Suspenso, ex-presidente da Fifa vira convidado VIP na Rússia

Suspenso do futebol até 2021 por causa de escândalos de corrupção, o ex-presidente da Fifa Joseph Blatter, 82, tem vivido dias de pop star no país da Copa, registra a Folha.

Hospedado no luxuoso hotel cinco estrelas Saint Regis no centro da capital, o suíço já foi assediado por torcedores, realizou uma maratona de entrevistas com diversas emissoras de TV de todo o mundo e tem aparecido bem mais que o atual presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Presidente da Fifa em 2010, quando a Rússia foi eleita para sediar a Copa, Blatter teve ontem um encontro privado com Vladimir Putin. Ele também esteve no estádio Lujniki para acompanhar a vitória de Portugal sobre a Costa Rica e nesta quinta já viajou para São Petersburgo para assistir ao jogo entre Brasil e Costa Rica amanhã.

“Não estou aqui como ex-presidente da Fifa. Estou como um torcedor. Quando era presidente da Fifa estava sempre escoltado. Ia de uma porta a outra sem contato com ninguém. Agora passo no meio das pessoas, converso”, disse à agência Tass.

Nenhum dirigente da Fifa ou representante da entidade fala publicamente sobre a presença de Blatter em solo russo, mas, segundo o jornal, é claro o desconforto quando seu nome é citado.

De forma oficial, a Fifa se limita a dizer: “Sabemos da visita do Sr.Blatter à Rússia. No presente momento, não temos mais comentários a fazer.”

Comentários

  • Cirval -

    No fundo ele está querendo dizer aos demais dirigentes da FIFA: sou corrupto, mas quem não é?

  • Wagner -

    O mundo ficou muito ruim. Saudades daquele mundo em que corruptos e ladrões quando descobertos se matavam, eram mortos ou simplesmente eram presos.

  • Wagner -

    Idiotas só assistiam a grande mídia fake news, pelo andar da carruagem, idiotas nem a grande mídia fake news estão assistindo, acham que zumbis é só coisa de comunistas nessa porca República?

Ler 15 comentários