Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Alexandre Soares Silva: O último churrasco

Na Crusoé, escritor conta como deixou de ser vegetariano depois de 30 anos e imagina o "último churrasco" antes que a humanidade pare de comer carne
Alexandre Soares Silva: O último churrasco
Foto: Divulgação

Em sua coluna para a Crusoé que foi ao ar nesta sexta (14), Alexandre Soares Silva conta como deixou de ser vegetariano depois de 30 anos e imagina o “último churrasco” antes que a humanidade pare de comer carne.

“Aceito que a humanidade pare de comer carne, com a condição de fazermos antes um grande último churrasco: um churrasco que ocupe toda uma planície na Mongólia, abrigue toda a humanidade carnívora, e dure cinco anos seguidos. Construiremos milhões de barracas na planície, e mais alguns bilhões de cadeiras de praia, pratos de papelão, geladeirinhas de isopor, guardanapos e talheres — e seremos felizes enquanto houver gado no mundo.

Acabado o último churrasco, viramos todos vegetarianos para sempre, para agradar ao Bill Gates. As memórias de cinco anos de felicidade contínua nos sustentarão durante as frias décadas de quinoa e quiche de espinafre.”

LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.

Leia mais: Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO