“Decretei a minha morte”

“Eu decretei a minha morte no dia da minha prisão pela Polícia Federal.”

A frase acima estava escrita num papel encontrado no bolso de Luiz Carlos Cancellier de Olivo, reitor afastado da Universidade Federal de Santa Catarina, que se jogou do vão de um shopping de Florianópolis.

Cancellier de Olivo era investigado na Operação Ouvidos Moucos, que apurava desvios de recursos na universidade.

A informação é do Estadão.

70 comentários

  1. Um ladrão de cofres públicos decreta seu mal ou sua morte, no momento em que enfia as mãos nos cofres. A polícia só cumpre o seu papel de deter o bandido!!!!

  2. A escumalha esquerdista, junto com a do PMDB veio aqui em peso para culpar a “imprensa” e a “justiça”.

  3. Nossa!!! Uma autoridade pública com vergonha na cara dá fim à própria vida? Será que estamos virando um Japão?

  4. Se a moda pega, imagina a limpeza que se processaria na politica nacional.
    Sonho meu, politico não tem consciência, moral ou mesmo vergonha. Vide o ” homem mais honesto do mundo”

  5. 1. O despacho de soltura diz que o falecido reitor nao tem relacao com o caso. Ele iniciou em 2016, e os fatos sao de 2014(*);
    2. Na UFSC ele era a antitese aos esquerdopatas destrutivos;
    3. O Bilhete não diz “decretei minha morte”, mas sim “decretaram a minha morte”;
    4. Informacoes vazadas dizem que foi um “rombo de 80 milhoes”. Mas o despacho da Juiza diz que, na verdade, os valores em discussão sao em torno de 500 mil reais;
    5. Existem motivacoes politicas por tras dessa historia, nao só na corregedoria da universidade, mas tbem em instâncias apuratorias externas, onde antigos desafeto(as) do falecido reitor hoje ocupam cargos de “autoridades”;
    6. Muito triste ver pessoas julgarem raivosamente aqui com comentários equivocados sem conhecer o caso. O falecido reitor era inimigo dos petralhas e esquerdalhas.

    (*) “Na decisão, a juíza afirma que ´No presente caso, a delegada da Polícia Federal não apresentou fatos específicos dos quais se possa defluir a existência de ameaça à investigação”

    “o valor sob suspeita é de R$ 515.392,00 […] relativos aos anos de 2011 e 2015, portanto anteriores à gestão do Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, iniciada em maio de 2016.”

  6. Afinal, morreu ou foi morrido ? Esse bilhete está muito direcionado, o que de imediato ja causa dúvidas. Uma pessoa que está transtornada não fica fazendo bilhetinhos antes de se matar, vai e se mata de qualquer forma.
    Já periciaram as cãmeras do shopping ?

  7. O que ele fez foi um ato político.
    Matou-se em local público e conhecido.
    Sabia que no dia de sua prisão fora imediatamente
    condenado pela sociedade, não
    importando mais nem a sentença nem o processo.
    Com Cancellier desaparecido, a luz está sobre o juízo, a
    promotoria e a polícia federal.
    Por último, mas não menos importante, no bilhete estava escrito:
    “Minha morte foi decretada no dia de minha prisão”, que tem significado
    muito diferente da nota do Estadão.

    1. Respeite este momento, o que você conhece da verdadeira história? Ele foi preso com a alegação de obstrução de justiça, o que não é verdade, o processo foi analisado em tempo recorde por uma juizinha que só queria aparecer e que no dia seguinte entrou de licença, e com a ajuda de uma delegada que o colocou na penitenciária como um marginal qualquer. Você deve estar com a manchete de roubo de *0 milhões, que foi um pequeno “engano” de divulgação, fora das manchetes colocaram que o valor foi de 500 mil, e que nada rtinha haver com o reitor. E tem muitas outras coisas por trás disto, você devia se informar antes de escrever besteira.

  8. Confesso o crime antecipadamente, não querendo pagar pelos erros cometido! Tudo sinaliza para isso. Novos tempos = será ?
    IdosA/Os Online !

  9. O PT ADORA escrever a palavra “GOLPISTA” mudando a letra “O”
    (colocando no lugar dessa letra “O” o símbolo do ícone do GLOBO ESTILIZADO da Rede Globo), e esse mesmo PT sai nas passeatas com faixas contra o jornalismo da GloboNews, manezão!
    A direita-burra fala mal da GloboNews (jornalismo antipetista).
    E os eleitores de BOLSONARO (ingênuos!) falam mal da “Folha de São Paulo”, considerada PiG pelo hiper-petista o Paulo Henrique Amorim, do “Conversa Afiada”, curió!
    O manezão do PHA afirma que a Folha é “Partido-da-Imprensa-Golpista”.
    E os eleitores-burros do BOLSONARO, apoiando “por tabela”
    esse partidinho vagabundo do PT, falam o mesmo que o PT fala sobre a “Folha”
    Acorda manezão!
    Você ajuda o PT? Seria você da direita-burra?

  10. Num primeiro momento a família sofre com o fato. Mas a realidade que isso é um alívio. Covarde por covarde, deveria ter executado no mesmo dia o que decretou. Hoje sequer haveria lembrança. O que o brasiu não precisa é de canalhas.

  11. Partido de Trabalhadores,
    me responda essa abaixo por favor:
    ¿Palocci poderia está men-tin-do?
    ======
    E PALOCCI, hein?…
    Ah! O Palocci é men-ti-ro-so! Diz o PT.
    Sei…
    Tudo bem! Mas por quê, então, Palocci está preso? Estaria preso por quê?…
    ¿Estaria preso por fazer falcatruas para o PT? rsrsrs. ¿Então ele é traidor?… rsrsrs
    Ele fala mentira? É mesmo?
    Mentira para ser liberto devido a falcatruas que ele, o Palocci, fez para o PT? rsrsrs
    Não é estranho essa “coisa” circular”?…
    É o cão mordendo o próprio rabo?
    PARTIDO DOS TRABALHADORES
    (ou professor da UFMG, USP):
    me diga e me esclareça!
    Por favor. Me ajude aí.
    Por amor de Deus.

  12. É muito comum no exterior, quando algum agente publico é flagrado e/ou condenado por crimes de corrupção, roubo, furto , etc. (por valores ínfimos, comparado com os bilhões que se roubam por aqui) cometerem suicídio, sem nem tentar provar a inocência, acaba então comprovando a própria culpa. Aqui no brasil a moda ainda não pegou… mas mesmo assim é muito importante RECUPERAR OS VALORES ROUBADOS.

  13. Pelo nome, não era japonês. Mas bem que os corruptos poderiam aderir a este arakiri não-cerimonial. Senão por vergonha na cara, por medo da prisão, ao menos.

    1. Respeite este momento, o que você conhece da verdadeira história? Ele foi preso com a alegação de obstrução de justiça, o que não é verdade, o processo foi analisado em tempo recorde por uma juizinha que só queria aparecer e que no dia seguinte entrou de licença, e com a ajuda de uma delegada que o colocou na penitenciária como um marginal qualquer. Você deve estar com a manchete de roubo de *0 milhões, que foi um pequeno “engano” de divulgação, fora das manchetes colocaram que o valor foi de 500 mil, e que nada tinha relação com o reitor. E tem muitas outras coisas por trás disto, você devia se informar antes de escrever besteira.

  14. Qualquer um de nós pode ser preso, o importante é poder provar a própria inocência.
    Qdo n se é inocente n há pq se suicidar.

  15. Exemplo que devia ser seguido pelos corruptos do país do condenado que vai a show de rock. Quero ver a notícia do suicídio coletivo do Lula e seus comparsas imediatos.

  16. Quem é inocente luta bravamente para mostrar que não é culpado. O suicídio não garante a inocência de ninguém.
    Infelizmente esse ato será motivo mais que suficiente para os detratores da Lava jato virem falar asneiras.

  17. Ouvi e li algumas notícias de que a grande corrupção foi de seu antecessor, tentando minimizar a sua parte.
    Ora, as investigações deram conta de que ele estava obstruindo a Justiça. Estava ameaçando pessoas, retaliando, pressionando – isso tudo é muito grave. Ou seja, ele estava querendo manter o sistema corrupto, e portanto fazia parte desse mesmo sistema corrupto, embora tenha entrado depois.

  18. Outros Moucos deveriam fazer o mesmo! Mas, não têm dignidade para tanto! São gente de garagem e cais de portos…

  19. Fez um favor ao Brasil!
    Se todos os ladrões seguissem seu grande exemplo o país ficaria melhor!
    Esquerdopata covarde acaba morto mesmo!
    Foi para o colo do capeta!

  20. Que bom que ele morreu. Uma despesa a menos para o Contribuinte. Agora tem que pegar tudo que ele roubou, tudo que a família tem e nada de pensão vitalícia pra mulher e filhos de servidor público ladrão.

    1. com certeza e com cervejas ! Demoro = demorando = urgentementeeeeeeeeeeeee!
      IdosA/Os Online !

  21. O cara não foi aquele corrupto autêntico., tipo esses soldados do Lula , que morrem negando. Agora cabe à Justiça confiscar os bens.

  22. O Reitor sofreu também uma perseguição da imprensa que o acusava injustamente de corrupção e assim como Getúlio Vargas tirou a própria vida para provar a sua inocência.

    1. VOCÊ ME DESCULPE MAS: “PERSEGUIÇÃO DA IMPRENSA QUE O ACUSAVA INJUSTAMENTE “??? PELO QUE ENTENDI NO BILHETE ELE QUASE QUE CONFESSA SEU CRIME E TAMBÉM NÃO ELE DIZ QUE FOI ACUSADO INJUSTAMENTE…. VOCÊ ESTÁ ERRADO ….ME DESCULPE…..
      CADA UM TEM UMA REAÇÃO DIANTE DE SEUS PRÓPRIOS ATOS…NÃO VENHA CULPAR A IMPRENSA OU A PF…..

    2. Esta chavão está muito em voga hoje em dia ” Perseguição midiática”.
      Pelos que a usam, podemos ter uma ideia de sua idoneidade….e qualificar sua opinião.
      Desculpe, discordo!

    1. com certeza ,não é só lá, esses 13 anos do pt = comunistas e comunistinhas, se enraizaram de diversas formas = células = jeitos e jeitinhos diferentes !
      IdosA/Os Online!

  23. Esse elemento (linguagem policialesca) mostra não ter condições de ser dirigente de coisa alguma, muito menos de uma universidade. É possível depreender pela carta dele que o foco do problema é a prisão sofrida, nunca o crime cometido. Vê-se, aí, a ocorrência de três efeitos do seu pensamento apequenado: no primeiro, ele pensa poder praticar o ilegal, mesmo como educador, o quê, penso, seja um agravante; no segundo, imagina jamais ser descoberto; e, no terceiro, a sua morte ele a decretou ao praticar o crime, não ao ser preso, já que, sê-lo, é a consequência aos criminosos. Enfim, não conseguir ter a visão dos danos que ele causou à sociedade, tanto materiais, quando pelo mau exemplo.

    1. Sei lá quem você é, SFU, mas xom todo essa análise que você fez, só posso concluir que você é um idiota ou um doente mental. Ou ambos.

    2. Idiota ou doente mental, a verdade está dita. Ou, no caso, está desenhada para quem tem dificuldades com a compreensão. As questões de deficiência mental em entendo, pois trabalho com elas. Saúde, perguntador!

    1. Já que tava na chuva deveria ter acrescentado ao final “Lula é o líder da seita no Brasil, mas a desgraça é internacional, como comprova o Foro de São Paulo. Fui!”.

  24. Os supostos atos ilícitos aconteceram antes da sua gestão na universidade, ele foi preso injustamente pela PF, e o povo começou a acusá-lo de corrupto, ele não aguentou a vergonha a que foi submetido e tirou a própria vida.

    1. Ele ameaçou pessoas, queria jogar panos quentes na corrupção, ou seja, estava lá para manter o sistema criminoso, fazendo parte do mesmo.
      Por que ele estava atrapalhando as investigações se “supostamente” não fazia parte dos crimes cometidos?

  25. Pra desviar dinheiro era bem corajoso, agora quando chegou a hora de assumir seus atos tá ai o resultado.
    Ao menos não vai gerar mais despesa na cadeia e esperamos que os bens sejam bloqueados e ressarcidos.

  26. Esse reitor foi mais uma vítima da perseguição judicial que assola o nosso país, aonde pessoas inocentes são presas sem provas.

    1. Perseguição Judicial, cara pálida esquerdopata???
      .
      Combater com mecanismos judiciais a Delinquência Generalizada é sinal de civilidade.
      .
      Há um condenado solto, sim, o chefe da ORCRIM, que não teve sua imediata prisão decretada, embora sentenciado, para que o mesmo ainda continue pregando que Delinquir Compensa.
      .
      E há os cúmplices como você.
      .

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.