“O bolsonarismo repete cacoetes do PT”

O Globo, em editorial, reprova a tática petista dos apoiadores de Jair Bolsonaro:

“O bolsonarismo repete cacoetes do PT, que buscava animar a militância e obter apoio de mal-informados, acusando a ‘herança maldita’ dos tucanos pelos problemas que eles mesmos semeavam na economia. O lulopetismo instituiu o famigerado ‘nós contra eles’, responsável por dividir o país. É ruim que o grupo do presidente da República — em que se incluem, é claro, os filhos —, siga manuais da esquerda, numa curva radical à direita (…).

O governo Bolsonaro pode querer usar as mesmas armas, mas o que tem de fazer é aprovar as reformas, a começar pela da Previdência. O uso intensivo de redes sociais para atingir adversários não substitui uma coordenação política eficiente, capaz de obter os 308 votos na Câmara e os 49 no Senado, exigidos para a aprovação de mudanças essenciais no sistema de seguridade.”

Um deputado resolve chamar a responsabilidade do país para si. Veja aqui!

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 311 comentários
  1. O pavor da globo é que sejam aprovadas as principais reformas. E que o Capitão melhore seu capital de apoio junto ao Povo. Na próxima etapa o Capitão irá rever “costumes”.

    1. Nunca se deixou de ouvir, na história deste país, petistas como agora. Petistas e o grupo “grobo” só servem pra fazer piadas.

  2. O Antagonista ta muito estranho, postando matérias lixo da Folha, O Globo. Só tem matérias descentes pra Crusoé agora? Deveria ter o autor das matérias. Enquanto a caravana passa os caes ladram.

    1. Ok. Também acho que matérias tem que ser assinadas. Salvo editoriais que representem o site. Antagonista usa o recurso, p esconder fakes ou colagens de outras fontes g1 G1 g1

    2. Meu caro……., 99% dos participantes do blog já reclamaram do uso do anonimato em suas matérias. Isto não é digno de um jornalismo competente e sério. Ou tem medo ou é Fake news.

  3. Laranjas da Globo… e por acaso não foi as redes que impediram Renan… Não vão ter verba publicitária do jeito que era antes… conformem-se… E se as redes resolverem exigir o fim da concessã

  4. O mainstream midiático, que sempre fez análises negativas e ERRADAS a respeito de Jair Bolsonaro e dos filhos dele, querendo criticar a estratégia VENCEDORA de comunicação direta do capitão?

  5. Como vocês da impressa, eu não gosto de ser censurado no meu direito de me expressar. Me informem, por favor, o que são “palavras sensíveis” no entendimento de O Antagonista e Crusoe.

    1. Tenho algumas pra vc que aprendi com o tempo: Empiric*s, Terça L*vre e Antagol*xo. Só palavrões de grosso calibre.

  6. Não tem nem comparação. O governo Bolsonaro está dando as “caneladas” sim, mas não vejo protecionismo institucional. Somado a isso, a imprensa finalmente está fazendo jornalismo investigativo.

    1. Parabéns, Fernando, seu texto não foi censurado. Cretino não é palavra sensível?/ Mas, prostituta idosa, sim. Você entendeu ??? …nem eu !!!

    2. Eu sei porque o jornal ta criticando o uso das redes sociais, O Globo e outros estão desesperados com o sucesso do presidente na internet. Recado pro Mainardi, você é cretino.

  7. A Globo como sempre escrevendo o óbvio. Quem tem racionalidade sabe disso há mais tempo. Só que este tipo de atitude de petistas no espelho, depois do Lula na cadeia, não ajuda, só atrapalha.

    1. O óbvio pra débeis mentais que vivem na lacrosfera do 247 e similares. Não eram “golpistas”? Agora têm razão?

  8. Alguém achou que Bolsonarismo é diferente do PT? Eu vejo apenas uma, um é de esquerda e outro de direita , mas o vícios de comportamento político é o mesmo. Ah! e os correligionários idênticos

    1. Apontar dedos estando no altar do extremo-centro, papagaiando tudo da extrema-imprensa, é muito cômodo. Difícil é assumir posições, e lutar por elas.

    2. Os trolls que residem no muro, e apoiam partidos como psdb, mdb, tucaNovo, podemos, rede, isso se não apoiarem o pdt, pt, psb, pcdob, psol, pps, etc… são isentões.

    3. Vc está certa Solange. Os partidos são iguais e os extremistas idem. Única diferença é que Lula teve processo, ampla defesa e foi condenado, no final. Bolsonaro , espero que n venha a passar por

    4. É muita desonestidade intelectual comparar um governo que esteve 13 anos no poder, organizou uma quadrilha de corruptos que roubou bilhões jogando o país num abismo com um que está a 1 mês no pod

  9. No tempo do lulapetismo, não vi a globo nem nenhum artista ou ativista publicar editoriais e protestos contra esta prática. Nem vi o pt e o congresso discutirem qualquer reforma importante para o pa

  10. Os Antagonistas não se orgulhavam de seu jacobinismo? Estão começando a sentir na pele o jacobinismo. Lembrem-se de Danton, Robespierre, Saint-Just…O jacobinismo se voltou contra os jacobinos.

  11. Os vermelhos usam as mais covardes e infames armas para se manterem no poder, não se importando se triplicam os pobres, os miseráveis e as mortes previsíveis. Videm Maduro e Dilma que poderiam…..

  12. O que vale é conteúdo. A embalagem é superficial. Até agora não vejo isso. A opinião do O Globo merece reflexão e análise, por ser um veículo de oposição. Como também a situação.

  13. O Globo, O Globo, O Globo…, a Folha, a Folha, a Folha…! Globolixo e Foice, são farinha do mesmo saco Antagonista, vira o disco, tá ficando chato! Vocês não tem fontes próprias? Só sabem cola

    1. Miriam Leitão sabe tanto de economia quanto a Dilma: levou uma surra de Matemática Financeira elementar do Samy Dana que até hoje está meio zonza!

  14. BOLSONARO não precisa de aula de fritura, ele já fritou toda a mídia corrupta, por isso faz uso de seu Twitter. O pior é que a mídia acha que ele precisa aprender a fritar. Vcs já foram feitos.

    1. Bolsonaro ainda é o responsável pela única via apta a fazer com que se pratique algum jornalismo autêntico no Brasil: fechou várias torneiras de recursos do contribuinte para esses veículos.

  15. Somos todos Bolsonaro, não será está mídia lixo que mudará nossa opinião. Lemos as notícias suas para rir da desgraça de vocês. Somos felizes em não ter PT mais nos governando. Os corruptos,

    1. Sabbatean – o libertário que não sabe a diferença entre “por que” e “porque”, mas está crente que vai mudar a política do Universo – não faz a MÍNIMA ideia do que é populismo.

    2. Vai afundar junto com todos os Bolsonaros… Não caia nessa depressão, fuja da utopia e do comportamento populista… esse é o vírus do petismo e bolsonarismo.

  16. O que o Globo disse isso? Que lixo vou limpará o coco do meu gato com ele. Votei em Bolsonaro sabendo que 13 anos de PT meu pais caiu no abismo, e em 1 mês de governo e internações, se fara muito

  17. Concordo que o Governo anda patinando, mas o Antagonista repetindo Edital de O Globo, não dá. Nada que vem do Globo vem de graça ou isento. Lamentável vocês darem voz a esse tipo de jornalismo.

    1. O impressionante é que incidem naquele que era o MAIS PREVISÍVEL dos clichês, dizer que Bolsonaro e seus apoiadores são iguais ao Lula e sua quadrilha!

  18. É querer demais comparar a quadrilha ptralha com o governo do Capitão, apenas por questões de picuinha familiar, que basta chamar a turma no “saco” e mandar ficarem quietos resolve o problema.

    1. Fim dos recursos para aquelas patotadas cinematográficas da Globo Filmes e uma drástica redução nos recursos destinados à publicidade. Se o Bolsonaro peidar fedido, dirão que o governo caiu.

    1. Troll torcedor de perdedores não tem nada pra ensinar a não ser como militar mal por uma causa, e como perder uma eleição.

  19. Vcs estão usando o mesmo jargão petista, criando rótulos (bolsonarismo) como se fosse possível enquadrar o Gov, Bolsonaro dentro d uma doutrina/dogma politico ou criminoso como era o PT. #RIPjorna

    1. … do mainstream midiático, e contra o aparelhamento das instituições, via nomeações do últimos chefes do executivo. O capitão conservador venceu o progressismo, globalismo, esquerdismo…

    2. … 25 anos de pt, psdb, e mdb, e suas variações. Jair Bolsonaro, enquanto conservador e cristão bastante politicamente incorreto, venceu contra todos esses partidos, contra grande parte…

    3. Tem muito troll aqui que nem votou em Jair Bolsonaro. Votou no pt, psdb, mdb, no tucaNovo, pdt, podemos, rede, etc, e quer dar uma de politizado, depois de terem experimentado…

    4. Este é um País sem educação que ainda precisa de ídolos e da Bíblia para se manter de pé. Meu voto foi no desespero, PT não, mas o preço também vai ser alto. O pensamento crítico não é n

    5. É bem isto e como agridem verbalmente ainda transformam pessoas que votaram no JB por anti PT em anti JB também. Ignorância.

    6. Bobagem! A Falha de SP publicou uma matéria sem pé nem cabeça acusando a campanha de Bolsonaro de contar com contribuições ilegais de empresários gringos. Passar por cima dos fatos é cretinice!

    1. Leitores como Cleuza querendo ensinar o padre a rezar a missa é ótimo. Querendo ensinar o capitão a se comunicar com os eleitores e brasileiros, e a governar.

  20. Putz, pq nessa Mérdia ninguém assina a matéria? E Bolsonarismo é o Rabu das suas mães, p/ acaso é possível definir o GOV Bolsonaro c/ uma ideologia seus Cocôs? há uma doutrina ou dogma vigent

    1. Leitor “Jair”, o seu xará, Jair Bolsonaro, tem uma base de leitores refletindo a maioria crista e conservadora, anti-globalista, que gosta do Brasil e da civilização da qual ele faz parte.

    2. Jair Bolsonaro é o único conservador, cristão, de forma bastante politicamente incorreta, que dá a cara a tapa, a 30 anos na POLÍTICA, como Olavo faz na CULTURA, na FILOSOFIA.

    3. A estrutura de “raciocínio” desses insetos é assim: quando era PT, era petismo. Agora que é Bolsonaro, é bolsonarismo. O nível de “sofisticação” conceitual é ESSE!

  21. Lamentavelmente a direita é iguaizinhas a esquerda, mesmos métodos. Enquanto isso o tempo passa, a base aliada nem foi formada e as reformas precisam de maioria. E olha que a oposição esta reduzid

    1. Não existe morno, não existe meio frio ou meio quente na política. Ou se é progressista minoritariamente, ou conservador majoritariamente.

    2. Os isentões são tão progressistas, globalistas quanto o psol, pt, pcdob, psb, pdt, rede, tucaNovo, etc. Só que são a massa de manobra da esquerda mais revolucionária.

    3. Que base aliada cara pálida? Centrão do Merendão, do velhote socialista caviar FHC, do Serra sumido, ou dos nanicose e banqueiros. NOVO?

    1. Quem tenta “desestabilizar” é parte da mídia, partidos e caciques políticos, e instituições aparelhadas pela esquerda.

    1. Não é o que dizem as estatísticas. O eleitorado do Bolsonaro é o mais escolarizado, rico e produtivo. Vocês, analfabetos funcionais estúpidos, são movidos a mortadela.

    1. “Não sou de esquerda nem de direita, não concordo nem discordo… muito pelo contrário”… assim são os isentões. Esquerdistas tímidos, usados pela esquerda mais revolucionária.

  22. Acusar Bolsonaro e seus apoiadores de “petismo” era o mais previsível dos clichês bobocas. E isso feito por uma imprensa que, sem o dinheiro do contribuinte que o PT lhes dava, está FALIMENTAR!

    1. Antes de se meter a falar de assuntos de gente adulta, tente aprender pelo menos o básico do idioma para não passar vergonha na internet!

    2. Vocês, idiotas imbecilizados pela educação dupetê, não entendem dez palavras alinhadas em português. Leia de novo, reflita a fundo e tente comentar novamente. A propósito “por que” em pergunt

    3. Não argumentou nada, está tergiversando igual aos petebas… Tente novamente mais tarde explicar porque não há nada de errado com o virulento bolsonarismo populista?

    1. Populismo vindo de alguém que nunca esteve preocupado em agradar o mainstream midiático, nem “minorias” esquerdistas, só pra conseguir voto. A 30 anos o capitão é POPULAR, é diferente.

    1. Acusar de petismo é a nova versão da Lei de GOdwin… quando não há argumentos plausíveis, lasca um “isso é nazismo” ou “isso é fascismo”, e agora, “isso é petismo”. Cretinos!

  23. Votei no desespero. PT nunca mais. Só não pensei que iríamos de ré. Serão 2 anos para aprovar previdência, até lá ficaremos paralisados. Com a sabedoria e interesses do congresso ainda será m

    1. Cara, vá reclamar das raposas fisiológicas do congresso, ajudando o capitão a expor essas raposas fisiológicas. Seja inteligente.

  24. Ja a rede b@ndida não repete o cacoete de proteger governos como fez antes aos da Orcrim.O fantástico virou um programa de deboche do gov. Coisa jamais vista nos anos de bandalheiras tucanopetistas

  25. Enquanto tivermos políticos medíocres, bandidos, criminosos, idiotas que nunca estudaram CFB, um stf mais idiotizado ainda sendo escolhido por presidentes bandidos, o brasil será a latrina que é.

  26. Pela liberdade de expressão e pelo respeito ao Legislativo como representantes eleitos pelo povo para fazer leis penais. STF (PT no poder) muda costumes da maioria, rev. comunista em andamento hj!

    1. A imprensa falimentar olha para o antes portentoso Grupo Abril e vê aquela famosa frase da Capela dos Ossos: “nós, os ossos, aqui estamos. Pelos vossos esperamos”.

  27. Quando foi eleito, não se prepararam para governar. Apoiaram os bandidos errados rolabosta e réunan. Descaramento. Agora o maluco do filho mais velho divulga gravação do presidente. CRIME FEDERAL.

  28. Bolsonaro e equipe não trocaram o telhado para a guerra. As mesmas práticas tinham que ser abolidas. Não foram. A mídia cafageste descobriu e caiu em cima. Bbb17 não aprende nada, nada com o Trum

    1. Como? Jair Bolsonaro é tão midiático quanto Trump, e tão politicamente incorreto quanto. Os filhos de um e de outro também. Todos são autênticos e midiáticos. A mídia detesta político…

    1. O mainstream midiático é irmão ideológico do pt, psdb, mdb, tucaNovo, pdt, rede, podemos, enfim, todos compartilham do mesmo progressismo e globalismo, ou seja, diferentes tons de esquerda.

    2. Cino, o “espertão” que, além de ter errado TUDO nas eleições, ainda acredita PIAMENTE em TUDO o que a imprensa falimentar ciosa de recursos públicos faz circular. Criticar pra quê, não é mes

    3. O que vc queria babaca? Trabalham desde antes da eleiçao contra a direita om mentiras e mais mentiras. Não vamos criticar porque? Jumentismo é vc achar que vai calar a nação Bolsonaro!

  29. O problema é que as mídias sociais deu voz as pessoas que questionam as informações. A imprensa está acostumada a manipular a informação, mas não gosta de ser contestada. Estão desesperados

  30. Não posso mais comentar sobre votação do STF hoje, palavras proibidas, sensíveis. Já pensou se na Índia não pudesse falar mal do gado sagrado, indo para o xilindró por tal. E viva a minoria.

  31. Quem acredita nisso? Só idiotizados. Os interesses da Globo estão sendo contrariados. Sempre MANDOU nos governos, como não está conseguindo com esse, vem com esse Blá Blá Blá de boteco.

    1. É ridícula a sanha da mídia. Com o microfone desligado, nos estúdios, deve chover xingamentos esquerdistas dirigidos ao Boslsonaro.

  32. O PSL é um PT com sinal trocado. São antípodas. Uma mudança para um novo partido nessa hora não vai dar bom resultado para as mudanças necessárias ao país. Tudo isso por causa de um garoto mim

    1. Os trolls isentões, que são esquerdistas tímidos que estudaram economia, esquerdistas no subconsciente, perante a esquerda mais revolucionária, mas apoiam o mesmo progressismo, globalismo.

    2. Fica difícil de debater com alguns imbecis que transitam por este blog, difícil mesmo. Por isso não darei a resposta que merece esse cretino aí de baixo.

    1. Antes era “deixa o homem trabalhar” agora que é “O LULA TÁ PRESO!!!BABACA” menos de 2 meses já sabem de tudo?! Continuem a uivar e espumar!!! Esquerdopatas!!!

  33. Comentário marrom da Globo…. Menos Globo, muito menos….. Vcs., na real idas é é quem força está história de nós artistas, imprensa, pseudo intelectuais e ativistas de toda sorte contra Bols

  34. A diferença primordial é que os Bolsonarianos não apoiam a corrupção, não protege e nem chama de heróis bandidos pegos no flagra,não são desordeiros e amam a democracia verdadeiramente.

    1. Fim moral? Você é engraçadíssimo! Quando perceberam o Bolsonaro já terá cumprido toda a sua agenda prometida em campanha.

    2. Vem aí o libertarismo dos analfabetos funcionais estúpidos: incapazes de manejar sequer a língua portuguesa em nível ginasial, abalarão as estruturas da política universal!…rs

    3. Chora e engula o fim moral do Governo Bolsonaro. YESS!!! Já era a reeleição, os libertários vem aí para acabar com a dicotomia da esquerda e direita xucras

    1. O trolls fica aqui esbravejando contra a presença de Carlos Bolsonaro, que frustra as interferências da grande mídia, da velha política, e das instituições das instituições aparelhadas.

    1. … Bolsonaros e os brasileiros, e está desesperada pela perda de furos de reportagem, exclusivas, etc. A internet passou a exclusividade da informação pras mãos do povo.

    2. … governo. A mídia, além de desesperada com o fim de verbas poupudas, está desesperada com o fim do poder de influenciar o público, devido à comunicação direta na internet entre os…

    3. E além disso, o capitão simplesmente dá uma banana pras especulações do mainstream, e desmente tudo via internet. Ele não dá passe pra mídia mainstream ficar tentando influenciar o novo…

  35. Lendo todas as replicações de matérias, já que o Antagonista não escreve, só replica, vejo o óbvio. A imprensa é de péssima qualidade (técnica e moral). Criam crises o tempo todo para vender

    1. A mídia vive se perguntando “como tentar desgastar Jair Bolsonaro fingindo fazer jornalismo”. Já dizia o pdcast de uma revista esquerdista aí.

    1. Parabéns!! Disse tudo!! É impressionante o Antagonista virou GLEICI HOFFMANN ,agora quer atacar o governo Bolsonaro em outras palavras esse site tá virando blog petista tipo a bucha do Reinaldo Aze

  36. Os maiores inimigos que Bolsonaro possui são, ele mesmo e alguns que o cerca, principalmente seus filhos. Quem sai aos seus, não degenera. Cavaco não voa longe do pau. Triunvirato deprimente.

    1. … são os “amigos”. É pra rir, viu. A mídia está é desesperada com a perda de trânsito e influência diante do poder executivo.

    2. Trolls querem alimentar a narrativa de que os filhos, que sempre estiveram, estão, e estarão ao lado do presidente, por 8 anos, são os inimigos, enquanto as raposas da mídia e da política…

    3. E a Lúcia só quer fugir da realidade e botar a culpa na extrema-imprensa quando que na verdade a culpa é do extremo-populismo.

    1. Errado. Se os Bolsonaros fossem se pautar pelo que o mainstream midiático acha, o próprio capitão jamais seria eleito. Nem pra vereador, no final da década de 80. Quanto mais pra presidente.

    1. Isso é um jogo de influência e poder, onde os filhos ajudam o pai a evitar as raposas da mídia e da política partidária.

    2. Defina “funcionar”. Quem torce pelo afastamento de Jair Bolsonaro de seus filhos, aliados mais antigos (nomeados e eleitos), faz o jogo da mídia que quer outros mais próximos.

  37. Menos, muito menos!! Bolsonaro não montou o maior esquema de corrupção do mundo, não mostra intenção de aparelhar e saquear estatais, não financia regimes ditatoriais, não quer desarmar a popu

    1. Hahahaha. Eleitores do pt, psdb, mdb, tucaNovo, pdt, rede, podemos, querendo ensinar o padre a rezar a missa é bom demais.

    2. Na mosca! Sempre o nu falando do mal vestido por absoluta falta de bom senso e discernimento. Os filhos de Bolsonaro e sua militância tão lulista que o digam.

  38. Meu primo mais querido é gay. Sou contra a criminalização do homossexualismo como na Rússia e da homofobia aqui. Não pode detonar a liberdade de expressão. STF do PT: pauta comunista nos costum

    1. … conservador e cristão de ambos, o jeito politicamente incorreto de se expressar, a presença deles e dos filhos deles nas redes sociais, a luta contra setores do mainstream midiático…

    2. Há comparação é totalmente possível. Os paralelos não são entre as contas bancárias pessoais, só pra começar. São entre a trajetória política hercúlea de Bolsonaro e Trump, o perfil…

    1. O psdb, o tucaNovo, o mdb, são o esquerdismo massa de manobra do esquerdismo revolucionário do pt, psol, pcdob, etc.

  39. Bolsonarismo é o novo PETISMO… mesmo modo de operação, colocar a culpa do fracasso nos outros, forças ocultas conspiram contra o MITO salvador da pátria. Na verdade é pura incompetência.

    1. O conservadorismo é a única reação a isso tudo. Aliás, é a defesa de tudo que há de sagrado, multimilenar. Moderação na defesa da verdade é um serviço prestado ao mal.

    2. Trolls do mdb, psdb, tucaNovo, são isentões, ou seja, a esquerda tímida, usada pela esquerda revolucionária, pra tentar implantar a agenda progressista, marxista, globalista, sem perceber.

  40. Sr. Vereador Carlos Bolsonaro, por favor deixe o seu pai governar. Essa guerra pelo Twitter vai acabar com o país e com o projeto de nação. Permitam o funcionamento sério das instituições.

    1. Ele não sairá de perto de Jair Bolsonaro porque a mídia quer. A mídia quer os filhos e outros aliados longe, pra tentar colocar os dela mais próximos do capitão. É jogo de influência.

    1. Prove isso apontando áudios, listas com apelidos de propina dos Bolsonaros, listas de empreiteiras, da lava-jato, nome constando em delações, etc.