O pedido de Cabral para receber da Odebrecht no exterior

Sérgio Cabral pediu a Renato Pereira que o ajudasse a receber US$ 130 mil que a Odebrecht lhe devia, segundo a delação do marqueteiro revelada pelo Globo.

A expectativa do então governador era que os valores, depositados em uma conta ligada a um doleiro no exterior, fossem trocados por dinheiro em espécie no Brasil.

Pereira contou ter concordado com o pedido de Cabral, mas a operação esbarrou na burocracia da Odebrecht, que apontou dificuldades internas para executar a suposta dívida.

“Em acordo de colaboração premiada, o ex-executivo da Odebrecht Benedicto Junior relatou ter pagado R$ 94 milhões a Cabral ao longo de seus governos. Além de valores destinados ao custeio de campanhas, ele citou desvios em obras como o PAC das Favelas, o Arco Metropolitano, a Linha 4 do Metrô, a reforma do Maracanã e a Estação Multimodal do Maracanã. Pereira foi citado pela Odebrecht como receptor direto de parte dos valores destinados a Cabral.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 10 comentários
  1. Estimo que o dinheiro estocado pelos corruptos soma valor em cerca de 16 bilhões de reais, seja em contas no exterior, bens, dinheiro vivo em aptos, salas comerciais, empresas guarda-valores e com os gangsteres que chefiavam os esquemas de propinas, chantagens e benesses. Os 800 mil encontrados no carro próximo a fronteira com o Paraguai é uma das ponta do iceberg. Os 51 milhões de Geddel mostram bem como são guardadas a dinheirama. A Polícia Rodoviária e a Polícia Federal estão dobrando a atenção nesse período de compra de votos de apoio no Congresso e na campanha pré-eleitoral 2018. As denúncias são muito bem vindas. Ah, Geddel quer saber o número do telefone que fez a denúncia anônima que levou a PF ao ap dos 51 milhões! Nesse pedido está visível a ameaça ao denunciante que, por motivos óbvios, é mantido em sigilo. Só o ingênuo Gilmar Beiçola Mendes não conseguirá perceber a ameaça explícita nesse pedido.

  2. Gente vamos rastrear as contas desses doleiros com certeza vamos descobrir muita coisa. Doleiro não vive somente de políticos vive também de empresários e outros criminosos, é tudo o que a sociedade quer colocar os tubarões na cadeia, vamos lá investiguem a fundo todas as operações de todos os doleiros! Se tivessem feito isso lá no mensalão não estaríamos agora nessa m… né Joaquim Francisco, o probo.
    Luladrão teu lugar é na prisão!