Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Por que não Alessandro Vieira?

Eu compraria um carro usado do senador e acho que boa parte do eleitorado à procura de uma terceira via também o faria
Por que não Alessandro Vieira?
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Jair Bolsonaro, Ciro Nogueira, Arthur Lira, Renan Calheiros, Bia Kicis, Lula e o restante dessa chusma me fizeram lembrar da frase Você compraria um carro usado deste homem?”. Ela foi um achado dos marqueteiros da campanha de John F. Kennedy, em 1960, para tascar a pecha de mentiroso em Richard Nixon. A peça de propaganda trazia a pergunta estampada ao lado de uma foto na qual Nixon aparecia com um olhar e sorriso de vigarista pronto a ludibriar o otário ali do lado.

É uma pergunta que deveria estar na cabeça de todo mundo não só antes de votar como depois de qualquer eleição. A permanência da questão é essencial porque você não precisa insistir no erro de comprar outro carro velho de uma político no qual você confiou e o deixou no meio da estrada, sem mecânico.

Na atual paisagem de devastação moral, eu não compraria um carro usado de ninguém, à exceção de um político. Ele é o senador Alessandro Vieira. Até onde posso enxergar com o meu astigmatismo, o sujeito está sempre do lado certo. Não faz concessão a corrupto, não transige com a fisiologia, não afaga a cabeça de bandido armado, defende fortemente a democracia representativa e pensa certo em matéria de economia. Na CPI da Covid, foi o que melhor definiu ao que assistimos, após o depoimento da responsável no Ministério da Saúde pelo contrato da compra da Covaxin: “Depois de descobrir que a compra de vacinas ficou aparentemente na mão de uma mistura entre estelionatários, corruptos, ignorantes e malucos, hoje encontramos uma fiscal de contrato que acha normal não fiscalizar nada. Não é um governo, é um roteiro de tragicomédia. Triste demais”.

Alessandro Vieira se expressa bem e com elegância, está em primeiro mandato (ótimo como novidade, portanto) e é relativamente jovem. Nasceu no Rio Grande do Sul, mas, senador por Sergipe, é uma voz do Nordeste. Eu compraria um carro usado dele e acho que boa parte dos brasileiros à procura de uma terceira via também faria isso.

Por que não Alessandro Vieira?

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO