Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

O bobo da corte não pode ser chamado de bobo da corte

O que está acontecendo na CPI da Covid é uma vergonha. E Luciano Hang não é o único culpado, não. Os senadores também se comportam mal
O bobo da corte não pode ser chamado de bobo da corte
Reprodução/TV Senado

É preciso ter compostura numa CPI. O que está acontecendo neste momento é uma vergonha. Luciano Hang é o que é. Está fazendo o que se esperava dele. Mas o presidente Omar Aziz, o relator Renan Calheiros e demais senadores não podem fazer observações ofensivas sobre o depoente. Qualquer depoente.

Por mais que Luciano Hang seja um bobo da corte, Renan Calheiros não pode chamá-lo de bobo da corte, mesmo sem citar o seu nome. É mais do que desrespeitoso: é pré-julgamento da parte de quem está investigando. Omar Aziz também não pode ser comentarista de depoimento.

Não se trata de defender Luciano Hang, longe de mim. Eu, como cidadão e jornalista, posso chamá-lo de bobo da corte, Zé Carioca ou coisa pior. Os senadores da CPI não podem. Eles estão lá para saber em que medida Luciano Hang se envolveu no financiamento de fake news sobre tratamento precoce e ajudou o governo a sabotar o combate à pandemia no Brasil, em prol de uma imunidade de rebanho natural que implicaria milhares de mortes a mais.

O resto é circo, e circo de péssima qualidade, para ganhar os holofotes. É preciso ir ao que interessa.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO