Ana Paula e o politicamente insano

Ana Paula Henkel escreveu para a Crusoé uma coluna imperdível sobre Tiffany.

Leia um trechinho:

“Para quem não acompanha o vôlei feminino brasileiro, Tiffany, que foi Rodrigo na maior parte da sua vida, tem 34 anos. Há pouco mais de dois anos tem níveis de testosterona compatíveis com o esporte feminino, mas por três décadas, quando jogava vôlei em ligas profissionais como Rodrigo, construiu um corpo de 1,94m de estrutura e músculos masculinos. É justo que agora participe de competições com quem é mulher desde que nasceu, que tem ossos, músculos, ligamentos e capacidade aeróbica tipicamente femininas? Você sabe a resposta.”

A coluna completa pode (e deve) ser lida aqui.

Exclusivo: os grampos da farra de Joesley Batista com os poderosos. CONFIRA

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Aloisio disse:

    Fisiologicamente ela, ou ele, é um TRANS. Deve-se criar uma ou mais categorias para disputarem. Imaginem uma mulher que faça a transformação inversa. Nunca terá capacitação fisiológica para c

Ler comentários
  1. Alexandre disse:

    Façam uma liga trans então, não querem tudo??? Não são oprimidos?? Façam uma liga pra vcs e joguem entre vcs, homens que viraram "mulher", como se fosse possível (o genótipo é imutável).

    1. E vendam ingressos para os jogos só para homosexuais Não querem se passar por maioria? Vejamos se dura.

  2. Ary disse:

    Salvo engano, já existem reclamações nos EUA, onde transgêneros de origem masculina obtêm as melhores colocações em seletivas universitárias femininas no atletismo.

  3. #nordeste_livre disse:

    Deixa de mi-mi-mi. Se não aguenta pede água.

  4. Débora disse:

    Concordo! Há vantagem! Especialmente quando enquanto jogador não teve expressão s enquanto jogadora está no ápice?! Diferenças irrefutáveis! Competição injusta!

  5. João disse:

    É claro que não é justo, mas no mundo do faz de conta relativista em que vivemos provavelmente alguns vão dizer que sim, o caldo já entornou, sem volta.

  6. Ary disse:

    Em esportes femininos nos quais as estruturas ósseas e musculares são fatores determinantes, transgêneros de origem masculina estão em clara vantagem.

  7. Renato disse:

    Imagine isso no atletismo, natação, halterofilismo etc. Palhaçada, coisa de doente mental.

  8. Míriam disse:

    Fazia tempo que não acessava a Crusoé. Sou uma assinante arrependida. Vou acessar só por causa da Ana Paula. Só!

  9. Baldur disse:

    É um absurdo, é uma covardia com as mulheres de verdade...

  10. Augusto disse:

    Alguém já pensou na possibilidade de que a pessoa trans possa continuar a jogar entre os homens?

  11. Cidadão disse:

    Precisamos formar uma liga para transmasculinos e outra para transfemininos, assim teremos quatro gêneros nos esportes, feminino, masculino, transfeminino e transmasculino.

    1. Você se esqueceu de incluir os acometidos por licantropia clínica, aqueles que se "sentem" gatos, cachorros, cavalos etc.

  12. Willian disse:

    Deveriam ter feito a entrevista com o marido dela. Ela só diz, faz ou pensa o que ele autoriza. Fugiu do pensamento trumpista de direita dele, volta para o Brasil pra chorar.

  13. Osvaldo disse:

    A lindíssima Ana Paula tem razão. Nada contra a Thifany, mas sua musculatura não se compara com uma feminina. Jájá o Jean W. vai querer jogar voley no masculino. Sua musculatura não se compara c

    1. Temos que ser contra (no vôlei feminino) a Tiffany sim. Uma coisa é a liberdade individual para ela escolher ser o que quiser. Outra é ignorar a constituição física dos sexos e sua vantagem no f

  14. Moacir disse:

    Essa fascista deveria se preocupar em pagar seus impostos nos EUA, onde vive. Falar é fácil, dar bom exemplo...

    1. Então, quer dizer agora que só pode opinar então só quem tá em dia com as obrigações fiscais. Se isso não é Fascismo, nem sei mais o que é.

    2. Ela é medalhista olimpica - o apice para a carreira que ela escolheu. A mim, parece bom exemplo. Sobre o q ela disse na reportagem, sobre a questao fisiologica, eu tambem concordo

    3. Rodrigo é XY e ponto final, caladinho aí, seu doutrinado misógino.

  15. bethprs@gmail.com disse:

    Os cokaboradores do antagonistas são muito melhores que os próprios.

  16. Raid disse:

    A Ana Paula, como palpiteira de política e economia, foi uma razoável jogadora de volei. Era mais bonita do que craque.

  17. Brutus disse:

    Cadê as feministas? não se manifestam?

  18. umcvs disse:

    E o inverso? Se uma mulher mudar de sexo, ela conseguirá disputar campeonatos no torneio masculino? A verdade é que até mudando de sexo as mulheres ficam pra trás.

    1. Cadê as feministas? Depois que muda de sexo deve perder o direito de ser "representada", enquanto isto a mulher que nasceu homem faz a mesma coisa que o homem, toma o lugar delas.

  19. SERGIO disse:

    Claro que nao e justo, isto e um absurdo, fraude.

  20. NERO disse:

    Pode tirar e por o que quiser, continua sendo XY. Isso ninguém muda!

  21. (VULVA)()(XOXOTA) disse:

    NOSSA SENHORA das #BO#CE#TAS# do #CA#RA#LHO#: PQP !, MADE in PQP, Há Gente e Oxente Que é Parido Com PICA e PREXECA. O FDP Tem os 2 Órgãos .........................................................

  22. Anderson disse:

    Os comunistas dizem não reconhecer homens e mulheres como natos, mas tudo o que os trans almejam é se enquadrarem no estereótipo clássico. Tudo cosmética. É uma ideologia insana mesmo.

  23. Luiza disse:

    Estão discutindo o óbvio. Um homem que teve o corpo construído pela testosterona, mesmo se enchendo de hormônios femininos, continua levando grande vantagem física sobre a mulher.

  24. Anderson disse:

    A Dilma estava certa, afinal. Teremos de dividir a sociedade em Homens Sapiens, Homo Sapiens, Trans Sapiens e, somente por último, Mulheres Sapies. A vida não está fácil para as mulheres...

  25. Anderson disse:

    Percebam o que o Comunismo e seu braço "feminino" estão fazendo com as mulheres. Feminino entre aspas pois no Feminismo a porcentagem de lésbicas é bastante superior ao da sociedade em geral.

  26. umcvs disse:

    A esquerda é machista, Tiffany só tem 1,94m pq nasceu homem, fora outros atributos, portanto, puro machismo reverso, pra esquerda se o homem mudar de sexo, está liberada a opressão. kkkkk

  27. Carlos disse:

    Essa lindeza em todos os sentidos é de minha cidade.

  28. Carlos disse:

    Análise está correta pois é só imaginar uma atleta do sexo feminino aplicando testosterona dos 16 aos 20 anos para construir uma estrutura muscular masculinizada e depois deixar de usar o hormonio

    1. continuação......para competir com vantagens perante as outras atletas. Um caso desses seria configurado como doping podendo a atleta ser banida do esporte

  29. João disse:

    O "politicamente correto" está afundando a sociedade.

  30. Marcelo disse:

    Esporte profissional é uma instituição idiota. Dado que não vão acabar com ele, torço para que trans sejam permitidos na categoria de seu sexo adotivo. Pelo menos a idiotice fica divertida.

  31. Joselito disse:

    Quero meus direitos! Sou um transmonetário. Nasci pobre, cresci pobre, tenho hormônio de pobre. Me sinto rico num corpo de pobre.

    1. Comportando-se e agindo como rico, não lhe falta nada. Querendo consolidar seu status, consulte a Betina.

  32. wanderlei disse:

    Concordo com a Ana Paula é uma tremenda insensatez permitirem esse indivíduo jogar vôlei feminino. Eu não assisto jogos onde há a participação desse jogador.

  33. erico disse:

    Li a coluna. É realmente um primor. Sensacional. Assisti parte do jogo Sesi Bauru x Sesc Rio e vi a performance de Tiffany. Uma COVARDIA para com as adversárias. Fiquei enojado. Mudei de canal.

  34. Rodrigo disse:

    Por mais que a aparência seja de "Tifanny", ele morrerá Rodrigo. Ele é um atleta, jamais será uma atleta.

  35. Nina disse:

    Deveriam criar uma liga de vôlei para transsexuais. Simples.

  36. ThomasM disse:

    Ana Paula.. recebe, levanta e corta. Ponto! Sempre!!