Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Fux faz contraste com Lira

O presidente do STF, Luiz Fux, fez um pronunciamento forte, à altura das barbaridades cometidas ontem por Jair Bolsonaro
Fux faz contraste com Lira
Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O presidente do STF, Luiz Fux, fez um pronunciamento forte, à altura das barbaridades cometidas ontem por Jair Bolsonaro, ao contrário do feito pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, que foi pífio, como já dito. Luiz Fux disse com todas as letras que as ameaças do “Chefe da Nação” configuram “crime de responsabilidade”. Ponto que deveria ser final. Ele também lembrou os dramáticos problemas do país, como desemprego, inflação, pandemia e crise hídrica, de maneira mais enfática do que Arthur Lira.

O contraste leva a pensar que o chamado ativismo do Poder Judiciário é também fruto das deficiências morais e intelectuais do Poder Legislativo, ocupado que está em fazer a boiada fisiológica passar, enquanto ignora os impulsos sociopático-autoritários do ocupante do Poder Executivo.

Sem Poder Legislativo digno minimamente desse nome, não há democracia. Ele nunca foi tão ruim, ausente e patético, em especial a Câmara dos Deputados, por mais incrível que possa parecer, quando se leva o seu histórico nada virtuoso. O fato de Jair Bolsonaro ser o caso único de um presidente da República sem partido político é ilustrativo desse fato. O balcão de negócios não precisa mais de maquiagem mínima.

Espera-se que não haja apenas homens pífios na Casa do Povo.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO