazem, hein!

  18. Tarsa disse:

    Os pobres árabes estão que é só pele e osso, passaram um mês sem comer direito e vão jogar a Copa do Mundo, assim até o time aqui do bairro ganha deles.

    1. Hehehe. Arábia Saudita é o país com o maior número de obesos do mundo. É um país rico. Maior produtor de petróleo do mundo.

  19. Brasileirão disse:

    Melhor ter claque obediente que ter um Brasil cheio de bostinhas pixadores, black bloques e a cambada que acha que democracia é baderna permitida! Ordem e Progresso ! Parabéns Putin !

  20. murilo disse:

    Mais uns anos e a Rússia será um dos poucos países da Europa não dominados.

  21. Analista Político disse:

    Putin é o Bolsonaro russo.

    1. ... pense, pesquise.

    2. Como é? Jair Bolsonaro vive criticando o bloco russo-chinês, devido às questões da geopolítica mundial. Jair Bolsonaro é muito mais pró-EUA, pró-Israel, e pró-bilateralismo, na geopolítica mundial, em vez de ficar preso a blocos econômicos.

    3. NÃO !!! Putin é comunista, assim como 9 Dedos e Jose Dirceu, só que aqui os Terroristas ficam na JAULA. BOLSONARO é católico, patriota, macho, odeia pedofilia, odeia direito dos manos, odeia o politicamente correto, odeia ideologia de gêneros , odeia a Esquerda, ama Israel, os EUA e Deus. Como posso te irritar mais ?

  22. Bolsonaristas não sabem dialogar sem ofensas ? disse:

    Cambada de marginais bem semelhantes aos petistas, credo ...

    1. Ficou tristinho, MAV fruta??

    2. Ficou tristinho, fruta??

  23. Comemoração discreta disse:

    Não é bom tripudiar sobre um adversário geopolítico.