Lula pela mentira

Enquanto a Câmara dos Deputados enterrava a segunda denúncia de Rodrigo Janot contra Michel Temer, Lula disparava as suas bravatas em caravana por Minas Gerais, abusando do seu estilo “nós” (os autoproclamados defensores dos pobres) contra “eles” (os membros de uma alegada elite que odeia pobres).

Em Itinga, por exemplo, o suposto pré-candidato presidencial disse:

“O governo precisa parar de fazer corte no orçamento. Nós precisamos cortar é o dinheiro emprestado pros ricos e aumentar o dinheiro financiado pros pobres.”

Mas como parar de fazer corte no Orçamento, se Dilma Rousseff, a afilhada de Lula, estourou as contas públicas, deixando um déficit fiscal de 170 bilhões de reais?

E quem é Lula para falar em “cortar dinheiro emprestado pros ricos”?

Os empresários mais ricos desse país, seja da JBS ou de empreiteiras que participaram do esquema de corrupção da Petrobras, como Odebrecht e OAS, ganharam fortunas em dinheiro público durante os governos do PT, geralmente pagando propinas para isso, como no próprio caso do triplex de Lula, apontado na sentença de Sérgio Moro como contrapartida por três contratos com a maior estatal brasileira.

Entre 2006 e 2014, a receita líquida da JBS de Joesley Batista, por exemplo, cresceu cerca de 2.800%, passando de R$ 4,3 bilhões pra R$ 120,5 bilhões, graças ao bom relacionamento com o PT, que lhe rendeu acesso a fartos financiamentos do BNDES.

Mas o cinismo de Lula foi além:

“Agora mesmo nós estamos vendo eles comprarem votos de deputados para manter a permanência do Temer na presidência, quando 97% do povo não quer que o Temer continue na presidência.”

Eu, Felipe, posso denunciar Michel Temer por ter gasto 32,1 bilhões de reais em compra de votos para enterrar a segunda denúncia, mas quem é Lula para fazer isso?

O comandante máximo montou um quartel general num hotel de luxo em Brasília na época do processo de impeachment de Dilma Rousseff, onde recebeu parlamentares para oferecer o diabo em troca de votos para salvar sua afilhada; e ainda teve uma reunião secreta com Joesley Batista e Eduardo Cunha para tentar dissuadir o então presidente da Câmara de levar adiante o processo.

Agora veja o que Lula disse em Araçuaí, sempre atribuindo a adversários indeterminados frases formuladas por ele mesmo:

“Quando a gente criou o Bolsa-Família, [a oposição] dizia ‘ah, esse Lula tá dando dinheiro pra pobre porque esses pobres não vão querer mais trabalhar, eles tão virando vagabundo’. Eles nunca viram uma criança ir dormir sem tomar um copo de leite à noite.”

Relembro, então, o que o próprio Lula falava, inclusive sobre o leite, quando ele ainda estava na oposição no ano 2000:

“E, lamentavelmente, você tem uma parte da sociedade que, pelo alto grau de empobrecimento, ela é conduzida a pensar pelo estômago e não pela cabeça. É por isso que se distribui tanta cesta básica. É por isso que se distribui tanto tíquete de leite. Porque isso, na verdade, é uma peça de troca em época de eleição.”

Pois é. Quando chegou à presidência, Lula usou e abusou dessa peça de troca, enquanto comandava o projeto criminoso de poder do PT.

Toda caravana de Lula, além de um fiasco, é um tributo à hipocrisia.

felipemb@oantagonista.com

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 22 comentários
  1. Carl repórter o Brasil esteve mais mão 13 anos antes deste período o Brasil era uma maravilha,todos tinham acesso a faculdade, viaja de avião tinha três refeições diárias ?claro que não, talvez este seja o motivo deste povo que não tinha nem isso,querem Lula de volta,eu penso que todos os culpados com provas e não apenas por convicção estejam presos.

  2. E enganando justo os que ele não melhorou a EDUCAÇÃO, nem a SAÚDE, nem a SEGURANÇA. Lógico, quer vê-los alienados para continuarem a acreditar nas mentiras dele. CRÁPULA MALDITO.

  3. INFELIZMENTE ESTE MARGINAL CONSEGUE CONVENCER O POVO
    MAIS HUMILDE E A LENTA E LENIENTE JUSTIÇA BRASILEIRA, NADA
    FAZ PARA IMPEDIR QUE ELE CONTINUE A ILUDIR A POPULAÇÃO !!!

  4. Lula é ardiloso, tem a fala certa para cada setor da sociedade, além do que comprou pessoas de todas as instituições deste país! Dificilmente o boquirroto será preso, infelizmente!

  5. Bom todos que entra no poder se corrompe! Então eu digo, que a melhor opção para o povo ( para o Brasil veremos) agora é o Lula, ele fez alguma coisa isso é o motivo das pessoas admirar ou confiar no seu ladrão de estimação . Para tudo isso acabar precisa surgir outro ( que não é o Bolsonaro) com alto poder e que pensa administrar o país sem escândalose corrupção , que é quase improvável. Resumindo, se Lula não for impedido ele vai ganhar, a eleição vai ser pura opção, “no mal ou no pior”. E nós só veremos oque vai acontecer se Lula for eleito, no meu ponto de vista ele usa ideias da direita e da esquerda, concerteza vai ser melhor que temer . Vai dar PT, e eu vou só ver noque dá 😂😂.. Más não sou contra a nenhum dos presidenciável para 2018!

    E Também os partidos que votaram a favor de temer só terá uns candidatos eleitos!

    1. Você cheirou muito, está delirando. Isso faz mal para a saúde, principalmente para a saúde mental. Você deve ser um mortadela em embalagem de presunto.

    2. Amigo!!!… “Melhor opção para o povo”?!?!… Você deve estar de brincadeira!!!… Lula é um Usurpador! Um demagogo que vende soluções falsas, que recaem (as contas) sobre esse mesmo povo! Não existe “almoço gratis”!! Tudo é um grande engôdo para resgatar o poder e a viabilizar a esquiva da justiça, usando dessa posição para contra-atacar aos que apontam seus crimes! Falso e ardiloso… E no final Nós é que iremos pagar essa conta! Povo ignorante é um prato cheio para canalhas como Ele!… Deus nos livre dessa maldição!

  6. Pergunta: O Lula vai ser preso, quando? Há alguma dúvida de que os tais de recibos sejam falsos? Isso não é crime? Isso não dá cadeia? Por que o Lula ficou isento de prestar depoimento em um processo do qual ele é réu? Isso não é favorecimento? Há alguma esperança para este país, ou o negócio, é, mesmo, as FFAA?