Atirador de Campinas é identificado; polícia retifica número de mortes

O atirador que abriu fogo hoje na catedral de Campinas chamava-se Euler Fernando Grandolpho. Segundo a polícia, ele era analista de sistemas, tinha 49 anos e nenhum antecedente criminal registrado, informa O Globo.

A PM também revisou para baixo o número de mortos: foram quatro (três homens e uma mulher), além do atirador, que se matou.

As motivações do crime ainda são desconhecidas.

Joice Hasselmann, a deputada do barulho quer ser a capitã do governo. Leia AGORA

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Presidente-XVII disse:

    Se isso tivesse ocorrido no Texas, nos EUA, os próprios moradores, em nome da legítima defesa, teriam transformado o cara em queijo suíço após a primeira vítima.

Ler comentários
  1. FREDERICO disse:

    Logo após a carta ameaçadora que a Liga Árabe enviou ao Bolsonaro? Muito suspeito. Isso é um recado claro que mexer com o Hezbollah é perigoso.

    1. Nenhuma pessoa com vergonha se submeteria a tiranias islâmicas, ou terroristas.

  2. Renato disse:

    Retificando...ESTUDOU na escola técnica da Unicamp...analista de sistemas.

  3. Renato disse:

    Estão dizendo na internet que estou na escola técnica da Unicamp, poucos dados. Uma foto que mostra uns 40 anos de idade.

  4. Renato disse:

    Estão dizendo na internet que estou na escola técnica da Unicamp, poucos dados. Uma foto que mostra uns 40 anos de idade.

  5. Angela disse:

    A globo e seus especialistas já estão culpando o Bolsonaro.

    1. ... o objetivo do desarmamento, proposto por governos de esquerda, é enfraquecer o povo perante o estado.

    2. Armas ilegais bandidos, terrositas, homicidas,l arranjam com o estatuto do desarmamento em vigência. Com o estatuto revogado, o povo de bem poderia possuir e portar armas, com critérios.

    3. Vi ainda pouco ,na globo news,um cara de um não sei o que da paz culpando o "acesso fácil "as armas e avisando que vai piorar por conta do novo governo. Detalhe: a arma do criminoso tem num. raspa

  6. Observador777 disse:

    Ué, mas aqui não é o país do desarmamento? Hipócritas!!!

  7. Maria disse:

    Esse negócio do governo escancarar fronteira e se manter complacente com a ditadura venezuelana deixa a gente de orelha em pé. Tudo o que ocorrer daqui pra frente, suspeitaremos.

  8. John disse:

    Neo-ateuzinho revoltado ou fanático religioso anti-católico?

  9. droite disse:

    E a boa e velha mídia emplacando a teoria do lobo solitário, maluco ou desajustado... Vai enganar a população até qdo?

  10. Okles disse:

    Está provado que o fenômeno dos atiradores em massa é midiático. Não importa o porte, na Europa eles contém o fenômeno a marra. Mas no EUA estimulam para acabar com as armas.

  11. Luiz disse:

    essa historia do presidiário ficar incentivando acoes e oposição ao novo Governo, precisa ser lida bem de perto e tomar providencias...

  12. Marcos disse:

    Podem reparar tudo que veem fazer nos EUA, daqui a pouco tem algum idiota fazendo o mesmo por aqui !

  13. Sergio disse:

    Ué... pensei que aqui era proibido portar arma!!!...

  14. Rosa disse:

    Provavelmente atentado inspirado no Estado Islâmico promovido pelos petebas e narcotraficantes contra o novo governo. Amigo do Adelio podem escrever. Campinas é um antro de petebas. Veja Moro!

    1. Presidente da República foi esfaqueado em público. O assassino foi preso e está vivo. "Adevogados" alugaram um jatinho às expensas do mandante para defende-lo. Até hoje a PF não sabe quem é o

  15. Claudio disse:

    Ele não tinha autorização para ter armas e mesmo assim conseguiu uma para matar. Ou seja, o controle de armas não adianta para o cara que quer cometer crimes. Ele consegue uma arma fácil no merca

    1. ... creio que esse seja um desejo majoritário.

    2. Pois é. Armas nas mãos de pessoas boas, que fariam exames e atenderiam pré-requisitos como não ter ficha criminal, salvam vidas. Cidadãos de bem merecem ter o direito de se defender.

  16. Luciano disse:

    E todos na igreja e ao redor desarmados. Ele fez o que quis sem medo de reação.

    1. Como diz o Jason, se fosse no Texas, o assassino, homicida, terrorista, teria virado queijo suíço. Lá, a legítima defesa é algo levado a sério.

    2. Perfeito, se fosse no Texas , o cara não teria tempo de atirar de novo

  17. Capitolina disse:

    Desarmamento só para as vítimas, né petistas safados.

  18. Ceni disse:

    o terrorista entrou atirando nos fiéis , até que a PM chegou, um soldado atirou na perna , ele caiu e suicidou

  19. José disse:

    O nome é bem estranho para ninguém conhecer. Tudo muito suspeito.

  20. LUIS disse:

    Segundo informações da imprensa, morava na minha cidade, Valinhos, proxima à Campinas, mas por aqui desconheço alguém que o conhecia, de fato.

    1. Queremos o endereço correto, dizer que mora em tal cidade, é muito bizarro, ninguém pode comprovar. Mais e mais parece armação.

  21. José disse:

    Acho que é você que quer um caso com o padre.

  22. José disse:

    Essas informações são insuficientes, não passa de blá blá blá sem identificar quem era. Se era analista, trabalhava aonde? Cadê os empregados que o conheciam? Cadê os familiares? Não existe?

    1. Ceni, verificar o quê exatamente? Eu quero os conhecidos por a cara para mostrar a verdade. Gente que está fazendo trapaça eu não quero. Cadê os familiares das vítimas? Não existe?

    2. Verifique as informações: MP de São Paulo , EPTV Campinas, Delegado José Henrique Ventura, PM de Campinas

    3. Só aparecendo algumas pessoas que o conheciam para termos a certeza de que o fato é real. Cadê as famílias dos mortos? Cadê as fotos de todos os mortos? Cadê os conhecidos para validar o fato?

  23. Ceni disse:

    Senão fosse a PM, teriam mais inocentes mortos! quero meu direito de ter armas!

    1. Esse caso é sem pé nem cabeça, até agora nada de real.

  24. Ceni disse:

    OAntagonista esconde a verdade sobre o atentado terrorista de propósito! Notícia verdadeira na EPTV Campinas

  25. Ceni disse:

    quem salvou vidas na Igreja foi a PM, que atirou na perna do terrorista, aí ele se matou!!!os Antas pelegos não noticiam a verdade sobre atentado, estão de braços juntos com mídia comunista

    1. Blá blá blá sem provas. A foto não mostra o tiro na perna, somente um tiro acima da cintura, coisa muito estranha para quem quer se matar.

  26. smoker disse:

    49 anos e esse foi o resultado da evolução desse traste!

  27. Roberto disse:

    E armas são totalmente proibidas, talvez se tivesse outro indivíduo armado poderia ter poupado s vida de terceiros. O capitão precisa mudar a lei do desarmamento.

  28. Maria disse:

    Nosso governo mata MUITO mais todos os dias. Pagamos com nossos impostos para termos justiça, segurança, saúde, saneamento básico, educação! E não temos NADA! São genocidas, VIU?

  29. thomas disse:

    A pistola utilizada pelo suicida é uma CZ 75 (9mmP) de contrabando e de calibre restrito, portanto, são armas utilizadas por bandidos!

  30. Cidadão disse:

    Nós não estamos preparados para ter porte de arma de fogo, pois, a qualquer momento, qualquer um de nós pode surtar e cometer uma tragédia.

    1. Armas legais, nas mãos de seus donos legítimos, são pra pessoas ordeiras. Armas ilegais, ou armas legais furtadas, de numeração raspada, as famosas armas frias, são pra pessoas malignas.

    2. Agora vem o blablabla, do desarmamento, vtnc. o cara deveria ter algum problema vamos ver, pode ter sido passional

    3. Você não quer possuir uma arma, e esse é um direito seu; mas não tente barrar o direito de quem quer ter a chance de se defender com um argumento pra lá de raso. "Podemos surtar" e atropelar de

    4. "Ele" surtou e matou, caro Cidadão, mesmo morando no país do estatuto do desarmamento. Por quê? Porque criminosos, terroristas e psicopatas não ligam nem obedecem leis restritivas.

  31. andre disse:

    Ué, mas a culpa por tais massacres não recai sobre o o direito de um cidadão ter uma arma, como nos EUA? O Brasil, país do estatuto do desarmamento, não estaria livre dessas tragédias?

    1. Leis contra a posse de arma só atingem os cidadãos que reivindicam o direito de se defenderem; e a culpa por tais massacres é toda do psicopata que puxa o gatilho de uma arma adquirida ilegalmente.