ACESSE

'A proteção da floresta é nosso dever', diz Bolsonaro na TV

Telegram

Jair Bolsonaro acabou de fazer um curto pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV sobre as queimadas na Amazônia.

O presidente invocou sua formação militar para dizer que tem “profundo amor e respeito pela Amazônia”. Afirmou que não bastam operações de fiscalização e que é preciso dar “oportunidades de desenvolvimento” à região. “A proteção da floresta é nosso dever.”

Bolsonaro disse também que seu governo é de “tolerância zero com a criminalidade, e na área ambiental não será diferente”. Citou o decreto que assinou hoje para o uso das Forças Armadas no combate aos incêndios (“uma verdadeira GLO ambiental”).

O presidente declarou ainda que, “mesmo que as queimadas não estejam fora da média dos últimos 15 anos, não estamos satisfeitos com o que estamos assistindo”. Afirmou que o Brasil dá “exemplo de sustentabilidade” e acrescentou que “espalhar dados e mensagens infundadas não contribui para resolver o problema”.

Sergio Moro já estuda, reservadamente, o melhor momento para deixar o cargo. CONFIRA

Comentários

  • Teresa -

    Quebrei minha colher de bambu de tanto bater no fundo da panela de ferro durante toda a fala do déspota irresponsável. É bom os bolsomitos Jair se acostumando com panelaços e manifestações de repudio.

  • Luiz -

    Impressionante o sensacionalismo irresponsável da TV Globo!

  • Edelson -

    SE HOUVER PERDA EM NOSSAS EXPORTAÇÕES, SERÁ DEBITADA NA CONTA DO BOLSONARO, E DO MENTIROSO DO RICARDO SALLES.

Ler 157 comentários