Médicos brasileiros substituíram menos de um quarto dos cubanos nos municípios

Apesar de terem preenchido 98% do cadastro de vagas dos cubanos, até agora só 24% dos postos nos municípios foram efetivamente ocupados por médicos brasileiros na nova fase do programa.

Dados atualizados na última sexta (30) pelo Ministério da Saúde mostram que 2.085 médicos com registro no Brasil se apresentaram nos municípios ou começaram a atender pacientes.

No total, os cubanos deixaram 8.517 postos abertos; já foram aprovados 8.376 brasileiros para essas vagas, mas o prazo para se apresentarem para o serviço vai até o dia 14 de dezembro.

Cubanos do Mais Médicos querem Mais Liberdade. Entenda AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Mas calma né.. os cara foram aceitos.. e moram em outras cidades nào tem como se apresentar na SEMANA seguinte. PEssoas.. seres humanso.. não são números. Leva semanas pra se mudar.

Ler mais 50 comentários
  1. Mas calma né.. os cara foram aceitos.. e moram em outras cidades nào tem como se apresentar na SEMANA seguinte. PEssoas.. seres humanso.. não são números. Leva semanas pra se mudar.

    1. Se o prazo vai até 14 de dezembro porquê a pressa? Deixem o pessoal pelo menos acertar as contas e se despedir da família.

  2. Para quem estava sendo atendido por agente cubano que sabe-se lá que raios de formação teve, esperar um profissional brasileiro que cursou medicina até o dia 14 de dezembro, não é o fim do mundo

  3. É porque boa parte dos médicos brasileiros estavam no programa médicos de familia, que paga menos, então os caras tem que sair desse contrato para ingressar no mais médicos, que paga mais.

  4. Se 1/4 das vagas já estão efetivamente cobertas pelos novos médicos podemos considerar um sucesso . Até o fim de dezembro perto de 100% dos postos estarão com os novos profissionais BRASILEIROS !

  5. Isso com certeza vira matéria. Mas a saída absurda da ditadura cubana do programa, pra esconder sua força armada dentro do país em forma de médico é passada como conspiração. Piada essa impren

    1. Esses municípios que tem prefeitos petistas que estejam querendo sabotar o programa, vão ficar sem atendimento. Simples assim!

  6. entao a partir de agora o numero que voces devem anunciar é de 24% e nao 98%. repito: medico brasileiro coloca lucro em primeiro, segundo e terceiro lugar e só depois vem a população, talvez…

    1. Poxa vida MAV, troca pelo menos o nome, senão vou ter que ficar vendo coisa feia toda vez que vou nos comentários… Que tal Nélio?! Cornelio não, por favor!

    1. Exato! Muitos deles tem que deixar as suas coisas ajeitadas pq de um forma ou de outra muitos foram pegos de surpresa com a possibilidade dessa mudança….

  7. Palloci poderia ser colocado numa das vagas do Mais Médicos, já que ele quer trabalhar, numa região de fronteira. Lógico, depois de devolver os 20 milhões de usd, recebendo 1/3 do salário do +Me

  8. Tentarem justificar esta trapalhada diplomática com “espiões cubanos” e “médicos escravos” foi soh o aperitivo das barberagens de um MRE repolitizado… agora à direita e à olavete.

    1. nova, escravo onde? 8000 por ae, algum foi ateh alguma repartição pedir socorro? Vcs estao ficando doentes com o bolsonarismo. Cuidado, politica da voltas, muuiitas voltas.

  9. Apesar das filas de hospital tenderem a crescer neste momento, não dá pra entender pessoas que não vêem que o Mais Médicos foi desculpa pra financiar mortes na ditadura de Cuba promovido por Dilm

    1. A comilância de dinheiro pelos partidos é infinita… Cria-se municípios de 6 habitantes, o importante é pegar dinheiro!

    2. Nos últimos meses pré-eleição foram criados MUITOS municípios onde sequer poderia se considerar distrito, com pagamento de prefeitos, vereadores, etc. No máximo era caso de ter uma ambulância!

  10. quem é essa mula do Renan Carvalho? Algum infiltrado? Ô Zé Mané, SOMENTE 24% ocuparam efetivamente as vagas porque as pessoas precisam providenciar sua mudança e alterar toda sua vida, não é?

    1. Um deputado eleito em outubro só vai se apresentar em Brasília em fevereiro , agora querem que um médico se mude para o fim do mundo em duas semanas . É ruim em !

    2. Um deputado eleito em outubro só vai se apresentar em Brasília em fevereiro , agora querem que um médico se mude para o fim do mundo em duas semanas . É ruim em !

  11. Tem médico tirando 650R$ por plantão, que é onde mais ganha. Para fazer carga horária de 40h. Ganhariam no máximo 9100R$ por mês. Então sinceramente os Mais Médicos é muito melhor.

    1. Sim, e tem a questão de impostos e descontos que ainda é menor… Tem que verificar se não tem prefeitura “dificultando” e depois falando que os médicos não quiseram… Brasil?!

  12. Isso dará certo naturalmente até que esses profissionais (interessados? Inscritos? Convocados?) se deem conta das condições de trabalho a que terão de se submeter. Defecções em penca estão por

    1. Vai ter que trocar o nome de Banânia para Infâmia! Volta e meia vemos as Land Over dos prefeitinhos nos shoppings das capitais e a foto da mulher com os filhos na Disney! O povão nem sabe…

    2. Cidade por cidade, não é o pior! O pior é não ter um ECG no hospital e ainda o prefeito lhe propor garfar a metade do salário, como um conhecido do Maranhão falou que acontece!

    3. Eu entendi q a maioria NÃO vai se apresentar em 11 dias pois SÓ querem ir pra cidades decentes do SUL/SUDESTE/CENTROOESTE,ninguém quer morar em cidadezinhas falidas e cheia de PTistas😩