Apagão atinge 12 estados

Enquanto o STF ferve, falta energia em doze estados do país –os nove da região Nordeste mais Amazonas, Pará e Tocantins, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico.

Fontes do governo disseram a O Globo que o apagão foi causado por falha em uma linha de transmissão que distribui energia elétrica de Belo Monte para o restante do país.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 31 comentários
  1. E depois aqueles q defendem q a M.O. tercerizada, da bons salarios, especializacoes de qualidade, etc., blá blá blá! Olha a qualidade dos serviços nesta ‘pocilga’!!

  2. Há anos o Brasil deixou de preparar mão de obra especializada para operar e manter grandes sistemas de geração e transmissão, muito complexos e que exigem alto preparo. As faculdades de engenharia tem colocado no mercado engenheiros despreparados, sem formação minimamente decente. Os apagões serão frequentes caso haja aquecimento da economia. Os sistemas estão desgastados e na mão de gente completamente despreparada. Não aguentarão uma demanda maior de forma contínua. Não houve atualização e preparo dos sistemas para qualquer aumento da demanda. Os sistemas tem sido porcamente mantidos. Vai custar muito caro recompor a qualidade e a confiabilidade dos sistemas de geração, de proteção e de transmissão.

  3. Isso aí não é apagão nenhum. É parte da farsa do STF, para que não haja mobilização e informação das pessoas num momento crucial. Esse apagão é uma fraude. É tudo armado. E amanhã vai ter mais. Querem apostar?

  4. O Brasil não consegue entregar uma simples correspondência na esquina através da sua estatal monopolista chamada CORREIOS, entrega uma gasolina 30% batizada com álcool a R$ 5,20 o litro na bomba através daquela empresa monopolista, va-ga-bun-da, repleta de BANDIDOS chamada PETROBRAS, como é que vocês querem que o país consiga suprir energia para 27 Estados da Federação?

    1. A gente somos inútiiiiiiil. A gente não consegue tomar conta da gente … Década de 80 … a gente achava tudo tão ruim, mas o BR conseguiu piorar muito. Sempre pode ser pior.

  5. E desde quando BH é servida pela Belo Monte? A CEMIG passou da hora de ser multada e condenada por racionamento assediador, cobranças indevidas e ameaçadoras. Se quer me mandar recado e voltar a lecionar, vamos falar sobre a lista de Furnas, João! Aff!

  6. Tem padaria em área nobre da cidade fechando as portas porque não consegue pagar os impostos, e ainda por cima sua van de entregas é assaltada com arma na cabeça…
    O BRASIL ACABOU!
    Vejam no Peru, o Presidente RENUNCIOU por causa das denúncias envolvendo a Odebrecht!
    Aqui no Brasil não apenas eles não renunciam a nada, como ainda querem enfiar mais fundo no nosso xxx… Toda hora aparecem com ideias rocambolescas de novos impostos, mais burocracia, etc.
    O BRASIL ACABOU!
    ACORDEM!
    SÓ UMA REVOLUÇÃO DEMOCRÁTICA E LIBERAL SALVARÁ O BRASIL!
    NO MÍNIMO DEVEMOS ELEGER ALGUÉM COMO BOLSONARO!
    Mas… enfim… temos as quartas de final do campeonato paulista, né gente? Depois tem as semifinais… e depois as finais!!!
    Enquanto isso a Globo e a Meirelle… bom, deixa para lá!!!

  7. Isso porque o Brasil passou por uma RECESSÃO de dois anos consecutivos, com queda do PIB de mais de 8% e em seguida um crescimento pífio de 1%!
    Imagina esse país crescendo a uma taxa de 3,5% ao ano, que não é nada depois de todo esse estrago feito pelo PT?
    O Brasil com todo esse sol, todo esse vento, todos esses rios, mar… não consegue suprir sua própria energia!
    Vide a PETROBRAS(empresa VA-GA-BUN-DA!), que detém o monopólio da exploração e precisa batizar a gasolina em mais de 30% com álcool e ainda precisa importar gasolina de outros países!
    Brasil é um LIXO de país, formado por um povo de MER-DA, por funcionários públicos MALANDROS, pelos políticos MAIS VAGABUNDOS DO PLANETA e por um PODER JUDICIÁRIO/MPF CANALHA, BANDIDO, talvez mais BANDIDO do que todos os políticos juntos!

  8. O meu pai diz que quando ele estava na faculdade, em 1980, o professor dele, que era o engenheiro responsável pelo funcionamento de Angra, já dizia: em breve vocês vão ver apagões no brasil, que vão piorar com os anos. Isso vai acontecer porque o brasil parou de investir em rede de distribuição de energia. Então ele citou a obra faraônica feita em foz do iguaçu, para favorecer o Paraguai, na qual a energia das turbinas era usada para acender meia dúzia de casas do outro lado e do lado do brasil os fios eram ligados à terra, pois não havia nenhuma linha de distribuição para dentro do brasil.

    Ou seja, uma obra feita nas coxas, sem planejamento, para alguém ganhar propina e o país que se foda.

  9. Da mesma forma que outro apagão acontecerá no direito do consumidor com a suspeitíssima compra da Fibria pela Suzano.
    Como formou-se um escandaloso monopólio, o CADE deverá vetar, ou então, feche-se o CADE.