PF investiga transferência de empresário de Miami para Allan dos Santos

PF investiga transferência de empresário de Miami para Allan dos Santos
Brasilia 27/05/2020 - Foto: Adriano Machado/CRUSOE Policia Federal faz busca na casa do apoiador e jornalista Allan dos Santos no Lago Sul,

A Polícia Federal encontrou uma transferência de R$ 29 mil do empresário João Bernardo Barbosa, que mora em Miami, para Allan dos Santos, informa o Globo.

A transação foi descoberta na quebra de sigilo bancário determinada no inquérito sobre os atos antidemocráticos. Com base em conversas de WhatsApp, a PF também suspeita que Barbosa pagava faturas de cartão de crédito para o dono do Terça Livre.

Como mostrou O Antagonista no início de fevereiro, João Bernardo Barbosa é sócio da V2V, nome da fantasia da AYR – Ayres Serviços de Informação, contratada por R$ 360 mil, com dispensa de licitação, para fazer a plataforma tecnológica do programa Pátria Voluntária.

Outro sócio é Bruno Ayres, que desde 2019 frequenta o Palácio do Planalto para tratar do programa social de Michelle Bolsonaro.

Ao Globo, João Bernardo Barbosa negou ter feito doações ao Terça Livre ou pago faturas de cartões de crédito de Allan dos Santos. “Nunca fiz doações ao Terça Livre ou ao Allan dos Santos e muito menos para qualquer manifestação antidemocrática”, disse.

 

Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Mais notícias
TOPO