edicao_136_V2 1 275x353No jornalismo investigativo, uma história serve muitas vezes como fio da meada para revelações muito mais bombásticas.

Por isso, os repórteres da Crusoé, na sua missão de fiscalizar TODOS os  poderes, estão sempre atentos a tudo — e, justamente por isso, são capazes de publicar grandes furos.

Um deles foi a descoberta de que Fabrício Queiroz havia depositado 89 mil reais na conta da primeira-dama, Michele Bolsonaro, o que levou o país inteiro a perguntar o motivo de gesto tão generoso.

Nesta semana, a Crusoé traz uma história intrigante: a empresária Cristina Boner, ex-mulher de Frederick Wassef, ex-advogado do clâ Bolsonaro que escondeu Queiroz em Atibaia, tem 9 milhões de dólares na Suíça.

Leia um trecho da reportagem:

“Em meio a um emaranhado de processos, passou discretamente pela pauta do Superior Tribunal de Justiça na última terça-feira, 1, uma investigação, até então sigilosa, que descortina transações milionárias no exterior realizadas longe dos olhos do fisco por uma empresária que mantém vultosos contratos com a própria corte e com o governo federal há mais de 10 anos.

Trata-se da apuração sobre uma fortuna de 9 milhões de dólares mantidas em contas na Suíça atribuídas a Maria Cristina Boner Leo, ex-mulher do advogado Frederick Wassef, o ex-defensor do clã Bolsonaro.

As movimentações financeiras de Cristina Boner entraram na mira de promotores suíços e brasileiros em meio às investigações sobre o Mensalão do DEM, capitaneado pelo ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda.

Para o Ministério Público, a dinheirama seria produto de desvios em contratos das empresas de Cristina com o governo do DF. No processo no STJ, a empresária não só assume a titularidade das contas no paraíso fiscal, como faz um apelo à corte para que o dinheiro seja desbloqueado. A trama envolve empresas hoje investigadas por fazer repasses ao ex-advogado da família presidencial.”

Será que essa história é o fio de meada ainda maior? Assine Crusoé e apoie o jornalismo independente, que não aceita anúncios de governo nenhum.

Por que ter acesso ao combo

O ANTAGONISTA+ e CRUSOÉ?

Embora tenham o mesmo DNA, O ANTAGONISTA+ e CRUSOÉ são publicações com características e personalidades bastante distintas.

Explicando melhor: as duas publicações são complementares.

Enquanto O ANTAGONISTA+ oferece uma cobertura eletrizante e em tempo real dos principais fatos da política, CRUSOÉ traz reportagens investigativas aprofundadas e artigos analíticos sobre o presente e o futuro do Brasil.

O ANTAGONISTA+ coloca VOCÊ na trincheira da cobertura política, no corpo a corpo com os poderosos.

CRUSOÉ leva VOCÊ para a ilha do jornalismo independente, que propicia o aprofundamento e a reflexão.

Em conjunto, eles podem fazer o que nenhuma outra publicação faz por você.

O acesso às duas publicações é uma oportunidade única de saber — em tempo real e em primeira mão — os movimentos nos bastidores da política brasileira e, adicionalmente, entendê-los em profundidade, antever seus desdobramentos para o país e até as consequências para a sua vida.

Mais: nenhuma das publicações veicula anúncios de órgãos públicos de qualquer Poder (Executivo, Legislativo e Judiciário) e esfera (federal, estadual ou municipal), tampouco de empresas estatais ou companhias privadas enroladas em escândalos de corrupção.

Recusamos integralmente qualquer recurso proveniente dessas fontes.

O princípio é: o jornalismo independente não pode ter vínculos comerciais com autoridades e instituições que ele, o jornalismo independente, deve fiscalizar

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo

1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE

A Coluna Exclusiva de Sergio Moro

Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe

Newsletters Exclusivas